Postado Junho 10, 2014 11 anos Oi pessoal, depois de alguns anos voltei a trabalhar com assistência técnica, mas estou muito enferrujado e a tecnologia evoluiu muito desde que eu parei de trabalhar. Esse mês voltei a consertar e estou fazendo uma reciclagem, mas em quanto isso estou tendo problemas com um android, é um samsung galaxy y duos gt-s6102b. O aparelho reconhece os dois chips, mas só da rede no sim 2, o sim 1 fica (somente emergência e depois fica sem sinal), troco os chips de lugar, mas sempre o sim 1 fica sem rede e o 2 funciona perfeitamente. Já fiz o teste com chips de outras operadoras, todas funcionam no sim 2 e todas ficam sem rede no sim 1. Ele também está com um problema no conector do carregador, eu ponho ele para carregar e ele carrega normal, só que depois que eu removo o carregador, a mensagem de carregando na tela continua, conforme o celular vai descarregando aparece a seguinte mensagem na tela de descanso, ( carregando 90%), e vai mostrando a porcentagem até descarregar. quando ele descarrega, fica aparecendo várias vezes a mensagem para conectar o carregador, eu conecto o carregador e ele carrega perfeitamente. Já fiz master reset, já fiz factory reset, mas continua do mesmo jeito. Alguém aí pode me ajudar?
Postado Junho 10, 2014 11 anos Boa noite senhor Primeiramente sobre o seu problema de não dar rede,faça uma consulta na black list que provavelmente esse seja seu problema Já sobre o carregamento retire o conector de carga e faça o teste sem ele,Se parar de mostrar que ta carregando faça a substituição do mesmo Boa Sorte
Postado Junho 10, 2014 11 anos quais box o sr,teria para tais reparos ? atualize sua assinatura aqui http://www.clangsm.com.br/forum/index.php/avisos-do-f%C3%B3rum-clan-gsm/14414-novo-m%C3%A9todo-de-assinatura-aos-usu%C3%A1rios.html?view=findpost&p=190838&hl=asinatura
Postado Junho 11, 2014 11 anos Autor Amigo, desculpa minha ignorância, mas pode me explicar sobre a assinatura?
Postado Junho 11, 2014 11 anos Rasilverchair, clique no link deixado por Flavio Rufino e leia o que tem escrito no tópico, entenderá a regra e verá a descrição de como se adequar.
Postado Julho 2, 2014 10 anos Eu tive esse mesmo problema, a o mudar o sim 1 para recepção de sinal 3G ele começou a pegar sinal enquanto o sim 2 que mudou automaticamente para recepção de sina 2G ficou sem sinal, conclusão a transmissão de dados da rede 2G estava comprometida, assim fazendo ficar "somente em chamada de emergência", a solução para mim foi apenas um ressolda, mas caso não resolva acredito que terá que trocar o P.A do aparelho.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.