Postado Abril 30, 2010 15 anos Hoje em dia o que mais se ver são Orkut's com o título: "Orkut Hackeado", "Perdeu Otário", "É Nóis (Assinatura)" e etc..., esses tals "hackers", que na verdade não são hackers e sim uns manés, estão usando um erro causado pelo próprio usuário no momento do seu cadastro no Orkut, como assim?, isso é bem fácil de responder, Quando se está criando uma conta de Orkut é solicitado algumas informações do tipo: Nome, Sobrenome, Endereço de e-mail e etc...ai que se encontra o erro. Alguns usuários por serem novos no ramo da internet não tem um e-mail e na maioria das vezes nem sabem o que é isso, quando o Orkut solicita que você digite um endereço de e-mail, o usuário novato tende a inventar um qualquer, só para concluir o cadastro, as vezes com ajuda de amigos recebem informações do tipo,- a fulano cria um assim: Fulanogatinho@hotmail.com ou fulando2009@yahoo.com.br e etc... induz o usuário novato a cadastrar um e-mail que não existe, e as vezes o próprio usuário novato tendo um conhecimento básico sobre e-mail, inventa um endereço de e-mail qualquer, então famos ver como os tals ''hackers'' se aproveitam da falta de informação dos usuários novatos para roubarem seus orkuts, é simples, O Orkut disponibiliza uma ferramenta de recuperação de senha, quando se faz uso dessa ferramenta o Orkut solicita um e-mail para que seja enviada um redefinição de senha, ai que entra o erro, como o tal usuário novato não criou uma conta de e-mail, ele apenas inventou um endereço qualquer, acontece o seguinte, o ''hacker'' verifica se o e-mail existe realmente, caso exista, já era o plano dele deu furo, mas caso não exista, seu orkut já era, o ''hacker'' simplesmente irá criar um e-mail com o mesmo endereço que o usuário novato cadastrou em seu orkut, após criar o e-mail ele irá dizer ao orkut que esqueceu sua senha e quer que o orkut envie a redefinição para sua conta de e-mail, assim como a conta de e-mail é do proprio ''hacker'', ele simplesmente ira receber a mensagem de redefinição de senha e redefinir a senha do seu orkut, vamos a um exemplo: O troxa ao preencher o formulário de cadastro do Orkut se deparou com a solicitação de uma informação chamada endereço de e-mail, então ele olha pros dois lados e diz: -que diacho é isso, como ele não sabe o que é um endereço de e-mail ele então pede ajuda a alguem, um amigo, ou até o proprietario do Cyber café, ai fala: - ei aqui ta pidindo um tal de e-mail, o que eu coloco. ai eles dizem: -coloca qualquer um, inventa ai!!!, coloca trouxa@hotmail.com. então o troxa vai e coloca o e-mail inventado. pronto até ai beleza ele criou seu orkut e já está uns 6 meses usandoele, ai derrepente um tal ''hacker'' maldoso ou um inimigo seu encontra seu orkut, ai pensa -Huum, vou verificar se o e-mail desse cara existe mesmo, se não existir vou hackear ele. então dependendo do seu dominio de provedor ele irá saber onde verificar se seu endereço de e-mail existe ou não. Após verificar o endereço de e-mail do Trouxa@hotmail.com o tal ''hacker'' percebe que não existe esse conta de e-mail, então ele se aproveita e cria uma conta com esse endereço, puff!!!, agora o tal ''hacker'' é dono de um e-mail que tal endereço é trouxa@hotmail.com, sendo assim o tal ''hacker'' terá acesso a qualquer mensagem enviada para esse e-mail. agora vem o ataque, o tal ''hacker'' entra no orkut e usa a ferramenta de redefinição de senha, quando ele fizer uso da ferramenta o orkut solicitara que ele digite o e-mail cadastrado no Orkut, no nosso caso o trouxa cadastrou o e-mail: trouxa@hotmail.com que na verdade agora esse e-mail pertence ao tal ''hacker'', quando for solicitado o e-mail, o ''hacker'' digitará trouxa@hotmail.com, então o orkut verifica se esse e-mail faz realmente parte de um conta criada no Orkut, ao verificar que o e-mail é válido, o orkut irá enviar uma mensagem para esse e-mail de redefinição de senha, e pronto o trouxa perdeu o Orkut dele. Na mensagem enviada para o e-mail do trouxa ou que dizer do ''Hacker'', vem com informação ajudando o usuário a redefinir a senha, então vocês ja percebera que esse tal roubo de orkut é simplesmente um erro cometido pelo próprio usuário, então agora evitem está inventado e-mail, porque tanto no orkut como outros sites de relacionamento a redefinição de senha é enviada para o e-mail cadastrado. caso você foi um usuário que comenteu esse erro, você pode agora estar criando realmente o e-mail, com essas informações agora você pode evitar esses tals roubos. Obs: As informações aqui destinadas são apenas para aumentar o conhecimento do usuário, nós não se responsábilizamos por qualquer ato feito por você com o uso dessas informações, isso porque agora você sabe como roubar um orkut, por isso agora sabe evitar. Essa é apenas uma das maneiras que eu tenho conhecimento, isso que dizer que existem outras, com exemplo, página fake, através de vírus Keyloggers e etc..., quando eu escrevi esse texto você perceberam que na maioria das vezes eu usei tals ''hackers'', isso tudo porque os ''hackers'' não vão perder tempo desperdiçando seu grande entendimento fazendo uma coisa tao nerd como essa nao é mesmo?! Entao fica ai a minha dica amigos, um Abraço! JNTelecom - Soluções Tecnológicas
Postado Novembro 24, 2010 14 anos EU acho totalmente engraçado quando a pessoa se acha "hacker" fazendo essas estúpidezes baseadas em tutoriaizinhos que se encontram na net ....
Postado Novembro 24, 2010 14 anos =;72284']EU acho totalmente engraçado quando a pessoa se acha "hacker" fazendo essas estúpidezes baseadas em tutoriaizinhos que se encontram na net .... Concordo plenamente com o sr. são todos um bando de desocupados que não tem oque fazer.
Postado Novembro 24, 2010 14 anos Concordo plenamente com o sr. são todos um bando de desocupados que não tem oque fazer. Concordo com os amigo acima,são atitude d tal forma ridículo dos mesmo,não tendo o q fazer procura coisa pra prejudicar o próximo
Postado Novembro 24, 2010 14 anos Só pra esclarecer; Hackers "São usuários "AVANÇADOS" que usam seu conhecimento para o bem" Crackers "São os mesmos usuários "AVANÇADOS" que usam o conhecimento vasto na área para coisas ilegais ou imorais"
Postado Novembro 24, 2010 14 anos hoje já não é possível se criar uma conta no orkut, apenas inventando um email... pq? pq agora estão pedindo a confirmação antes de completar o cadastro... Se você não confirma a existência do email, o cadastro não vai adiante!
Postado Abril 14, 2011 14 anos Autor Só pra esclarecer; Hackers "São usuários "AVANÇADOS" que usam seu conhecimento para o bem" Crackers "São os mesmos usuários "AVANÇADOS" que usam o conhecimento vasto na área para coisas ilegais ou imorais" Eu sei como é que é.. na verdade o hacker é um nome dado a pessoa que se dedica e se aperfeiçoa em um determinado assunto etc. tanto que eu coloquei ''hacker'' Exemplo voce Michael é um hacker em Telefonia Celular.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.