Ir para conteúdo

Genesis 7204 (SKMTEK) problema no Display


Posts Recomendados

Esse chegou aqui com Display quebrado, troquei o mesmo por outro e logo ele mostrou imagem tudo certinho. Logo em seguida eu coloquei ele no carregador por conta da carga fraca e ele logo apagou, abri o tablet novamente e percebi que esse componente da imagem (no circulo amarelo) queimou, ficava uma fumaça saindo dele abrindo ele ao meio, peguei de outra placa um componente desse e coloquei no lugar. quando testei ligado junto com o carregador o outro componente (no circulo vermelho) saiu fumaça e abriu ele também. Depois disso eu não consigo ligar o tablet, ele mostra a luz vermelha ao conectar no carregador como se estivesse carregando mais não mostra nada na tela (Tudo preto), já coloquei uns 4 desse no lugar que peguei de outra placa e não resolveu. Solução??? alguém tem experiência nesse modelo pra me passar como resolvo essa bronca, onde consigo esse mesmo componente que funcione ou se tem algum esquema??? Fico no aguardo dos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chegou aqui com Display quebrado, troquei o mesmo por outro e logo ele mostrou imagem tudo certinho.

Logo em seguida eu coloquei ele no carregador por conta da carga fraca e ele logo apagou, abri o tablet novamente e percebi que esse componente da imagem (no circulo amarelo) queimou, ficava uma fumaça saindo dele abrindo ele ao meio, peguei de outra placa um componente desse e coloquei no lugar. quando testei ligado junto com o carregador o outro componente (no circulo vermelho) saiu fumaça e abriu ele também. Depois disso eu não consigo ligar o tablet, ele mostra a luz vermelha ao conectar no carregador como se estivesse carregando mais não mostra nada na tela (Tudo preto), já coloquei uns 4 desse no lugar que peguei de outra placa e não resolveu.

Solução???

alguém tem experiência nesse modelo pra me passar como resolvo essa bronca, onde consigo esse mesmo componente que funcione ou se tem algum esquema???

Fico no aguardo dos amigos!

post-171748-139968081446_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

  • Coloque o tablet na fonte e tente liga-lo e veja se vai dar amperagem quando o botão power for acionado....E veja se algum componente esquenta e faça a troca dele por um mesmo
  • Quanto as esses componentes você teria que fazer as medições dele para ver sua voltagem para fazer a troca por um da mesma voltagem se não poderá acontecer isso de novo
  • Faça a troca dos cristais 12MHz e 27MHz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei na fonte e ele da consumo normal como se estivesse funcionando. Não tem nenhum componente esquentando ao ligar na fonte. Peguei um da mesma marca e modelo e conferi a voltagem, tudo certo com os componentes que troquei a diferença é pouquíssima (Nem poderia ser 100% igual). Ele ainda continua com display sem mostrar (display testado em outro e está funcionando), Alguém tem mais alguma solução? Tipo algum jumper dos componentes trocado (Da imagem) para alguma perna do slote do display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem colega acompanhei sua postagem desde de o começo, as indicações do colega pablo morais estão corretas, mas há um porem : pode haver outros componentes nesta região que podem ter sido afetados , por tanto a única forma de chegarmos a o x da questão seria o colega testar todos os componentes referentes a esta área , conferindo seus valores e voltagens, pode ser um diodo, um resistor etc......, mas nesse caso só o senhor conseguirá identificar , terás de utilizar um pouco de calma e paciência e um bom multimetro. boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou outro Genesis do mesmo modelo com o mesmo defeito, já comparei os componentes medindo com o multímetro para ver a diferença e não encontro diferença entre eles, uma diferença entre um e outro muito pouca que na minha visão isso é normal, mais fico agora com 2 modelos com o mesmo defeito e ainda nenhuma solução. Percebi que quando coloco o carregador ele dar um sinal no display sem iluminação como se fosse mostrar imagem porém não mostra, não tenho o esquema eletrico dele para ver o componente responsável pelo light do LCD. Fico no aguardo dos companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...