Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, queria saber dos amigos se alguem conhece bem linguagem de programação, queria criar um sistema operacional, já perguntei de uns professores meus, e me disseram que criar do zero é muito trabalhoso e demoraria muito, só que eu queria criar um sistema operacional por comando de voz, queria criar pelo linux só que meu professor disse que o linux não tem comando de voz, queria a opinião dos amigos sobre o assunto? Obrigado desde já.

Postado

Tenho noção de programação por hobby mesmo, mas o pouco que sei é que a microsoft gasta "B"ilhões no desenvolvimento do seu Windows, e o Linux é um sistema feito por contribuições de milhares de programadores voluntários, ou seja, no nível que esta hoje, não é uma coisa que uma pessoa sozinha consiga fazer no tempo de uma vida. Seu professor esta certo quando diz ser extremamente difícil vc desenvolver um SO do zero, pq não é só o front end em si, vc terá que desenvolver o núcleo, drivers pra reconhecer todo o hardware, é isso por si só ja exige um conhecimento mto grande de programação C, C++ e Assembly, e também de eletrônica. Vc pode tentar criar uma distribuição linux baseada em uma já existente, e implementar um programa de reconhecimento de voz, acredito que seria mais "simples", mas mesmo assim será uma tarefa mto dificil. Boa sorte.

Postado

O amigo hwillian esta correto como fiz processamento de dados, vou dizer que é muito complicado, por exemplo o Microsoft lançou o DOS depois o windows, até mesmo o Linux tem como base o Unix, então quer começar algo diferente, olhe os OS para celular, o próprio Android é baseado no Linux, então neste caso reinventar a roda vai te dar muita dor de cabeça e vai precisar de ajuda, faça o reconhecimento para o Linux já que não existe, é mais prático.

Postado

Pelo que já vi, o que melhor tem suporte é o Ubuntu, pois tem muitas distribuições, um ótimo conhecimento em linguagem "C" e o procedimento de linguagem e fonética, comece a estudar o inverso os interpretadores de texto para deficientes visuais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.