Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, queria saber dos amigos se alguem conhece bem linguagem de programação, queria criar um sistema operacional, já perguntei de uns professores meus, e me disseram que criar do zero é muito trabalhoso e demoraria muito, só que eu queria criar um sistema operacional por comando de voz, queria criar pelo linux só que meu professor disse que o linux não tem comando de voz, queria a opinião dos amigos sobre o assunto? Obrigado desde já.

Postado

Tenho noção de programação por hobby mesmo, mas o pouco que sei é que a microsoft gasta "B"ilhões no desenvolvimento do seu Windows, e o Linux é um sistema feito por contribuições de milhares de programadores voluntários, ou seja, no nível que esta hoje, não é uma coisa que uma pessoa sozinha consiga fazer no tempo de uma vida. Seu professor esta certo quando diz ser extremamente difícil vc desenvolver um SO do zero, pq não é só o front end em si, vc terá que desenvolver o núcleo, drivers pra reconhecer todo o hardware, é isso por si só ja exige um conhecimento mto grande de programação C, C++ e Assembly, e também de eletrônica. Vc pode tentar criar uma distribuição linux baseada em uma já existente, e implementar um programa de reconhecimento de voz, acredito que seria mais "simples", mas mesmo assim será uma tarefa mto dificil. Boa sorte.

Postado

O amigo hwillian esta correto como fiz processamento de dados, vou dizer que é muito complicado, por exemplo o Microsoft lançou o DOS depois o windows, até mesmo o Linux tem como base o Unix, então quer começar algo diferente, olhe os OS para celular, o próprio Android é baseado no Linux, então neste caso reinventar a roda vai te dar muita dor de cabeça e vai precisar de ajuda, faça o reconhecimento para o Linux já que não existe, é mais prático.

Postado

Pelo que já vi, o que melhor tem suporte é o Ubuntu, pois tem muitas distribuições, um ótimo conhecimento em linguagem "C" e o procedimento de linguagem e fonética, comece a estudar o inverso os interpretadores de texto para deficientes visuais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.