Ir para conteúdo

Registro no CREA


Posts Recomendados

Olá senhores! Eu sou o Gilmar estou há um ano atuando na área de manutenção em telefonia móvel. Estou fazendo um curso em eletrônica com registro no crea e mec. O qual me ajudou bastante nessa área. qual a importância de ter um devido registro no crea para a area que atuamos? trabalho com carteira assinada em uma empresa de telefonia móvel que vem se destacando no mercado em minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá senhores! Eu sou o Gilmar estou há um ano atuando na área de manutenção em telefonia móvel. Estou fazendo um curso em eletrônica com registro no crea e mec. O qual me ajudou bastante nessa área. qual a importância de ter um devido registro no crea para a area que atuamos? trabalho com carteira assinada em uma empresa de telefonia móvel que vem se destacando no mercado em minha cidade.

Primeiramente, PARABÉNS por se profissionalizar. Nem 10% dos que se autointitulam "técnicos" tem formação técnica ou mesmo é registrado no CREA, agora imagine se nem 10% dos médicos tivesse CRM, ou farmacologistas e químicos industrias que produzem o que comemos e usamos para diversos fins tivessem registro profissional?

O CREA te garante não só o que o Wanderson disse, mas também a oportunidade de estar em contato com o mundo profissional de verdade, de poder assinar suas próprias ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), podendo ser você o profissional que poderá lutar como muitos como eu que batalharam em cursos técnicos e estudaram para exercer a profissão na legalidade. Porque sabe que o que mais existe é picareta que difama a profissão, que aprende a usar um programa ou uma box e mal sabe ler e escrever e se diz "técnico', queimando serviços, preços e a profissão inteira.

Você não irá encontrar um curso que possa te ensinar somente "telefonia móvel", e sim toda uma base teórica e prática da profissão de Telecomunicações e daí, partir para a área que quiser dentro da mesma: fixa, móvel, via satélite, tv, eletrônica, rádio, eletricidade, etc.

É um curso puxado em muitos local, em SP, no Centro Paula Souza, em que o ensino é gratuito, poso garantir que é um dos melhores do Brasil (onde me formei).

No mais, boa sorte e parabéns pela decisão. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive vontade de aprender eletrônica, quando eu era mas novo brincava com placas de computadores etc... foi quando fiz um curso de capacitação para manutenção de celular, software e hardware. Aprende rápido e fui contratado mas eu não parei por ai em 2012 fiz a prova do enem tirei 580 pontos. A nota garantiu uma bolsa de historia pelo prouni e eletrônica pelo sisutec claro que escolhi eletrônica.o curso e puxado 20 meses mas é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive vontade de aprender eletrônica, quando eu era mas novo brincava com placas de computadores etc... foi quando fiz um curso de capacitação para manutenção de celular, software e hardware ....

Certo "gilmar junior", está mais que claro que ter registros e mais e mais estudos só ajuda.

Só não entramos neste tópico em área de apresentações, tu já se apresentou até diversas vezes:Seja Bem Vindo Apresente-se

No mais bons estudos, certificados no peito e muitos trabalhos.

Só não esquecer dos fóruns, aí a dica é aqui mesmo, como ler e ficar atualizado:

Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Ah, lembrando que já temos outros tópicos ao tema, quem for postar, vale ler eles antes também...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...