Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

ola amigos estou com um problema com minha placa mãe então peço a ajuda de vocês quando ligo o pc aparece na tela sem sinal,lembrado que ja resolvi testa memoria rar hd fonte de alimentação e processador e nada,quando ligo o PC não da nada mas depois de umas 30 minutos ligada da imagem e funciona normalmente mas se desligar e ligar novamente tenho que espera para ligar,acho que e chip set mim ajude amigos.

Postado

ola amigos estou com um problema com minha placa mãe então peço a ajuda de vocês

quando ligo o pc aparece na tela sem sinal,lembrado que ja resolvi testa memoria rar hd fonte de alimentação

e processador e nada,quando ligo o PC não da nada mas depois de umas 30 minutos ligada da imagem

e funciona normalmente mas se desligar e ligar novamente tenho que espera para ligar,acho que e chip set

mim ajude amigos.

Geralmente isso é problema do chipset, já que a memória de vídeo é compartilhada e o chipset fica responsável pela geração do mesmo.

Chega a aparecer imagem na BIOS? Ou nem aparece as mensagens de BIOS?

Se for esse caso, o que pode tentar é procurar por transistores de sincronia da VGA, mas raramente estes causam perda da imagem, ou mesmo o reballing do chipset, mas sinceramente, dependendo do modelo de placa-mãe (que não informou), o mais barato e menos complicado é substituí-la, se for o chipset falhando, daqui a pouco som, rede e USB, inclusive o acesso ás memórias irão começar a falhar também, mesmo colocando uma placa offboard.

Postado
  • Autor

tirei minha duvidas vou levar a placa numa assistência do amigo meu que tem uma maquina só para chip set talvez possa resolver o problema,neno as vezes aparece a imagem e depois não,vou verificar amanha se e chip set quando resolver posto resultado

• 1 mês depois...
Postado

Testou outro monitor? Meu monitor ja deu esse problema, nao dava imagem, depois de um tempo ligado, ele funcionava belezinha, mais se desligasse, ficava um tempo até ligar denovo. ou tentar uma placa offboard, pois se for a saida de video, acho que a placa pode resolver. Att

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.