Ir para conteúdo

Tablet DL não funciona porta USB


Posts Recomendados

Estou com um DL aqui que não funciona a porta usb , coloquei um pen drive nao abre .. modem nem reconhece..

Troquei 2 capacitores proximos , e não funcionou.

nessa foto os 2 componentes selecionados de preto são os que eu ja troquei .. inclusive estão escuros porque eu marquei eles. com caneta.

o selecionado em vermelho , não tenho certeza se é um transistor. ele tem um codigo marcado ''4W0W0''

peguei uma placa que tenho na sucata , tem uma porta usb .. tem 2 capacitores iguais o que eu ja troquei indicado na imagem.

e o suposto transistor que tem na outra placa ta com um codigo ''CO2YA''

Sera que eu posso trocar ..?? ou esses componentes onde estou mexendo não tem nada a ver???

Posted Image

ai ta a imagem .. só não postei com o clanload , porque o mesmo esta fora do ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, aí fica a mesma pergunta: - Há tensão que sai desses componentes para os 3V3 da porta USB? - Tem outra placa para confirmar se está trocando certo? O componente que está indicado em vermelho é um CI, que dependendendo da fabricação, podem ser 2 transistores FET ou um circuito de amplificador operacional, enfim, pode ser o que o fabricante determina. Infelizmente nesse seu caso aí, só com uma placa da mesma plataforma WM8850 para testar e comparar, tendo em vista que mudam pouca coisa na engenharia delas, e claro, esquemas elétricos destas são raros. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Olá Carlos2510, e só você realizar o teste na porta USB. 1º Abra a tablet e com o multímetro, realize a medição da voltagem da porta USB. Se a medição da voltagem for abaixo de 5v, basta realizar a troca do diodo zener que esta abaixo do cabo flex do touch. Se você não tiver outra placa para tirar a peça, você pode compara outro diodo Zener 5v. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...