Ir para conteúdo

I9300 chines formatar


Posts Recomendados

Estou com esse I9300 chines, com android. Ele está entrando numa tela estranha, que esses android chinese entram. Quando vou formatar pela volcano da esse erro. Eu nao tenho muita habilidade com essa box. O que pode ser?

Leia as regras do fórum: proibido postar links externos - Utilize o Clanload para upload de imagens

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema do amigo acima. Volcano Updated: 2013-07-08 Connecting... Connection successful,connected state! Version: V3.8 SN:431-231-881 Port:COM10 After format or Flash you have to press & hold power button for at least 1.30 mins. Note for win7 users : Start your Win 7 64bit with F8 key and choose 'Disable Driver Signature Enforcement'. After that the spd drivers will have the ability to be loaded. For many phones, charge pins need to be set in order to identify USB devices. Detecting D+ and D-... Vcc: null Gnd: 5 Detection initiated... Found: D+ = 3, D- = 2 Detection D+/D- with 3,47 seconds! Analyzing USB device, please wait... Found [sPD] USB device: SCI USB2Serial,(VID_1782&PID_4D00) Detection completed. Available Ports:COM2 COM3 COM10 Detection initiated... Vcc: null Gnd: 5 Analyzing D+ and D-... D+ = 3, D- = 2 Analyzing USB device, please wait... Find USB device:SCI USB2Serial (COM18), (VID_1782&PID_4D00) Internal version: SPRD3 Boot downloaded. Start boot please wait a moment.... Spreadtrum Boot Block version 1.1 Boot downloaded. Flash ID: 009800BC90667600 Flash Type:[TOSHIBA] TYBC0A111236KC10 FLASH LEN:0x20000000 Analysis flash internal data fail. Detection initiated... Vcc: null Gnd: 5 Analyzing D+ and D-... D+ = 3, D- = 2 Analyzing USB device, please wait... Find USB device:SCI USB2Serial (COM18), (VID_1782&PID_4D00) Temporary does not support this operation to write. >>Ready to read/write again, please remove the power supply clip or battery and then re-loaded it. alguém poderia nos ajudar? agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A opção de Write Flash desses processadores novos ainda está em beta test. Eu mesmo tenho backup desse aparelho que fiz usando a versão 2.2.1 , porém aos flashear aparelhos que antes estavam mortos pelo format, mesmo sendo idênticos tanto em aparência quanto em flash IC , o aparelho apenas vibra e não inicia. O jeito é esperar que corrijam o problema. Porém pelo menos agora antes de formatar um spd 6820 nas versões 2.20 + basta dar Read Info e ver se o programa da o resultado algo como :

mtdparts=sprd-nand:256k(spl),512k(2ndbl),256k(params),512k(vmjal una),10m(modem),3840k(fixnv),3840k(backupfixnv),51 20k(dsp),3840k(runtimenv),10m(boot),10m(recovery), 250m(system),130m(userdata),60m(cache),256k(misc), 1m(boot_logo),1m(fastboot_logo),3840k(productinfo) ,512k(kpanic),512k(simlock),10m(intmemory)

Analysis flash internal data successfully.

Caso mostre essa mensagem poderá formatar sem causar danos aos aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção de Write Flash desses processadores novos ainda está em beta test. Eu mesmo tenho backup desse aparelho que fiz usando a versão 2.2.1 , porém aos flashear aparelhos que antes estavam mortos pelo format, mesmo sendo idênticos tanto em aparência quanto em flash IC , o aparelho apenas vibra e não inicia. O jeito é esperar que corrijam o problema. Porém pelo menos agora antes de formatar um spd 6820 nas versões 2.20 + basta dar Read Info e ver se o programa da o resultado algo como :

mtdparts=sprd-nand:256k(spl),512k(2ndbl),256k(params),512k(vmjal una),10m(modem),3840k(fixnv),3840k(backupfixnv),51 20k(dsp),3840k(runtimenv),10m(boot),10m(recovery), 250m(system),130m(userdata),60m(cache),256k(misc), 1m(boot_logo),1m(fastboot_logo),3840k(productinfo) ,512k(kpanic),512k(simlock),10m(intmemory)

Analysis flash internal data successfully.

Caso mostre essa mensagem poderá formatar sem causar danos aos aparelho.

Saiu uma nova atualização hoje mesmo:

http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o-7/software-produtos-box-169/volcano-box-327/36699-atualiza%E7%F5es-volcano-box-12.html#post287749

Teste com ela e poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.clanload.com.br/images/cjF3k.jpg

Flasheei com a versão nova e mesmo resultado , apenas vibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.clanload.com.br/images/cjF3k.jpg

Flasheei com a versão nova e mesmo resultado , apenas vibra.

Acredito que talvez o problema possa estar no backup que na versão que você fez ela não tinha capacidade de faze-lo e acabava deixando a firmware corrompida. Já vi relatos de que o backup da gpg é mais "seguro". Caso tenha um aparelho deste funcionando para fazer backup, seria interessante tentar fazer um novo backup com esta nova versão e caso possua a gpg tentar por ela também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que talvez o problema possa estar no backup que na versão que você fez ela não tinha capacidade de faze-lo e acabava deixando a firmware corrompida. Já vi relatos de que o backup da gpg é mais "seguro". Caso tenha um aparelho deste funcionando para fazer backup, seria interessante tentar fazer um novo backup com esta nova versão e caso possua a gpg tentar por ela também.

Entendo, o backup foi feito na versão 2.20, apesar de na hora de salvar o backup ele salvou na pasta da 2.16. Assim que entrar algum outro igual a ele eu faço o backup na 2.23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

boa noite pode ate parecer sem importancia mas assim que alguem puder faça o backup com paciencia e velocidade baixa pra ver se da certo e sejamos capazes de resolver esse problema.

----------Atualizado---------

assim q eu puder eu posto aqui mas e um completo misterio essa cpu spd 6820 e bem dificil de trabalhar e bem coplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera podem me ajudar, eu estou com um Samsung chines i9300 liga normalmente só que está com aquela porcaria da senha que ninguém da minha familia sabe e o celular é/era da minha sobrinha.. Digo era porque não sei se irei conseguir fazer ele voltar a vida... Ele liga normal e cai na tela da senha.. tá tentei combinações de teclas ao ligar e nada. Podem me ajudar eu não tenho experiencia neste ramo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

 

como mostra sem seu perfil o sr,não e técnico da área te aconselho a leva seu aparelho a uma assistência técnica de sua confiança,para que o problema não se agrave.

 

 

Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...