Ir para conteúdo

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, já tentei resetar, mas sem exito.

Não consigo entrar em contato com a MIDCOM que foi onde adquiri o produto.

Alguém conseguiu resolver este problema?

Opa, mais um aqui na mesma situação, alguém já conseguiu alguma resposta ou solução?
  • 1 ano depois...
Postado

1. Acesse o roteador pelo navegador (ex: http://10.10.10.254)
2. Localize a guia Firmware
3. Clique no item Update/Atualização e localize o arquivo de atualização (ex: md910_0.1.0.43_public.bin)
4. Envie o arquivo para o Roteador
5. Aguarde finalizar

Editado por Paulo H.Silva
Não altere fontes e cores padrão

• 3 meses depois...
Postado

1. Acesse o roteador pelo navegador (ex: 

3. Clique no item Update/Atualização e localize o arquivo de atualização (ex: md910_0.1.0.43_public.bin)

5. Aguarde finalizar

Ola como faço para desbloquea ro modem da midcom md910, o  meu é da vivo e quero usar um chip da oi, coloquei o chip da oi mais fica em roaming?

Editado por Paulo H.Silva
Não altere fontes e cores padrão

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite! Não consigo entrar no meu, ele esta oferendo o ip 169.254.225.16....

Alguém sabe se da pra recuperar o firmware por tftp e como?

Desde já, obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

o firmware do midcon m910 possui um bug: se por ventura vc ligar ele sem o chip, ele trava o bootloader. em 2013 tive este problema e entrei em contato com o suporte da midcon. o contato-------------------- me enviou a firmware, mas como o mesmo estava em kernel panic (so a luz do power e a luz da wlan acesas) não consegui upar a firmware. retornei o contato ao thiago, solicitando os passos para por o roteador em modo tftp, o mesmo me informou que o radio nao possui modo tftp. Resumo da história: consegui reutilizar o roteador somente fazendo escrita da firmware direto na nand por JTAG, tendo que refazer o JTAG toda vez que ligava o mesmo sem o chip da operadora. hoje ocasionalmente peguei o mesmo pra "fuçar" , e me deparo com uma galera com o mesmo problema. vi também que a empresa nem existe mais. quem tem esses modens 4g, sugiro que abram um chamado na anatel contra a operadora vivo por uso de equipamentos obsoletos, exigindo troca ou ressarcimento do valor gasto no aparelho. o firmware que usei tá em anexo. quando der posto fotos dos pontos de solda na nand para jtag. usei o aplicativo JTAG Tornado, da dd-wrt ,com um cabo confeccionado pra usar na porta LPT do pc.

procurando mais a fundo, achei o thiago, que me atendeu na época, mas acho que ele nao poderá ajudar.--------------

md910_0.1.0.43_public.rar

Editado por Cristiano de Moraes
Proibido link externo.

• 1 mês depois...
Postado

Cara, estou com esse maldito modem com esse problema. Tem as fotos aí para mostrar como você fez para atualizá-lo?

Aguardo,

Thiago

Editado por Cristiano de Moraes

• 1 mês depois...
Postado

Ola pessoal estou com mesmo problema! Andei pesquisando sobre oque o jefinhorc3d disse e vi que trocando o eprom dele pode resolver ou simplesmente fazendo o JTAG como não tenho a placa decidi compra um eprom que custa 13 reais e o cara cobra 6 reais para ja entregar gravado...

Vou deixar alguns anexos para ajudar a quem esta com mesmo problema e assim que trocar volto pra falar se funcionou ou não.eprom.thumb.jpg.74f09e62793feffaa4756d52eprom

jtag.thumb.jpg.ac905a9c4f697fce445732c40processo com JTAG aparelho semelhante2015-05-28_16.08.12.thumb.jpg.c8e3e9850aDa esquerda jumper onde e feito JTAG e mais a direita a eprom...

Se auguem conseguir resolver este problema não deixe de postar aqui...

jtag eprom aparelho semelhante.docx

• 2 meses depois...
Postado

o firmware do midcon m910 possui um bug: se por ventura vc ligar ele sem o chip, ele trava o bootloader. em 2013 tive este problema e entrei em contato com o suporte da midcon. o contato-------------------- me enviou a firmware, mas como o mesmo estava em kernel panic (so a luz do power e a luz da wlan acesas) não consegui upar a firmware. retornei o contato ao thiago, solicitando os passos para por o roteador em modo tftp, o mesmo me informou que o radio nao possui modo tftp. Resumo da história: consegui reutilizar o roteador somente fazendo escrita da firmware direto na nand por JTAG, tendo que refazer o JTAG toda vez que ligava o mesmo sem o chip da operadora. hoje ocasionalmente peguei o mesmo pra "fuçar" , e me deparo com uma galera com o mesmo problema. vi também que a empresa nem existe mais. quem tem esses modens 4g, sugiro que abram um chamado na anatel contra a operadora vivo por uso de equipamentos obsoletos, exigindo troca ou ressarcimento do valor gasto no aparelho. o firmware que usei tá em anexo. quando der posto fotos dos pontos de solda na nand para jtag. usei o aplicativo JTAG Tornado, da dd-wrt ,com um cabo confeccionado pra usar na porta LPT do pc.

procurando mais a fundo, achei o thiago, que me atendeu na época, mas acho que ele nao poderá ajudar.--------------

Ok atualizei o meu e voltou a funcionar normal. Valeu!

Postado

Ola pessoal estou com mesmo problema! Andei pesquisando sobre oque o jefinhorc3d disse e vi que trocando o eprom dele pode resolver ou simplesmente fazendo o JTAG como não tenho a placa decidi compra um eprom que custa 13 reais e o cara cobra 6 reais para ja entregar gravado...

Vou deixar alguns anexos para ajudar a quem esta com mesmo problema e assim que trocar volto pra falar se funcionou ou não

Eprom :

eprom.thumb.jpg.74f09e62793feffaa4756d52

jtag.thumb.jpg.ac905a9c4f697fce445732c40

Processo com JTAG aparelho semelhante.

2015-05-28_16.08.12.thumb.jpg.c8e3e9850a

Da esquerda jumper onde e feito JTAG e mais a direita a eprom...

Onde compro a Eprom gravada pro md910? Desde já agradeço.

• 2 semanas depois...
Postado

Vou deixar alguns anexos para ajudar a quem esta com mesmo problema e assim que trocar volto pra falar se funcionou ou não.eprom.thumb.jpg.74f09e62793feffaa4756d52eprom

jtag.thumb.jpg.ac905a9c4f697fce445732c40processo com JTAG aparelho semelhante2015-05-28_16.08.12.thumb.jpg.c8e3e9850aDa esquerda jumper onde e feito JTAG e mais a direita a eprom...

troquei a eprom e ele fico travado na luzes power, wan, tel e sms. não funcionou.

• 1 mês depois...
Postado

ola galera bom dia tinha um aki novinho e agora fui ligar pra um cliente e o mizeravel aprezentou o mesmo defeito q os de vc6 alguem pode mi esplicaro o q e JTAG Tornado, e qual o procedimento de atualizaçao do modem midcom md910.

• 1 mês depois...
Postado

1. Acesse o roteador pelo navegador (ex: http://10.10.10.254)
5. Aguarde finalizar

nao quer entra no 10.10.10.254 nao eu acho que so entra ci a net for fornecida pelo midcom oque fasso alguem mim ajuda ai 

• 1 mês depois...
Postado

por favor to precisando da firmwere desse rotador auguen sabe onde encontrar???

obg!!!

Em 01/03/2015 01:49:33, jefinhorc3d disse:

o cara vc tem como me passar o firmwere original dele ???

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado
Em 01/03/2015 at 01:49, jefinhorc3d disse:

Boa tarde, estou com esse msm problema, como faço o JTAG?? teria um passo a passo?? Obrigado

• 1 mês depois...
Postado
Em Monday, October 31, 2016 at 17:43, danielpona disse:

Boa tarde, estou com esse msm problema, como faço o JTAG?? teria um passo a passo?? Obrigado

boa tarde pessoal, me digam uma coisa não será bem mais simples retirar o CI da eprom e regravar o arquivo que postaram no forum o md910_0.0.43:public.rar que tem o arquivo bin lá dentro.

• 1 mês depois...
Postado

Parceiros, no dia 10 de janeiro de 2017, semana passada, adquiri o bendito cujo novo e lacrado por sugestão de um colega que trabalha com instalação de internet rural. Até aí tudo bem, mas por minha surpresa ocorreu essa falha, no entanto, resetei, pois é o primeiro passo de quem não consegue fazer a comunicação elétrica com o pc, mas o problema persistiu. Hoje dia 16 de janeiro de 2017, simplesmente inseri um chip que não está mais em uso pela operadora e ligue-o, via elétrico não conseguia comunicar apenas via wifi, por minha sorte consegui acessá-lo usando a senha padrão "vivo+imei", foi só felicidade. Agora vos escrevo usando a internet pelo roteador osso MIDCOM. Alguém quer comprar? rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.