Ir para conteúdo

Tablet dl hd7 como preparar micro sd interno


Posts Recomendados

Então galera estou com 2 hd7 aqui ... um ele esta iniciando normal , e o outro não inicia.. tirei o micro do tablet que esta funcionando e coloquei nesse outro .. ele ligou normal .. tentei fazer o backup dos arquivos e jogar em outro sd .. porem sem sucesso .. não liga o tablet.. só com o sd que veio com ele mesmo .. alguem sabe se tem algum segredo ??? o tablet é de 7'' polegadas Processador vimicro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, o Android, assim como Linux, usam sistemas de arquivos diferentes para instalação e uso, que geralmente são os ext2 ou ext3, e o yaffs2 para os arquivos de firmware. Para fazer a cópia do cartão interno do HD7 Versão ViMicro, indico que utilize o Linux (uma distribuição que seja LiveCD, como Ubuntu, Mint, etc.), e faça a cópia do cartão "bom" numa imagem, em linha de comando, com o dd: sudo dd if=/dev/sdc of=/home/user/backup.img bs=10M conv=notrunc Isso gerará uma cópia do cartão (dispositivo sdc, por exemplo, em seu PC pode ser diferente), que posteriormente poderá ser gravada de volta em outro cartão: sudo dd if=/home/user/backup.img of=/dev/sdd bs=2M conv=notrunc Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha neno .. vou ser sincero ... não conheço ngm que utiliza linux ou outros.. aqui eu uso o win 7 .. bom sinceramente não entendi direito ..e acho que no win 7 não vai dar certo ... Pelo que eu entendi voce ''clonaria'' o micro sd? em um arquivo de img e dps passaria para o outro? é isso .. bom acho que esse vou deixar queto rs.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse procedimento é simples, Carlos, é questão de baixar um LiveCD de uma distribuição Linux e fazer a clonagem do cartão. Procure no Google por Ubuntu ou Linux Mint, você não terá nem que instalar, apenas queimar um CD com a distribuição e inserí-lo no drive, e iniciar por ele, sem necessidade de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neno ... estou com dificuldades aqui .. estou usando o linux mint ... dou o comando .. bom copiei como voce mandou ... e ele aparece isso.. mint@mint ~ $ sudo dd if=/dev/sdc of=/home/user/backup.img bs=10M conv=notrunc dd: opening `/home/user/backup.img': No such file or directory mint@mint ~ $ sudo dd if=/dev/sdc of=/home/user/backup.img bs=10M conv=notrunc dd: opening `/home/user/backup.img': No such file or directory mint@mint ~ $

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que você está usando um LiveCD, Carlos, primeiro, identifique onde está seu HD físico, geralmente, no navegador de arquivos, ele aparece. Clique e "monte" ele, veja onde foi montado, geralmente em: /media/****_**** ****_**** seria o nome da partição. Como será feito? Agora, com a partição montada de seu HD, faça o seguinte No terminal, digite (e observe os espaços): sudo dd if=/dev/sdc of=/media/****_****/hd7/backup.img bs=10M conv=notrunc Com isso, será copiado em seu HD, pois não poderá salvar na /home de seu user quando utiliza LiveCD. Depois, para mandar ao outro cartão, a coisa inversa: sudo dd if=/media/****_****/hd7/backup.img of=/dev/sdc bs=2M conv=notrunc Caso tenha alguma outra dificuldade, poste e me avise, que tento auxiliá-lo ;) Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neno .. no veneno tentando clonar esse tablet.. acabei que baixei um programa de clonar hd , fui dando ok .. ok ok ... ele me formato o cartão de memoria... --'' .. pressa e falta de atenção é isso mesmo .. pqp! ... mesmo assim neno .. obrigado mais uma vez pela atenção ... assim que aparecer outro caso desse vou tentar novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...