Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 154
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

estou cada vez mais insatisfeito com tudo isso ja to querendo é fechar não por causa da decisão da anatel e sim por muitos picaretas que estão aparecendo, isso que anatel decidio não vai dar em nada, acho que é errado se a operadora pagou pelo aparelho deixa ela bloquear né? agora quem ta querendo quebrar as outras que deve de tar dando pulos de alegria a OI que deveria tomar vergonha na cara e não ferrar com o Trabalho da gente ja é um ganho abaixo da média e ainda ficam agitando.

Postado

acabei de mandar também minha mensagem, todos façam isso, e façam inssistentemente, com propostas e reclamações inteligentes para que eles não ignorem. Não vamos morrer na praia agora depois de tanto esforço e gasto...

Postado

Bom dia, eu como muitos proprietarios de assitencia tecnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhoes de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÂO é MUITO IMPORTANTE). Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se voces não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milhonário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vao criar um esfeito cascata na economia dete paiz. Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada? Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação tecnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. simplismente destruiu o setor para os micro-empresários, muitos fecharam... acho que voces nem sabem disso né? pois é.... a politica deve ser feita para todos e nao para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que nao poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopolio.... " Venho me unir a esta reclamação que o nosso amigo Slash fez, porque não e apenas um que perde, e o Brasil inteiro. geramos rendar, movimentamos o mercado, pagamos impostos, empregamos pessoas, ajudamos com o crescimento da economia, pois também investimos alto na compra de equipamentos. precisamos ser ouvidos e entendidos. nossa classe merece continuar sobrevivendo, e não somente uma empresa " que no caso a OI" e quem esta sendo priviliegiada nesta descisão. afinal é somente a Oi quem emprega? e que precisa de recursos? pelo contrario e quem mais engana os clientes, com falsas promoções, e com a ridicula propaganda do APARELHO DESBLOQUEADO. Que é e sempre foi uma mentira, pois na minha assistencia tecnica eu desbloqueio inumeros aparelho da Oi. voltemos a REPENSAR nesta descisão, vale REALMENTE A PENA, desempregar milhares de pessoas simplesmente por motivos claros e obvios a favor de uma unica empresa?" Agradeço a ANATEL por nós ouvir e nós dar a oportunidade de nós expressarmos! Cristiano Bezerra. Palmas, TO 20/03/2010 Amigos eu tbm ja mandei uma carta para a ANATEL. vamos nós unir contra esta descisão, e brigar por melhorias na nossa classe. agradeço a todos. :clap:clapbelebele

Postado

Foi retornado a ligação como dito a tarde pela;

Porem no momento eu estava ausente e quem atendeu foi nossa funcionária e ficaram de nos ligar amanhã novamente.

Passaram dois números para ligar, e passar aos demais sobre o assunto;

Números:

(61) 3202-3890

(61) 2312-2253

Pelo que mostra, os mesmos tem respeito por todos, mais nossa classe se encaixa em uma área desconhecida para eles, precisamos tentar, as ultimas notícias não são as melhores então como citei anteriormente não temos nada a perder. (Perderemos bastante se isso for o FIM do desbloqueio) Pensem e façam.

realmente eu vi esta noticia no jornal, bom como ja diseram vao tirar emprego de varias pessoas, a anatel nao pensa nos outros o desemprego ja ta grande no brasil e ainda fazem isso e uma tremenda sacanagem estou indignado com isso é um absurdo anatel fazer uma coisa dessas com assistencia tecnica.nono4899785445454

Postado

Boa tarde, sou mais um que será prejudicado com a decisão da Anatel sobre os desbloqueios de celulares gratuito, tenho uma assistencia técnica em celular de onde sai o sustendo de minha família e da familia de minha funcionaria, os desbloqueios de aparelhos celulares são responsáveis por 70% de meu faturamento, fiz investimentos em equipamentos caros, cursos caros e me dedico a todo instante em conhecimento messa área que cresce e tem mudanças em pequenos espaços de tempo, também com o ganho dessa renda, contribuo com o comercio local fazendo compras pessoais e é lógico pago todos os impostos municipais, estaduais e federais, contribuindo com meus País, agora, vejo que as operadoras de minha região, Vivo, Tim e Claro tem interesse também em vender aparelhos celulares bloqueados, então vejo que a única operadora a ser beneficiada com a decisão da Anatel será a Oi, pergunto, será que a Oi tráz tantos benefícios para o País em fazer campanhas e vender aparelhos celulares desbloqueados? Nós técnicos também geramos empregos, também pagamos impostos, e dos desbloqueios vem o sustento...

Postado

Bom dia, eu como muitos proprietários de assistência técnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhões de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÃO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se vocês não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milionário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vão criar um efeito cascata na economia deste país.

Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada?

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação técnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. Simplesmente destruiu o setor para os micro empresários, muitos fecharam... acho que vocês nem sabem disso né? pois é.... a política deve ser feita para todos e não para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. Que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que não poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopólio... ;bravo785445454

Postado

Caros técnicos em geral essa iniciativa da ANATEL é um direito do consumidor que deve ser respeitado , não tem cabimento sermos cobrados , ou pela ass.técnicas ou pelas operadoras pelo desbloqueio de celulares temos certeza que uma boa ass.técnica irá contornar tal situação com deverás tranquilidade, pois isso não deveria ser um meio de subsistência ,cobrar pelo desbloqueio de aparelhos celulares, e sim técnicos deveriam se voltar para o conserto dos aparelhos que é a real razão existirem.

Postado

Agora está explicado por que a Oi tem toda essa força o filho ( Fábio Luís Lula da Silva ) do nosso excelentíssimo presidente da república ( Luís Inácio Lula da Silva ) é um dos maiores acionistas da Oi e isso saiu na revista Veja vejam esse link http://veja.abril.com.br/130705/p_064.html Vejam só o presente que o filho do presidente Lula nos deu agora. Agora continuem amando o Lula, continuem amando o PT e na próxima eleição presidencial votem na Dilma. Continuem votando nos representantes do PT pra ver...

Postado

nao adianta o pessoal dizer que nao vive de desbloqueio que nao abalou que vai abalar sim ja imagino deixar de ganhar 20 30 40 ate 50 que entra rapidinho espeta na box em instantes ja esta pronto faz 20 ou tra aparelhos por dia logico que vai abalar por isso acho que devemos sim reivindiar nossos direitos como consumidores e como brasileiros vaos mandar a quantidade de emails para anatel for preciso vamos nos unir que conserteza venceremos e pedir que a dona claro enter logo com uma acao logo contra isso rsrsrs

Postado

Caros colegas de forum, nao sei quantos somos ao total nesse forum! nao seria o caso de contratarmos um advogado ou um escritorio de advocacia para reivindicar suspençao da decisao da anatel? todos contribuirium com ex:10,00 reais e entrariamos com uma açao conjunta

Postado

Isso é uma vergonha ! Lá fora todos respeitam o contrato de 12 meses ... e quem quer desbloqueia procura as nossas assistencias para que possamos sobreviver e ter um trabalho justo sem procurar a ilegalidade ... Vamos protestar 1 + 1 é sempre mais que dois !! NAO VOTEM NA DILMA ! DILMA = LULA ! LULA = OI ! OI = ANATEL !

Postado

Olá pessoal, é tempo de nos unir e de nos manifestar em relação a decisão da ANATEL em relação ao desbloqueio, eu entrei no site da ouvidoria da ANATEL type87455 (vc acha pelo google "ouvidoria ANATEL" e já fiz a seguinte argumentação e reclamação:

Bom dia, eu como muitos proprietários de assistência técnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhões de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÃO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se vocês não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milionário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vão criar um efeito cascata na economia deste país.

Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada?

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação técnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. Simplesmente destruiu o setor para os micro empresários, muitos fecharam... acho que vocês nem sabem disso né? pois é.... a política deve ser feita para todos e não para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. Que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que não poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopólio...

Ajudem pessoal peço que coloquem essa mensagem no quadro de anúncio, vamos nos manifestar... ;bravo

ja me bati para caramba e nao consigo acessar o sistema de ovidoria da anatel, sempre surge a seguinte mensagem: problema no acesso aos dados. mais to divulgando e consientizando a todos que as percas serão enormes, para nós proprietarios de assistencia e em grande volume para o consumidor em geral que ira ser obrigado a pagar mais caros pelos aparelhos.

Postado

OLA BOA TARDE GOSTARIA DE ME MANIFESTAR COM RELAÇÃO AS OPERADORAS SEREM OBRIGADAS A VENDER APARELHOS CELULARES DESBLOQUEADOS OU ATE MESMO TENDO QUE DESBLOQUEAR POR OBRIGAÇÃO. FIQUEM SABENDO ESTE ORGAO QUE EXISTE MAIS 3,8 MILHOES DE EMPRESAS E EMPREGADOS TRABALHANDO NESTE RAMO DE ASSISTENCIA E DESBLOQUEIO E DEVIDO A ESTE NUMERO QUE EU TAMBEM ME INCLUO, NAO DEVE SER DESCARTADO, POIS MUITOS OU SEJA MILHOES DEPENDEM DIRETAMENTE DESTE RAMO PARA SUA PARCIPAÇÃO E SOBREVIVENCIA NESTE PAIS. QUE ALIAS ISSO SO EXISTE AQUI NO BRASIL. TOMEI CONHECIMENTO QUE EM OUTROS PAISES NAO EXISTE TAL OBRIGAÇÃO E OS CLIENTES DESBLOQUEAM SE QUISEREM. FALTA VISAO E CONSIDERAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO POIS O MESMO SEI QUE É ACIONISTA DA OPERADORA OI QUE COMEÇOU COM ESTAS IDEIAS E ISTO TEM NOS CAUSADO BASTANTE INCOMODO POIS O CLIENTE FICA COM A OPERADORA POR MEIO DAS PROMOÇOES. DANDO A OPORTUNIDADE DE DESBLOQUEAR O CELULAR SE ELE QUISER E ASSIM 3,8 MILHOES VAO CONTINUAR TRABALHANDO.... e não vote na dilma

Postado

Amigo realmente acho valido que se mantenham a assistencia tecnica.. por outro lado veja bem. não julgo nem recrimino nada.. mas tenho minhas opinioes. bem olhando o lado dos tecnicos realmente a anatel pisou na bola. mas tambem ao mesmo tempo é uma decisão da anatel muito mais que bem vinda.. pois infelizmente no brasil as assistencias técnicas so visão lucros enormes e mais nada.. ex.. ganhei um htc tilt.. na epoca o menor preço que encontrei para desbloquear aqui no brasil foi R$:170,00.. bom seria um valor ate aceitavel se comparado ao preço do celular.. mas.... entrei no ebay e paguei apenas U$:3,99 ou seja d 4 dolares para 170 reais a diferença é muito grande. e o amigo cita 20,30 reais que o ususario gasta ..isso é mentira pois as assistencias cobram pelo valor do aparelho.. poxa eu realmente confraterniso com voces o fato de perder a renda.. mas se os donos de assistencia não fossem tão olho grande para dinheiro... essa decisão com certeza pesaria menos...

Postado

OLA BOA TARDE

GOSTARIA DE ME MANIFESTAR COM RELAÇÃO AS OPERADORAS SEREM OBRIGADAS A VENDER APARELHOS CELULARES DESBLOQUEADOS OU ATE MESMO TENDO QUE DESBLOQUEAR POR OBRIGAÇÃO. FIQUEM SABENDO ESTE ORGAO QUE EXISTE MAIS 3,8 MILHOES DE EMPRESAS E EMPREGADOS TRABALHANDO NESTE RAMO DE ASSISTENCIA E DESBLOQUEIO E DEVIDO A ESTE NUMERO QUE EU TAMBEM ME INCLUO, NAO DEVE SER DESCARTADO, POIS MUITOS OU SEJA MILHOES DEPENDEM DIRETAMENTE DESTE RAMO PARA SUA PARCIPAÇÃO E SOBREVIVENCIA NESTE PAIS. QUE ALIAS ISSO SO EXISTE AQUI NO BRASIL. TOMEI CONHECIMENTO QUE EM OUTROS PAISES NAO EXISTE TAL OBRIGAÇÃO E OS CLIENTES DESBLOQUEAM SE QUISEREM. FALTA VISAO E CONSIDERAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO POIS O MESMO SEI QUE É ACIONISTA DA OPERADORA OI QUE COMEÇOU COM ESTAS IDEIAS E ISTO TEM NOS CAUSADO BASTANTE INCOMODO POIS O CLIENTE FICA COM A OPERADORA POR MEIO DAS PROMOÇOES. DANDO A OPORTUNIDADE DE DESBLOQUEAR O CELULAR SE ELE QUISER E ASSIM 3,8 MILHOES VAO CONTINUAR TRABALHANDO....

e não vote na dilma

VEJA.com

LEIAM ISSO E ENTENDA O PORQUE QUE O LULA TEM HAVER COM ISSO !

Leiam as REGRAS do fórum, é proibido postar com Caps Lock ligado, entendo a indignação de todos, porem mantenham a casa organizada.

Postado

Tambem sou contra esta iniciativa da Anatel. A medida anterior exigia que todas as operadoras disponibilizassem aos seus clientes aparelhos fidelizados e não fidelizados. Nenhuma operadora se importou com isso aproveitando-se dos descumprimentos das leis neste Brasil e hoje o consumidor não sabe que um aparelho desbloqueado custará mais para o bolso dele. A Anatel fez alguma avaliação se o consumidor quer pagar bem mais caro por um aparelho desbloqueado? Por motivos obvios vejo que isso não importa para a Anatel. Cabe tambem as outras operadoras divulgarem tais fatos a população. A Vivo, Claro e Tim poderiam se aderir a este manifesto e dar uma assistencia juridica, que acham?

Postado

Antes de mais delongas, trabalho como Téc. Informática desde 1995. No entanto, alguns anos seguindo as tendências e necessidades de mercado, incorporei a assistência em telefonia Móvel, onde me agregou uma considerável renda, mas para tanto, realizei considerável investimento financeiro e renegação de todas as horas do dia (claro desconsiderando minhas 5 a 6 horas de sono).

;duraLembro-me muito bem, alguns anos atrás, minha revolta nos telefones bloqueados, achava um completo deturpar aos direitos dos consumidores, inclusive na época, cheguei a iniciar um pequeno movimento contra essa prática, mas coitado de mim.

banirEnfim, nesta semana, me vejo diante desta notícia tão aguardada por mim, veja como é o destino, eu que atualmente também sou remunerado por desbloqueio de celulares.

Entendo que essa decisão é um direito meu como consumidor e todos os demais cidadãos deste país pujante, inclusive todos Téc. de Celulares também!

(55555)E agora? Choro? Desisto da área de atuação? Vou pro Boteco encher a cara?

- Não, vou procurar estudar mais e criar uma nova agregação de renda, pois este mercado de telefonia móvel é infinitobele!!

Postado

eu acho que deveriam seguir exemplo de pais desevolvidos na europa vc tem o celular desbloqueado por um valor e outro bloqueado mais barato com a visao de atrair o cliente pra operadora basta ele escolher

Postado

eu tambem como proprietario de assistencia tecnica em telefonia celular venho repudiar esta decisao da anatel haja visto que nesta decisao somente favoreceu a oi haja visto que esta operadora sempre brigou pra que hoje viesse a acontecer mais estamos ai pra unir as nossas forças. Ja fiz minha parte tambem enviando uma reclamaçao no meu ponto de vista.

Postado

A interpretação de que as prestadoras devem vender apenas celular desbloqueado é incorreta. Da mesma forma, é inexato afirmar que os assinantes poderão trocar de operadora gratuitamente, a qualquer momento, sem pagar multa recolhi essa informaçao da site da anatel as operadoras nao sao obrigado a vender celular desbloqueado temos q acorda ara fazer uma grande manifestaçao eu ja fiz a minha no site da anatel si todos unirmos odiriamos fazer um baixa acinado vetando essa lei

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.