Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, é tempo de nos unir e de nos manifestar em relação a decisão da ANATEL em relação ao desbloqueio, eu entrei no site da ouvidoria da ANATEL type87455 (vc acha pelo google "ouvidoria ANATEL" e já fiz a seguinte argumentação e reclamação:

Bom dia, eu como muitos proprietários de assistência técnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhões de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÃO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se vocês não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milionário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vão criar um efeito cascata na economia deste país.

Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada?

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação técnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. Simplesmente destruiu o setor para os micro empresários, muitos fecharam... acho que vocês nem sabem disso né? pois é.... a política deve ser feita para todos e não para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. Que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que não poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopólio...

Ajudem pessoal peço que coloquem essa mensagem no quadro de anúncio, vamos nos manifestar... ;bravo

• Respostas 154
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Olá pessoal, é tempo de nos unir e de nos manifestar em relação a decisão da ANATEL em relação ao desbloqueio, eu entrei no site da ouvidoria da ANATEL type87455 (vc acha pelo google "ouvidoria ANATEL" e já fiz a seguinte argumentação e reclamação:

Bom dia, eu como muitos proprietarios de assitencia tecnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhoes de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÂO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se voces não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milhonário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vao criar um esfeito cascata na economia dete paiz.

Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada?

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação tecnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. simplismente destruiu o setor para os micro-empresários, muitos fecharam... acho que voces nem sabem disso né? pois é.... a politica deve ser feita para todos e nao para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que nao poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopolio....

Ajudem pessoal peço que coloquem essa mensagem no quadro de anúncio, vamos nos manifestar... ;bravo

ótima ideia amigo seria bom se todos tecnicos e lojistas se unisse e fizesse uma mamifestaçao nesse orgao consientizando eles quantos pais de familia iriam perder seus empregos

Postado

Resposta da ANATEL a meu Email;

Prezado Senhor Ary Braga ,
###########Registramos sua solicitação feita a 
esta Ouvidoria e informamos que, em virtude da situação apresentada, 
interagimos junto à Assessoria de Relações com os Usuários - ARU, setor 
responsável pela administração da Central de Atendimento da Anatel (133 e 
Fale Conosco no portal da Anatel), e redirecionamos a sua sugestão sobre a 
regulamentação para a ARU,.
###########Se preferir, o senhor pode ligar direto para o telefone (61) 2312-2253 e falar com a ARU.###########
A Ouvidoria da Anatel tem como atribuição principal, conforme determina o 
art. 45 da Lei Geral de Telecomunicações (Lei nº 9.472/97), fazer análises 
críticas sobre a atuação da Agência. 
O tratamento de solicitações referentes aos serviços de telecomunicações cabe à Assessoria de Relações com os Usuários - ARU. 
No entanto, vale ressaltar que as manifestações de usuários são levadas em consideração na elaboração dos relatórios críticos em relação ao funcionamento da Agência.
###########Carlos Vinícius###########
Servidor da Ouvidoria da Anatel

Logo após (Questão de 1 Hr) Os responsáveis me ligaram informando que o assunto estar em análise e que mais tarde retornaram a me ligar com mais informações sobre o assunto.

Resumindo:

Eles deram atenção a um único pedido, imaginem se todos nois, de todos os fóruns fizéssemos o mesmo, será que não iria da em algo? Talvez não, mais o que temos a perder.

Postado
  • Autor

Pois é amigo, realmente parece que eles nao sabiam que existiamos, veja só, é necessario neste momento unir todos os tecnicos e inclusive foruns pois tudo esta a ponto de ser perdido e nao podemos aceitar isso, por favor amigo Ary, posta um artigo sobre o assunto na primeira pagina e també emails em massa para todos os usuarios e vamos fazer um grande reboliço pra reverter essa situação.

Postado

Pois é amigo, realmente parece que eles nao sabiam que existiamos, veja só, é necessario neste momento unir todos os tecnicos e inclusive foruns pois tudo esta a ponto de ser perdido e nao podemos aceitar isso, por favor amigo Ary, posta um artigo sobre o assunto na primeira pagina e també emails em massa para todos os usuarios e vamos fazer um grande reboliço pra reverter essa situação.

Já estar sendo elaborado, e logo todos os usuários de nossa comunidade serão notificados.

Postado
Venho dar parabéns pela iniciativa e não devemos esquecer de da parabéns a ´própia anatel, pela RESPOSTA , todos sabemos que nem todos houvem de mais opiniões, é a deles e pronto. Anatel demostra que não esta só de um lado, e tenho certeza, se cada um fazer sua parte essa opinião de desbloqueio de graça será repensada.
Postado

Foi retornado a ligação como dito a tarde pela;

Assessoria de Relações com os Usuários - (ARU), setor responsável pela administração da Central de Atendimento da Anatel

Porem no momento eu estava ausente e quem atendeu foi nossa funcionária e ficaram de nos ligar amanhã novamente.

Passaram dois números para ligar, e passar aos demais sobre o assunto;

Números:

(61) 3202-3890

(61) 2312-2253

Pelo que mostra, os mesmos tem respeito por todos, mais nossa classe se encaixa em uma área desconhecida para eles, precisamos tentar, as ultimas notícias não são as melhores então como citei anteriormente não temos nada a perder. (Perderemos bastante se isso for o FIM do desbloqueio) Pensem e façam.

Postado

Ja fiz minha parte. Minha cartinha á ANATEL: Boa noite. Bem vi em comerciais em jornais em resvistas em foruns na internet que o desbloqueio de celulares agora passa a ser obrigatório e sem pagamento de multa. Nossa, acho que isso não foi bem pensado,pois quem vai se beneficiar com isso ? Acho que só a operadora OI que vende seus aparelhos desbloqueados com preço muito acima de mercado. Quem vai sair perdendo é simplismente o consumidor que vai comprar aparelhos muito mais caro, por que nenhuma operadora vai vender celular desbloqueado por R$49,00 como a VIVO vende,é realmente penso que voces foram manipulados pela OI,por que só quem comemora isso é á propia que gasta milhoes em propagandas comemorativas acho que vocês não veem isso. Agora venho falar de muitos trabalhadores que vivem de desbloqueios ,que investiram caro em equipamentos para desbloqueio, é acho que vocês nem sabem que precisa-se de equipamento para desbloquear um aparelho celular,quantas pessoas vão perder seus empregos,quantas lojas irão feixar,acho que não foi visto isso tambem, milhares de pessoas trabalham com desbloqueio no Brasil. A nossa classe está unida numa campanha tentar combater essa decisão, vão receber muitos emails ainda sobre esse assunto. Ja estão sendo montados sites para rebater esssa decisão. Aguardo uma resposta ancioso. type87455

Postado

Bom dia, eu como muitos proprietários de assistência técnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhões de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÃO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se vocês não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milionário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vão criar um efeito cascata na economia deste país.

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação técnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. Simplesmente destruiu o setor para os micro empresários, muitos fecharam... acho que vocês nem sabem disso né? pois é.... a política deve ser feita para todos e não para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. Que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que não poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopólio...

Não obstante a este anuncio da Anatel temos que ver o seguinte o que Anatel tem de fiscalizar as operadoras para cumprirem os prazos de manutenção e dar qualidade dos serviços por elas prestados, estou de acordo com este movimento

Postado

a grande verdade é que vivemos num pais de contradiçoes e inversao de valores, nós que somos pequenos no tamanho no entanto em numero maiores, o governo nunca olha para a gente nem muito menos para nossa familia que depende dos lucros dessa pratica profissional, que tem se tornado um braço de força nas nossas rendas;nada é feito para nos ajudar ou beneficiar, dai vem nosso excelentissimo presidente e outros engravatados na tv dizer que apoia as pequenas empresas! é brincadeira, mas lembrem-se ESTE ANO É ANO ELEITORAL,vamos fazer nossa parte contra esses politicos falsos e desonestos!
Postado

a grande verdade é que vivemos num pais de contradiçoes e inversao de valores, nós que somos pequenos no tamanho no entanto em numero maiores, o governo nunca olha para a gente nem muito menos para nossa familia que depende dos lucros dessa pratica profissional, que tem se tornado um braço de força nas nossas rendas;nada é feito para nos ajudar ou beneficiar, dai vem nosso excelentissimo presidente e outros engravatados na tv dizer que apoia as pequenas empresas! é brincadeira, mas lembrem-se ESTE ANO É ANO ELEITORAL,vamos fazer nossa parte contra esses politicos falsos e desonestos!

Seria lamentavel isto acontecer agora!!! estarei emcaminhando o meu manifesto a anatel agora mesmo!!!

Postado

sou mais um dos 180 mil sou solidario com os amigos já estou tomando providencias em virtude desta mudança,nao vou investir em box nao vou mandar ninguem embora morremos todos abraçados para mim já diminuiu muito os desbloqueios.ao meu ver ainda vai dar muito serviço,sabem aqueles que estavam guardados vao levar para desbloquear ai o conector vai estar oxidado vem pra nós vai ser mais celular circulando os preços das operadoras vai mudar pois nao vao ser mais subsidiados eu pelo menos vou investir no conserto.quero ver o que vao fazer com os desempregados que esta mudança vai gerar¨nada como sempre¨

Postado

Pro consumidor será pior,

celulares só são acessíveis por causa do subsídio das operadoras.

Quero ver na hora que aparelho que costumava custar R$ 99,00 e passar a Custar R$169,00 ou mais, só porque é desbloqueado, se o cliente não vai chiar!Vão mascarar o custo e o consumidor que nessa questão está sendo totalmente a favor vai levar a pior, uma vez que não entende que o subsídio é sim, um beneficio, já que é através deles que os preços estão melhores! ,

nós perderemos, mas quem perde muito mais é o consumidor final!

De que adianta não pagar R$ 10,00 R$ 15,00 até mais pelo desbloqueio?Se no final das contas um valor ainda maior estará embutido no valor final?

Se entendem isso como vantagem estão enganados certamente!

Postado

Da onde???, agora que conseguimos o desbloqueio, por causa de uma minoria que cobra muito caro para desbloquear, vamos ter de andar pra trás.

Cinto muito, mas isso não vai vingar.

Desbloqueio obrigatório foi a melhor coisa que criaram.

Parabéns, são pessoas como voce que fazem o Brasil andar para traz, vc acha que as oparadoras vão fazer isso de graça, eles são os unicos que nao vao perder tenha certeza que aquele telefone novinho que vc queria comprar ja era o custo vai para voce, a Tim foi a primeira a vir com essa de aparelho desbloqueado, um comprador de uma loja da tim ja disse que varios modelos estão em falta. Outra pergunta vc é tecnico? se fosse vc saberia do que estamos falando

Postado

Nao haveria possibilidade de medidas judiciais cabiveis, como liminar, açao cautelar, efeito suspensivo, etc, dado que nao benefica o consumidor, pois o este é que deveria escolher, além de nos dar prejuizo enorme? Sao milhoes de consumidores que ficaram prejudicados por preços exorbitantes nos celulares.

Postado

::. Prezado Senhor(a): Anthony Willyan Boos.

Esta é uma mensagem automática e não deve ser respondida.

Agradecemos seu contato com a Ouvidoria da Anatel.

Informamos que sua mensagem foi recebida e será analisada e respondida assim que possível.

Ressaltamos que as respostas aos cidadãos são elaboradas considerando-se a ordem de chegada e a complexidade do caso apresentado, razão pela qual nem sempre é possível enviar um retorno imediato.

Atenciosamente,

Ouvidoria da Anatel

Postado

Veja uma comparação >>>>

Posted Image

Celular LG KP109 Claro - Rádio FM

4X R$ 19,75

sem juros no cartão de crédito

ou R$ 79,00 à vista

Agora ele Desbloqueado>>>>

Posted Image

Celular LG KP109 Desbloqueado - Rádio FM

4X R$ 32,25

sem juros no cartão de crédito

ou R$ 129,00 à vista

Ja podemos ver no que vai dar ......785445454

Vamos nos unir contra o monopolio da OI.

:clap Souza ;bravo

Postado

Boa a iniciativa, mais acho que não vai vingar muito não, afinal, o desbloqueio não oficial, era ilegal e o proprietário, perdia a garantia sobre o aparelho, também acho que como TÉCNICO, o serviço de conserto é muito mais rentavél e faz jus a palavra TÉCNICO em celular, pois muitos leigos que compram BOX se acham técnicos só pq fazem desbloqueio, e não sabem trocar sequer um display ou diagnosticar um defeito nos aparelhos, antes eu fazia desbloqueio de um HTC por exemplo ou Blackberry, por até R$ 100,00 hoje qualquer um que tenha uma Box pra ela, combra R$ 10,00, inviabilizando o serviço. Mais respeito a opinião dos colegas, só acho que devem investir mais na parte de serviços, esse sim dará dinheiro, e é o principal faturamento da minha assistência hoje, pois tem poucos na área.(777777)

Postado
  • Autor

Boa a iniciativa, mais acho que não vai vingar muito não, afinal, o desbloqueio não oficial, era ilegal e o proprietário, perdia a garantia sobre o aparelho, também acho que como TÉCNICO, o serviço de conserto é muito mais rentavél e faz jus a palavra TÉCNICO em celular, pois muitos leigos que compram BOX se acham técnicos só pq fazem desbloqueio, e não sabem trocar sequer um display ou diagnosticar um defeito nos aparelhos, antes eu fazia desbloqueio de um HTC por exemplo ou Blackberry, por até R$ 100,00 hoje qualquer um que tenha uma Box pra ela, combra R$ 10,00, inviabilizando o serviço. Mais respeito a opinião dos colegas, só acho que devem investir mais na parte de serviços, esse sim dará dinheiro, e é o principal faturamento da minha assistência hoje, pois tem poucos na área.(777777)

Concordo em parte... eu ganho cerca de R$500,00 por dia com desbloqueio em minha região, valorizo o meu trabalho e pelo menos aqui ninguém cobra menos de 30,00 num desbloqueio de um aparelho simplezinho como o c115 e dai pra cima,... o segredo é voce ser competente e valorizar o seu serviço.

Postado
  • Autor

Tem algum advogado entre nós que possa nos representar? Ou alguém que possa dispor de um? temos que nos aprofubdar nisso... pois estao tirando o pão de nossa boca e nao estao nos enxergando, por favor quem nao enviou mensagem a ANATEL eu suplico .... envie agora e vamos fazer valer nossos direitos com liminar e tudo mais...

Postado

Que me detonem se quizerem, mas qual a média de tempo que muitos dos membros aqui deste e de muitos dos outros foruns de telefonia que você que está lendo participa tem de trabalho??

Pois bem, trabalho como técnico de celulares desde 1996 onde até então existiam poucas assistências, e nas poucas que existiam, os técnicos eram realmente técnicos...

Hoje somando a cidade onde moro e mais as vizinhas dependentes, devemos ter uns 600 mil habitantes e cerca de umas 40 "lojas" que se intitulam "ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS", no entanto muitas dessas os seus vulgos "técnicos" não sabem nem como usarem um multimetro... ou quando perguntamos sobre ler um simples diagrama os caras mal sabem oque é... é comum pegarmos um aparelho que veio de uma ou outra dessas "ASSISTÊNCIAS" e o cliente dizer que estava com problema de não carregar por exemplo, no entanto agora já não liga mais nem mesmo quando carrega a bateria no aparelho de um amigo que é igual por exemplo, ou mesmo com outra bateria carregada...

Que o LCD não funciona, ou não toca mais a campainha... enfim vários outros defeitos que os vulgos técnicos por não saberem oque estavam fazendo simplismente aqueceram a placa toda sem ao menos terem feito qualquer tipo de leitura e análize do circuito...

Acredito que talvez com medo da repressão muitos aqui nem comentaram sobre isso, mas pensem na quantidade desses "técnicos" que vinham nos incomodando dia após dia, iludindo clientes com desbloqueios de R$5,00 ou menos e por outro lado até mesmo trocando placas de um cliente que não aprovaram um orçamento por outro que aprovou e vice versa!!!

Participo a muito tempo e de muitos foruns daqui do brasil e de muitos outros paises procurando diagramas e outras informações técnicas, assim como também busco informações sobre os desbloqueios... Sou usúario da SMART-CLIP, FURIOUS GOLD, TWISTER + HWK , MT-BOX, SETOOL3, UST PRO2, CYCLONE BOX e algumas outras já aposentadas como SAGEM DD, BLAZER, DREAM BOX ( SIEMENS ) e outras... no entanto gostei dessa iniciativa da ANATEL!!! Vamos voltar a falar de consertos de verdade... Até os clientes hoje em dia estão chegando na loja dizendo que o problema do seu aparelho é FLASH e nem sabem oque é isso!!!

ACREDITO QUE AOS QUE SE CONSIDERAM TÉCNICOS ESSA MINHA FORMA DE PENSAR TEM UM FUNDAMENTO!!!

banir

Postado
  • Autor

Amigo Marcos, nem vou citar sua resposta pois é grandinha... Seguinte: se vc nao quer desbloquear e / ou voltar ao tempo da pedra beleza... vai na fé... todo mundo sabe aqui que nesse ramo (como em qualquer outro ) tem picaretagem e profissionais desqualificados, se vc é "O cara" beleza, parabéns pra vc. agora esse topico é para os que estao insatisfeitos com a Decisão da ANATEL, isso não é uma enquete, é um manifesto, portanto nao perca seu precioso tempo no desfocando, to te falando numa boa.. BOM... VOLTANDO AO ASSUNTO PESSOAL, to passando o link com os endereços das regionais da ANATEL em todo território nacional, basta clicar no mapa de seu estado e aparecerá o endereço mais proximo, assim vcs poderão levar documentos, abaixo-assinados (podem ser feitos aqui no forum e depois impressos) e é claro, sua reclamação pessoalmente. Obrigado pela atenção

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.