Ir para conteúdo

Problema com rede da Tim, Galaxy S GT-I9000B! Me ajudem por favor!


Posts Recomendados

Boa noite amigos! Moro em SP e viajei no final do ano passado para uma região onde não havia sinal da Tim, e ao retornar para SP meu cel continuou sem sinal da Tim, aparecendo "Apenas chamadas de emergencia/ Rede de dados indisponível". Como ainda sou muito leigo, pois adquiri meu Galaxy S recentemente, procurei me informar sobre o problema, e verifiquei que havia perdido meu IMEI. Fiz todos os procedimentos de recuperação, crente que meu cel voltaria ao normal. Recuperei o IMEI original, e nada de sinal da Tim. Me disseram que poderia ser o modem, e me falaram para tentar instalar outros.. Penei para descobrir como instalar o CWM, para aí trocar os modems. Troquei a uns dias para UGKG3, e o sinal da Tim retornou. Mas como alegria de pobre dura pouco kk, ele funcionou perfeitamente durante um dia.. Quando acordei no outro dia, nada de sinal da Tim, que não retornou mais. Hj instalei o BVJJPG, e o cel pegou rede da Tim por uns 5 min, e depois voltou para "Apenas chamadas de emergencia". Já não sei mais o que fazer, to ficando cada vez mais sem esperanças. E o pior é que às vezes aparece assim no maldito: "Informações de rede: TIM TIM SP 11" Mas continua como "Somente em chamadas de emergencia".. O que mais posso fazer amigos, alguem tem alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Configurações > Sobre o telefone > Estado, o "Tipo de rede móvel" varia em HSPDA e EDGE... Eu percebi que as vezes que o cel captou sinal da Tim, a rede estava em EDGE... Eu vi que HSPDA é 3G e EDGE é 2G (sim, eu não sabia, sou noob msm).. Queria que ficasse só em 2G msm, pra mim já tá de bom tamanho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é seu Primeiro post no fórum

Sugiro que leia as regras http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm.html#axzz2JOfwBugQ

Essa principalmente 1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum

Vejo que o senhor não é tecnico da área.

Então leve seu aparelho a uma assistencia técnica de sua confiança que seu problema será resolvido...

Espero que entenda.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem amigos, mas quando eu resolvi fuçar sozinho no meu aparelho, já estava ciente de tudo isso. Eu não tenho medo de arriscar. Mas msm assim não faço nada sem ter noção. Se vcs me dessem algum auxílio, eu iria buscar saber do que se trata sozinho, só precisaria de orientação, ou apenas sugestões do problema. Já estou a quase um mês tentando arrumar meu aparelho, então já não sou tão leigo mais, já tenho noção de muitas coisas. Já mexi nas diversas configurações avançadas. Pra citar um exemplo, tenho um XBOX 360, que eu msm atualizo o desbloqueio a cada lançamento, eu msm o conserto, pq sou curioso e me interesso a aprender a mexer. No caso do Galaxy, é bem mais simples, pq não mexo em nada físico, apenas nas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Gostaríamos de salientar que uma dúvida nunca se mostra como sinal de ignorância. Ninguém nasce sabendo..." Só me digam por favor se já viram problema parecido, ou sem tem alguma idéia do que estaria acontecendo com o meu aparelho? Quebrem esse galho, por favor.. Não encontro em lugar algum.. Não peço para me ensinarem nada. Se realmente não for possível, eu me retiro, e vou continuar buscando em outros locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise amigo Mas a regra do Fórum ja diz

Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Assim não Há como eu te ajudar...

Até porque Pra reparar um aparelho desses vai ser necessário, maquinas e aparato técnico que o senhor não tem...

Então digo com segurança : Procure um Técnico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...