Postado Janeiro 23, 2013 12 anos bom dia , estou com um nokia asha que não apresenta audio algum, (microfone , auricular e campainha) se algum amigo tiver alguma ideia do que possa ser me ajude. procurei o esquema elétrico do mesmo e não encontrei . fiz uma ressolda de leve na placa. aparelho sem sinais de oxidação . e dei uma boa olhada com a lupa na placa ,mas não encotrei nada de errado.
Postado Janeiro 23, 2013 12 anos bom dia , estou com um nokia asha que não apresenta audio algum, (microfone , auricular e campainha) se algum amigo tiver alguma ideia do que possa ser me ajude. procurei o esquema elétrico do mesmo e não encontrei . fiz uma ressolda de leve na placa. aparelho sem sinais de oxidação . e dei uma boa olhada com a lupa na placa ,mas não encotrei nada de errado. Senhor, tentou fazer um reset no mesmo, restaurações de fabrica.
Postado Janeiro 23, 2013 12 anos Autor sim, restaurei o mesmo, e fiz também uma atualização de sistema pelo nokia suit
Postado Janeiro 23, 2013 12 anos Autor testei aqui com vários fones de ouvido originais, o som sai muito baixo.
Postado Janeiro 23, 2013 12 anos acredito que o amigo tera que indentificar os filtros de audio,testar continuidade de corrente com auxilio de um multimetro,
Postado Janeiro 23, 2013 12 anos Autor alguém teria o esquema eletrico ,para que eu posso encontrar o circuito responsavel.?
Postado Janeiro 24, 2013 12 anos Autor também atualizei o mesmo,usando ufs,mx-box. ainda sem resultado positivo. deixei o mesmo na banheira de ultra som por 12 horas e fiz uma boa ressolda , com certeza o defeito é físico.
Postado Março 11, 2013 12 anos amigo vc pode colocar o mic do q9 univesal que fica perfeito ok boa sorte
Postado Julho 16, 2013 11 anos bom dia amigo peguei aqui 2 nk 305 com esse mesmo defeito dei um reset na mao mesmo e voltou o audio norma. bom dia , estou com um nokia asha que não apresenta audio algum, (microfone , auricular e campainha) se algum amigo tiver alguma ideia do que possa ser me ajude. procurei o esquema elétrico do mesmo e não encontrei . fiz uma ressolda de leve na placa. aparelho sem sinais de oxidação . e dei uma boa olhada com a lupa na placa ,mas não encotrei nada de errado.
Postado Fevereiro 16, 2014 11 anos também tô com um aparelho com esse mesmo problema, já fiz os mesmo procedimentos citados pelo o amigo e nada,reset também não resolveu alguém tem algum jump ou foto do filtro de áudio,de já agradeço.
Postado Fevereiro 17, 2014 11 anos alguém teria o esquema eletrico ,para que eu posso encontrar o circuito responsavel.? Bom dia amigo,vai no tópico Manuais Técnicos Nokia na página 13 vc encontrará o que procura.Tenha um bom dia.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.