Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Entao galera ... estou com essa duvida porque em um ano como tecnico .. peguei cerca de 5 ,6 gps com esse problema no backlight.. Eles entravam na assistencia com ''touch quebrado '' lcd quebrado e outros defeitos.. ao abrir alguns aparelhos o backlight para de funcionar .. ou seja a imagem até aparece porem sem iluminaçao.. nao consigo resolver... o ultimo caso veio com touch e display quebrado..coloquei um outro display funcionou perfeitamente.. porem eu tirei ele para isolar os componentes pra dps colocar denovo .. pronto parou .. nao acende o back light mais com nenhum display .. e os msmos displays testados em outro aparelho funciona normal.. queria saber se esse problema acontece devido a algum erro meu na hora da manuntençao .. ou é devido a quedas da vida.. danifica algum componente conforme vou efetuar a manunteçao seila termina de trincar um componente e talz.. ai acontece.. todos eu faço a manunteçao com maximo cuidado por isso acho estranho .. eu sempre falo pros clientes que é placa.. porem alguns nao aceitam .. e falam que tava acendendo e talz.. ai ja viu ne.. agora eu to avisando antes do risco de componente trincado... se for isso msmo alguem sabe o ponto certo pra fazer esse tipo de reparo? ou envolve esquema eletrico e tudo mais?

Postado

O procedimento certo é: desconecte sempre a bateria, descarregue a eletrostática das mãos, sempre quando for realizar qualquer manutenção em placas de GPS. (não só em GPS, em todos os eletrônicos). Se você troca o LCD com a bateria ligada, há o risco na hora de encaixar o flat cable de colocar um curto no circuito inversor, gerando esse problema. Em placas YG, o responsável por alimentar o inversor é um transistor, na parte traseira da placa, debaixo do shield, canto inferior esquerdo, em algumas versões esse transistor muda de posição, mas pode ser trocado por um NPN comum SMD.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.