Ir para conteúdo

Reparando Tablet Phaser Kinno Plus 'PC-709' travado


Posts Recomendados

Olá Amigos do CLANGSM BR. Venho compartilhar com vocês um procedimento de atualizaçãoalternativo para o Tablet phaser kinno plus pc-709.

Á tempos estava com um em minha bancada, e consegui resolver com esse tuto.

ROM ICS 4.0.3 ;hurra

Posted Image

Vamos ao procedimento:

Solução para aqueles que estão com seus Kinno Plus brickados ou mesmo com seu tablet no android 2.3.4.

Pesquisando recentemente descobri que o PC-709 nada mais é que uma copia brasileira do seguinte tablet IVIEW 760TPC, sendo que este mesmo tablet possui estes outros nomes:

Ployer Momo9, VeeDee D10, Benss B7, Intertoys Qware Pro 3,

Cougar Boxchip A10C, Scroll Excel 3D, Skypad Alpha 2, mobiitab 7,

vitalASC Center-ST0716, Visual Land VL-879,

Sumvision Cyclone Astro, CherryPad Edwin C807 / M-677, X10 AirPad 7p,

Wanxin TA-7B, Micromax Funbook, Tracer OVO, Odys Xelio.

Logo qualquer uma das roms dos tablets acima deveriam ser compativeis com o Kinno Plus, eu baixei uma rom ICS 4.0.3 e estou testando ela, para quem já está no ICS recomendo não instalar essa rom por causa dos bugs, ela é mais para quem está com o aparelho bricado.

Lembrando que a troca de rom apaga todos os dados do tablet, então caso queira faça backup do que desejar, depois de trocado a rom, não há por enquanto nenhum método de voltar a rom original.

Caracteristicas:

--Android ICS 4.0.3;

--Rom bem leve, 1Gb para aplicativos e outros 2Gb disponível ao usuário;

--Camera não está pegando( vou ver se consigo resolver isso);

--Market funcionando;

--Aplicativo KingKong Market (alternativa ao market);

--Wifi funcionando normal;

--O nome do dispositivo e fabricante está escrito como se o tablet fosse esse: IVIEW 760TPC, mas isso não interfere em nada;

--O indicador de bateria as vezes deixa de responder corretamente, mas é só reiniciar que ele volta normal;

--Boot do android bem mais rapido que a 2.3.4;

Instalação

Requisitos:

LiveSuite instalado no computador;

Drivers AllwinnerA10 (caso o windows não reconheça corretamente seu dispositivo);

Cabo usb;

Bateria do tablet acima dos 50%(de preferencia cheia, caso a bateria acabe você terá nada mais que um tijolo);

Metodo de Instalação:

1-Abra o live suite e vá clicando em avançar assim que pedir para você escolher um arquivo escolha a rom que você acabou de baixar, deixe o LiveSuite rodando;

2-Agora com o tablet desligado, segure o botão "volume Up" e não solte, com o botão de "Volume UP" ainda pressionado conecte o cabo usb no computador e depois no tablet;

3-Ainda com o botão "volume up" pressionado, aperte o botão "power" 10 vezes, nesse momento deve aparecer uma nova janela no computador, clique em yes, e depois em yes de novo, agora aguarde até a barrinha do LiveSuite chegar a 100% leva uns dois minutos mais ou menos, quando aparecer uma mensagem que a operação foi concluída com sucesso você já pode retirar o cabo usb e ligar o tablet.

Downloads:

Pacote completo, incluindo:

- Ferramentas de regravação (LiveSuite)

- Drivers do Tablet para Windows XP

- Arquivo de firmware

- PDF contendo tutorial completo de recuperação/instalação do firmware

P.S.: Arquivo com senha. Leiam o aviso:

Firmware Alternativo para Phaser Kinno PC-709

;cowboy

Tutorial by: ..::Jhoe::.. GSMFans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum bug? Camera tudo certinho? to com um na minha bancada agora

Sr, dê uma lida na descrição do tutorial antes de perguntar, sua pergunta já tinha a resposta!

Só lembrando que essa não é a firmware original 'nacional' do PC-709, conforme descrito no post, foi testada e nao apresentou bugs comigo, a não ser a camera ainda nao estar funcionando...

De resto, pode instalar sem medo, que nao terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deixamos interligado ao tópico:

* algo ao modelo: Tablet PHASER KINNO tela androind

* O citados no início LiveSuitPack 1.07 e Drivers podem ver e já anexados localmente aqui no fórum:

Recuperar/Reinstalar firmware na plataforma AllWinner (A10/A13)

e vc poderia me passar algum link de uma 2.3.6 entao?

Bem, agora pra ti "guialves", se for técnico da área, indico reler com calma a nossa área Tablets

Existem diversos importantes e até fixos.

Mas antes, veja se você se encaixa neste: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

... a pedido de "irisnascimento" e por estes temas poderem e até devem continuar ser debatidos via fórum aberto, cria-se este post:

O meu não funcionou e eu segui exatamente esses passos http://www.clangsm.com.br/vb/showthread.php?t=27171&p=231752#post231752

DDD:

Oi "irisnascimento", primeiro procure se atualizar com link que deixei mais acima:

"Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!", vai lhe ajudar a se localizar e percorrer melhor pelo fórum.

Depois se estiver no perfil, podes reler este tópico e área Tablet aqui do fórum.

Ou postar algo a mais se precisar.

Boa sorte e seja bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao achei o link para download da rom...

Sério mesmo?

Leia o post e verá isso:

Posted Image

Bem simples... é só clicar onde diz bem grande, em azul: Firmware Alternativo para Phaser Kinno PC-709

Você será direcionado para a página que contém o link de download e explicações de como baixar.

Lembrando que esse download está disponível APENAS para membros com status Colaborador no fórum.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tablet não reconhece o sd para reinstalar. tem outro modo?

caiuby7, seu perfil está incompleto, então, não podemos determinar se é profissional da área ou não.

Recomendamos que, se não for, leve seu aparelho á uma assistência especializada, pois se não lê o cartão SD, não será possível regravar este firmware, e isto indica ser problema de hardware.

Este fórum é somente para técnicos e profissionais da área, como a regra manda:

[ocultar]1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Conteúdo original aqui: Regras/Termos de Uso do Fórum [/ocultar]

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acontece que o tablet reconhece o cartão nas quando liga não da boot pelo sd

Como informado no tópico:

[ocultar]Instalação

Requisitos:

LiveSuite instalado no computador;

Drivers AllwinnerA10 (caso o windows não reconheça corretamente seu dispositivo);

Cabo usb;

Bateria do tablet acima dos 50%(de preferencia cheia, caso a bateria acabe você terá nada mais que um tijolo);

Metodo de Instalação:

1-Abra o live suite e vá clicando em avançar assim que pedir para você escolher um arquivo escolha a rom que você acabou de baixar, deixe o LiveSuite rodando;

2-Agora com o tablet desligado, segure o botão "volume Up" e não solte, com o botão de "Volume UP" ainda pressionado conecte o cabo usb no computador e depois no tablet;

3-Ainda com o botão "volume up" pressionado, aperte o botão "power" 10 vezes, nesse momento deve aparecer uma nova janela no computador, clique em yes, e depois em yes de novo, agora aguarde até a barrinha do LiveSuite chegar a 100% leva uns dois minutos mais ou menos, quando aparecer uma mensagem que a operação foi concluída com sucesso você já pode retirar o cabo usb e ligar o tablet.[/ocultar]

A instalação não se faz por boot no SD, e sim pelo Livesuit.

Como informado acima, se é usuário final, leve seu aparelho á um técnico para solucionar o problema.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu peço ao dono do topico para atualizar os creditos da rom que estão errados, foi sim o usuario ..::Jhoe::.. que criou o processo para passar a rom para o tablet, sendo que eu e ..:::Jhoe::.. somos a mesma pessoa

Os creditos se devem a mim (..::Jhoe::..) e ao forum que me deu suporte caso o topico seja atualizado com os devidos creditos eu estarei dando suporte a esse forum tambem pois tenho muito conhecimento em tablets, posso até mesmo trazer meu projeto de uma CM10 que está em fase beta no tablet

segue o topico original

e vou estar trazendo o conteudo desse topico aqui

Desde já agradeço e respeito e aprecio muito essa atitude de colocar os creditos no topico

PROIBIDO POSTAR LINKS EXTERNOS - LEIA AS REGRAS DO FÓRUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peço ao dono do topico para atualizar os creditos da rom que estão errados, foi sim o usuario ..::Jhoe::.. que criou o processo para passar a rom para o tablet, sendo que eu e ..:::Jhoe::.. somos a mesma pessoa

Os creditos se devem a mim (..::Jhoe::..) e ao forum que me deu suporte caso o topico seja atualizado com os devidos creditos eu estarei dando suporte a esse forum tambem pois tenho muito conhecimento em tablets, posso até mesmo trazer meu projeto de uma CM10 que está em fase beta no tablet

segue o topico original

e vou estar trazendo o conteudo desse topico aqui

Desde já agradeço e respeito e aprecio muito essa atitude de colocar os creditos no topico

PROIBIDO POSTAR LINKS EXTERNOS - LEIA AS REGRAS DO FÓRUM

Sem problemas, joseph, mas veja que os créditos já estão na postagem:

tuto by: ..::Jhoe®::..tabletdachina

Só não é permitido aqui neste fórum postar links externos, contatos de e-mail ou telefones e outros contatos em posts, de resto, sempre mantemos a política em nossas regras, que pelo jeito você não leu:

7.e) Caso o post for de alguma dica, matéria retirada de outro Fórum ou qualquer outro site, colocar de maneira visível, as referências bibliográficas (link de onde foi retirado) bem como nome do Autor. Preferencialmente, coloque toda a notícia e/ou dica no post, não apenas o link para mesma, pois, em caso de retirada do ar do site original, teremos apenas um título e um link quebrado neste post;

Portanto, me passe o link correto por MP que atualizo devidamente o post para constar sua colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola , preciso de ajuda entrou em minha assitencia um tablet kinnoplus que o cliente esqueceu a senha na tela inicial , teria como eu dar um hard reset nele ....

----------Atualizado---------

Tentei vários procedimentos do tópico reset e outros procedimento e nao deu certo...nao sei mais o que fazer... é um Kinnoplus pc 709kb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola , preciso de ajuda entrou em minha assitencia um tablet kinnoplus que o cliente esqueceu a senha na tela inicial , teria como eu dar um hard reset nele ....

----------Atualizado---------

Tentei vários procedimentos do tópico reset e outros procedimento e nao deu certo...nao sei mais o que fazer... é um Kinnoplus pc 709kb

Oi "loruama", bom dia. Olha, como pode ver, tivemos que mover seus post, um por ter postado no tópico só de reset confirmado, dúvidas devem ser postadas em outros, assim procure ler este de agora. Inclusive um tópico que está indicado aqui mesmo com dicas de como percorrer melhor o fórum, vai lhe ajudar se ler com atenção.

Fique a vontade e poste aqui sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...