Ir para conteúdo

DL A7 não liga depois de troca do touch


Posts Recomendados

Sinceramente não sei o que houve, estava ligando normal, testei o touch fora com ele aberto e quando fiz todos os testes do touch fiz o fechamento do aparelho já com o touch novo, e testei com ele fechado, funcionando normal. Eu desliguei ele e fui ligar novamente só para fazer meu teste de qualidade e derrepente ele não liga mais, putz!!! não sei o que houve mesmo. reabri novamente e verifiquei se tinha estourado algum capacitor, se a bateria estava descarregada, coloquei no carregador e fica a luz vermelha ligada, porém não liga nem carrega. alguém poderia me ajudar com essa bronquinha??? Grato aos companheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei o que houve, estava ligando normal, testei o touch fora com ele aberto e quando fiz todos os testes do touch fiz o fechamento do aparelho já com o touch novo, e testei com ele fechado, funcionando normal. Eu desliguei ele e fui ligar novamente só para fazer meu teste de qualidade e derrepente ele não liga mais, putz!!! não sei o que houve mesmo.

reabri novamente e verifiquei se tinha estourado algum capacitor, se a bateria estava descarregada, coloquei no carregador e fica a luz vermelha ligada, porém não liga nem carrega.

alguém poderia me ajudar com essa bronquinha???

Grato aos companheiros.

Algumas perguntas:

- Ao apertar o POWER, a luz verde se acende?

- Se acende, após alguns minutos, usando os botões de volume, consegue ouvir o toque?

No mínimo, pode ter queimado o circuito inversor do backlight do LCD, o aparelho liga mas não "acende" o display, ou no pior dos casos, podem ter queimado os dois controladores de carga e alimentação principal da placa.

Duas coisas que podem ter acontecido, e são corriqueiras durante a manutenção de tablets:

- Descarga eletrostática no circuito, causando a queima de componentes;

- Quebra de trilhas durante o manuseio.

No mais, por favor, poste fotos da placa e melhores detalhes sobre a placa deste aparelho (processador, modelo da placa do fabricante, etc).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, há 2 CIs responsáveis pela carga da bateria, alimentação de 5V, 3V3 e 1.8V do circuito, além de outras tensões de referência do circuito geral, inclusive estes controlam o VPOWER do LCD, que alimenta o LCD (e posteriormente o inversor de 10.3~12VDC do backlight), enfim, estes alimentam e filtram todas as tensões. Estes dois circuitos, se verificar na imagem, estão próximos ao VT160X (controlador de áudio, touch e outros componentes), no lado superior direito da imagem. Se tiver uma placa de sucata, sugiro retirar desta e passar ao circuito em questão. Assim que eu retornar á minha loja, lhe passo certo outras especificações. Boa sorte, e feliz ano novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigos,eu sei que o post é antigo. mais a informação é necessária vale lembrar que é sempre bom dessoldar a bateria para a troca do touch pois com a bateria no local pode queimar a placa devido ao lcd (se caso o tenha soltado) para a colocação do mesmo. não é nenhuma vangloria a minha informação (já aconteceu comigo) deixei a bateria e soltei o touch e o display quando fui montar o lcd na placa vi ate a fumacinha saindo dela.foi triste mais valeu a experiência.nunca mais eu monto com a bateria no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...