Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Sinceramente não sei o que houve, estava ligando normal, testei o touch fora com ele aberto e quando fiz todos os testes do touch fiz o fechamento do aparelho já com o touch novo, e testei com ele fechado, funcionando normal. Eu desliguei ele e fui ligar novamente só para fazer meu teste de qualidade e derrepente ele não liga mais, putz!!! não sei o que houve mesmo. reabri novamente e verifiquei se tinha estourado algum capacitor, se a bateria estava descarregada, coloquei no carregador e fica a luz vermelha ligada, porém não liga nem carrega. alguém poderia me ajudar com essa bronquinha??? Grato aos companheiros.

Postado

Sinceramente não sei o que houve, estava ligando normal, testei o touch fora com ele aberto e quando fiz todos os testes do touch fiz o fechamento do aparelho já com o touch novo, e testei com ele fechado, funcionando normal. Eu desliguei ele e fui ligar novamente só para fazer meu teste de qualidade e derrepente ele não liga mais, putz!!! não sei o que houve mesmo.

reabri novamente e verifiquei se tinha estourado algum capacitor, se a bateria estava descarregada, coloquei no carregador e fica a luz vermelha ligada, porém não liga nem carrega.

alguém poderia me ajudar com essa bronquinha???

Grato aos companheiros.

Algumas perguntas:

- Ao apertar o POWER, a luz verde se acende?

- Se acende, após alguns minutos, usando os botões de volume, consegue ouvir o toque?

No mínimo, pode ter queimado o circuito inversor do backlight do LCD, o aparelho liga mas não "acende" o display, ou no pior dos casos, podem ter queimado os dois controladores de carga e alimentação principal da placa.

Duas coisas que podem ter acontecido, e são corriqueiras durante a manutenção de tablets:

- Descarga eletrostática no circuito, causando a queima de componentes;

- Quebra de trilhas durante o manuseio.

No mais, por favor, poste fotos da placa e melhores detalhes sobre a placa deste aparelho (processador, modelo da placa do fabricante, etc).

Boa sorte.

Postado

Luiz, há 2 CIs responsáveis pela carga da bateria, alimentação de 5V, 3V3 e 1.8V do circuito, além de outras tensões de referência do circuito geral, inclusive estes controlam o VPOWER do LCD, que alimenta o LCD (e posteriormente o inversor de 10.3~12VDC do backlight), enfim, estes alimentam e filtram todas as tensões. Estes dois circuitos, se verificar na imagem, estão próximos ao VT160X (controlador de áudio, touch e outros componentes), no lado superior direito da imagem. Se tiver uma placa de sucata, sugiro retirar desta e passar ao circuito em questão. Assim que eu retornar á minha loja, lhe passo certo outras especificações. Boa sorte, e feliz ano novo!!!

• 1 ano depois...
Postado

Amigos,eu sei que o post é antigo. mais a informação é necessária vale lembrar que é sempre bom dessoldar a bateria para a troca do touch pois com a bateria no local pode queimar a placa devido ao lcd (se caso o tenha soltado) para a colocação do mesmo. não é nenhuma vangloria a minha informação (já aconteceu comigo) deixei a bateria e soltei o touch e o display quando fui montar o lcd na placa vi ate a fumacinha saindo dela.foi triste mais valeu a experiência.nunca mais eu monto com a bateria no lugar

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.