Ir para conteúdo

Arrumar trilhas no lugar do chip S3850


Posts Recomendados

Galera meu celular quebrou as perninhas de um dos lados do conector do chip, e o que é pior, na placa no lugar não tem como soldar, então alguem sabe como posso arrumar? se preciso fazer um jumper, se preciso fazer isso ou aquilo que vá melhorar. Meu celular é um Samsung Corby S3850.

post-279004-139967866953_thumb.jpg

São as tres perninhas desse lado ai que marquei na foto, que tem que arrumar. em uma,ainda não dessoldou da placa, ou seja, essa da para soldar uma perna. Ja as outras duas soltaram a solda ate da placa. então não tem como soldar na placa, teria que fazer um jumper de algum outro lugar e leva-lo para cada perna onde ta quebrado.

----------Atualizado---------

Alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posted Image

O contato 6 (o que tem solda ainda) é ligado diretamente no terra, o contato 5 (do meio) não tem ligação e o contato 4 é ligado no resistor indicado, entretanto eu não tenho aqui um aparelho desses pra comparar, esse resistor liga nos pinos 1 e 4, sendo cada um dos terminais do resistor ligado a um dos contatos do SIM, use um multiteste e veja qual terminal vai ao 1 e ligue o outro no 4, espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o celular parado aqui até hoje. Nem vender eu consigo, ja que ninguem tambem sabe consertar

Bom dia "leandroso", nestes casos auxilio de esquemas é fundamental, temos este: Manuais técnicos para Samsung

Vai ajudar em reparos a este modelo, mas para isso deves trabalhar na área.

Assim se for, atualize seu perfil conosco: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Posted Image

O contato 6 (o que tem solda ainda) é ligado diretamente no terra, o contato 5 (do meio) não tem ligação e o contato 4 é ligado no resistor indicado, entretanto eu não tenho aqui um aparelho desses pra comparar, esse resistor liga nos pinos 1 e 4, sendo cada um dos terminais do resistor ligado a um dos contatos do SIM, use um multiteste e veja qual terminal vai ao 1 e ligue o outro no 4, espero que te ajude.

GOSTEI MUITO DESSA EXPLICAÇÃO, EU ESTOU COM UM NOKIA 201 E UM LG E300: com o mesmo problema e talvez até pior, pois eles estão absolutamente sem os contatos do chip. se vocês tiverem, podem me mandar o esquema deles pra eu tentar recupera-los?

se tiverem conselhos sobre o procedimento será muito bem vindo e aliás o LG300 perdeu um ponto de solda e não consigo aplicar solda nele de jeito nenhum! alguém pode me ajudar com isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...