Ir para conteúdo

Iphone 4 sem serviço mesmo com chip ativado!


Silesia

Posts Recomendados

Aí Silesia, Caso queira realmente consultar se o IMEI do seu iPhone está na Black List, sem ter custo algum, basta ligar para alguma operador - oi, claro, vivo tim - e pedir para eles verificarem o status do seu IMEI. É um serviço gratuito, basta entrar em contato com a operadora. O fórum foi feito para ajudar os membros sem cobrar nada, apenas compartilhar informações... Aqui pessoas cobram para verificar se o IMEI está na BL, isso inclui moderadores, acho isso um absurdo... Está aí minha opinião @C31F4D0RR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Silesia,

O fórum foi feito para ajudar os membros sem cobrar nada, apenas compartilhar informações... Aqui pessoas cobram para verificar se o IMEI está na BL, isso inclui moderadores, acho isso um absurdo... Está aí minha opinião

@C31F4D0RR

Então, suponho que, levando em conta esse seu comentário, você trabalhe de graça e seu tempo é grátis, fora a ajuda dada no fórum, certo?

Porque o que cobram, quando preciso, é irrisório, além da comodidade, já que você, ligando para operadora, tem que fornecer seus dados para consulta, e muita gente não se dispõe a isto, por serem aparelho que não são liberados no Brasil. Este é o motivo da cobrança, consegue entender?

Agora, já que se dispõe a fazer gratuitamente, OK. Lhe mando uma MP e você consulta de graça para mim, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post: Aí Neno Molina, devo mesmo estar no lugar errado, o comentário que fiz acima foi sobre a minha opinião sobre o assunto, nao quer dizer que todos concordem. Creio e quero crer que esse fórum seja para ajudar aquem estiver com problemas e com esse intuito fiz o comentário acima expondo como o usuário pode fazer a consulta da BL sem precisar pagar. Parto do principio de que a pessoa que queira consultar a BL é proprietária do idevice, porém, caso nao seja ou o iPhone tenha sido comprado fora, a consulta ligando para a operadora é sim possível. Já fiz muitas consultas da BL com alguns moderadores aqui no fórum, porém acabei descobrindo que ligando para a operadora era a coisa mais segura a se fazer. Consultei vários IMEIs, inclusive de iPhones comprados fora e nao precisei dar mais nada do que o meu nome, então eles informam se o IMEIS está ativo ou nao.... Caso queira realmente consultar algum IMEIS comigo, basta me enviar uma MP que terei prazer em ajudar, afinal me associei com esse intuito 2º Post: Entenda IMEIS com IMEI, estou postando via iPhone e o mesmo editou sem q eu percebesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C31F4D0RR, entendo sua crítica, então entenda a minha, vou fazer uma analogia básica:

Você mesmo pode renovar sua CNH. VOcêo pode juntar todos os documentos, marcar e ir fazer todos os exames, economizando assim no valor. Mas há quem prefira ir no despachante e jogar na mão deles, pagando um valor a mais, mas tem a comodidade de fazê-lo e não perder tempo com burocracia.

Então, para criticar, antes tem que se saber: tem gente que prefere não perder tempo, e por isso terceiriza serviços chatinhos e tal, por isso, não há motivos para condenar moderação ou seja lá quem cobre para fazer tal serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Neno Molina, te entendo, o único contra-senso, é que ninguém diz: ligue para sua operadora e tente consultar com eles. Sempre dizem: Segue o link para consulta da BL As pessoas precisam escolher se querem ter o trabalho de ligar para a sua operadora ou pagar e ficar sentado a espera de resultado. Se me permite, irei usar a frase que colocou como assinatura: Sinta-se livre para copiar e/ou distribuir de forma não comercial, e devolva livremente o que foi copiado/editado sem cobrar nada por isso. Isso é liberdade! Isso é liberdade! Liberdade de escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço licença a todos, porém me vejo com palavras saltando a boca:

... isso inclui moderadores, acho isso um absurdo. Está aí minha opinião.

... é que ninguém diz: ligue para sua operadora e tente consultar com eles.

Caro código ou como queiram "C31F4D0RR", tudo bem que é sua opinião, agora como citas "Moderadores",

ou seja, me inclui nessa, precisamos corrigir:

Sou um dos Moderadores, porém até esta data, ainda atuo somente neste fórum aberto, sem cobrar e ganhar nada, sou voluntário!

Ninguém é obrigado, profissionais de fato, tem discernimento para optaram a seus gostos e ou praticidades.

Não procede esta sua segunda citação que deixo, pois eu mesmo já em várias ajudas, deixo como dica, consultar com a operadora o estado do serial ou algo assim, tudo depende de cada caso e perfil do usuário que esteja perguntando.

Enfim, aproveito o gancho para pedir gentilmente:

* Atualize seu Perfil

* Já o autor deste, poderia também: Seja Bem Vindo Apresente-se

... aguardamos então agora só o autor deste tópico se manifestar, mas acredito que seja apenas usuário final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Marcio Wolfart, A minha intensão foi alertar que até mesmo alguns moderadores, e falo a verdade, cobram pelo serviço sem oferecer a que deveria ser a primeira opção, consultar a operadora. Se fizer uma pesquisa em todo o forum, por Black List, verá que em 90% das vezes segue o comentário: Segue link para consulta da Black List. Alguns poucos orienta o usuário a entrar em contato com a operadora. Ao meu ver o fórum é tanto para leigos como para os mais avançados e infelizmente quem está desesperado em busca de ajuda são os leigos, e como fui um dia, quanto mais informações uteis, melhor, e sem ter que pagar, melhor ainda. Não foi meu intuíto ofender ou recriminar quem cobra pelo serviço, porém criticar sim quem não divulga a opção gratuíta, afinal o direito de escolha é o que nos da a sensação de liberdade... De qualquer forma peço desculpas a quem se sentiu ofendido, pois o meu interesse é apenas ajudar, e isso de forma indiscriminada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Neno Molina, te entendo, o único contra-senso, é que ninguém diz: ligue para sua operadora e tente consultar com eles.

Sempre dizem: Segue o link para consulta da BL

As pessoas precisam escolher se querem ter o trabalho de ligar para a sua operadora ou pagar e ficar sentado a espera de resultado.

Se me permite, irei usar a frase que colocou como assinatura: Sinta-se livre para copiar e/ou distribuir de forma não comercial, e devolva livremente o que foi copiado/editado sem cobrar nada por isso. Isso é liberdade!

Isso é liberdade! Liberdade de escolha

Não misture alhos com bugalhos, meu velho.

Não tente justificar seu erro em criticar algo que é escolha de uma pessoa com o que posto em minha assinatura.

Caso não tenha entendido o porquê dessa assinatura, vou lhe explicar: CreativeCommons protege o conteúdo com uma licença livre, mas respeita o autor, assim, pode ser copiado, dentro das normas da licença.

Não sou a favor de muitos que copiam descaradamente conteúdo daqui em outros fóruns, essa licença já me protegeu disso. Além do mais, essa licença não me impede de ganhar em cima do que eu posto. Trabalhamos para ter lucro, paga quem quer, criticar como você fez eu acredito ser bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... De qualquer forma peço desculpas a quem se sentiu ofendido, pois o meu interesse é apenas ajudar ...

Então "C31F4D0RR", agora já está de bom tamanho, pois já lhe pedimos gentilmente para atualizar seu perfil e deixar de escrever em todas suas postagens desnecessariamente algo que já está escrito em sua assinatura e até até esta data também no nome de seu perfil, ou seja, nome de perfil esdrúxulo e fora das regras, números exagerados e tudo mais, além da falta de localização!

Resumindo, está ignorando nossos avisos, isso poderia lhe render uma infração, mas vou pedir gentilmente mais uma vez, certo!

Cada um aqui tem liberdade de indicar o que julgar mais certo a cada caso,

claro havendo sentido e dentro das regras da casa, ou seja, sendo parceira do fórum tudo certo, isso está claro!

Só não podemos generalizar, para desculpas e ou agradecimentos, já temos botão, assim evitamos de alongar tópicos sem necessidade!

Pedimos licença, pois iremos fechar este tópico por tudo que já foi dito e dicas deixadas, caso o autor deste precisar ainda, só nos contatar que reabriremos, mas acredito que não será preciso, já que como dissemos antes, deve se tratar apenas usuário final, aí entra isso:

Atenção:

- Usuários finais dos mesmos devem logo levar a um profissional da área, evitando maiores danos e gastos desnecessários.

- Recebendo um parecer e possível solução, tudo a um custo benefício recompensador.

- Fórum destinado a profissionais da área!

Assim todos puderam se manifestar e de momento o autor deste tópico devidamente indicado, aí:

Encerramos este com final feliz a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...