Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

precisava da firmware do tablet foston fs-mc788,allwinner a10 cortex a8 1,2ghz. 7" 512 ddr3 4gb interno entrada sim card gsm. bluetooth

Postado

Pessoal, estamos alertando constantemente para que, antes de serem ajudados, nos ajudem: - São técnicos na área? - Tem experiência no assunto de eletrônica? - Podem passar o modelo da placa interna, e não somente processador, tela e outros detalhes que não ajudam em NADA á identificar tablets chineses? - Sabem se o problema é realmente de hardware ou software? Sem conhecimento disto, não podemos lhe ajudar muito, se vocês não se ajudarem.

Postado
  • Autor

1º Post: vou adicionar fotos post-263398-13996784546_thumb.jpg 2º Post: Consegui instalar uma rom na qual funciona tudo menos o touchscreen. Por favor talvez agora seja mais facil para me ajudarem.só falta esse detalhe no tablet vou passar o link da rom que instalei 3º Post: como falei só não ta funcionando o touchscreen,o chip do touch é um goodix (ou goddix) gt801 da pra da uma força ai.fico muito agradecido

post-263398-13996784515_thumb.jpg

post-263398-139967845232_thumb.jpg

post-263398-139967845304_thumb.jpg

post-263398-139967845376_thumb.jpg

Postado

honedy disse:

Consegui instalar uma rom na qual funciona tudo menos o touchscreen.

Por favor talvez agora seja mais facil para me ajudarem. só falta esse detalhe no tablet

Tem outro detalhe muito importante aqui, por gentileza, primeiro precisas estar atualizado nestes:

[OCULTAR]* Regras do Fórum Clan GSM

* Avisos do Fórum Clan GSM

* Atualize seu Perfil

* Seja Bem Vindo Apresente-se[/OCULTAR]

Seguir dica já lhe dada e estando tudo de acordo, iremos dar continuidade, caso contrário,

leve diretamente a um profissional da área e será avaliado.

De qualquer forma, tivemos que reorganizar suas diversas postagens em área equivocada, fique neste tópico só ao seu modelo!

Abraço!

Postado
  • Autor

1º Post:

Não poder postar link aqui. Me add no Facebook. Que te passo. Tem 2 rom que instalei uma funciona todas as funções menos o touch. A outra o touch funciona meio que fora dos conformes mas daí não funciona câmera, som, telefone.

2º Post:

aaegis disse:

Boa noite honedy, qual o link do firmware que vc usou?

te mandei uma mensagem aqui no forum vai na caixa de entrada e vai estar la os links algum problema com seu aparelho
Postado

honedy disse:

Não poder postar link aqui. Me add no Facebook. Que te passo ...

... te mandei uma mensagem aqui no forum vai na caixa de entrada e vai estar la os links ...

Caro "honedy", só um minuto, não podemos postar contatos, links e ou sites externos desconhecidos aqui,

que logo podem ficar quebrados, ocasionando desorganização num fórum que prima pela agilidade, organização e profissionalismo.

Isso não quer dizer que vocês não podem anexar firmware ou outros anexos do tema, podem sim, só estarem nas normas e área certa:

* Android Tablet Firmware (só anexos)

* Vale pesquisar outras dicas importantes aqui: Tablets

* Não havendo já postado, podem pedir com detalhes relevantes neste: Android Tablet Firmware (só pedidos)

Então, podem ficar a vontade e debaterem em fórum aberto, sem problemas algum.

Abraço!

• 2 meses depois...
Postado

mordomiamil disse:

preciso dessa firm tbm, obrigado

Colega, eu me pergunto: para quê quer um firmware que vai fazer isso?

Tem 2 rom que instalei uma funciona todas as funções menos o touch. A outra o touch funciona meio que fora dos conformes mas daí não funciona câmera, som, telefone.

Simplesmente isso não é uma solução, e vai danificar ainda mais o tablet se instalar um firmware que causa mais problemas.

O mais sensato, no seu caso, como se trata de usuário final, é levar seu aparelho á um profissional, para que este avalie como pode ser recuperado com certeza, sem apelar para "soluções" capengas de amadores, como manda a regra do fórum:

Regra do fórum:

1 - Este fórum tem conteúdo técnico e só os mesmos poderão usufruir, sendo assim aos usuários não técnicos procurem uma assistência ou outro meio de ajuda.

Regras/Termos de Uso do Fórum

Alertamos sempre para que usuários finais levem seus aparelhos á profissionais.

Boa sorte.

Postado

mordomiamil disse:

amigo pensei que tinha uma firm original do mesmo, obrigado mesmo assim, tentarei achar alguem que tenha a firm original

Ninguém tem a firmware original?

img se possível

Postado

mordomiamil disse:

Ninguém tem a firmware original?

img se possível

Tente conseguir junto ao fabricante.

Se existir, obviamente, pois existem 3 "Foston": um site brasileiro que não atendem aparelhos do Paraguay, uma loja no PY, que não atende modelos vendidos pelos chineses ou brasileiros, e uma fábrica chinesa desconhecida, que ninguém sabe quem é e onde se localiza.

Portanto, aparelhos sem marca registrada, como é o caso deste, é fria.

Postado

Neno Molina disse:

Tente conseguir junto ao fabricante.

Se existir, obviamente, pois existem 3 "Foston": um site brasileiro que não atendem aparelhos do Paraguay, uma loja no PY, que não atende modelos vendidos pelos chineses ou brasileiros, e uma fábrica chinesa desconhecida, que ninguém sabe quem é e onde se localiza.

Portanto, aparelhos sem marca registrada, como é o caso deste, é fria.

mas se alguém tiver um modelo igual que possa gerar uma img seria interessante

Postado

mordomiamil disse:

mas se alguém tiver um modelo igual que possa gerar uma img seria interessante

Não é bem assim que funciona, colega.

A forma de regravação de firmware depende da forma como a SPI Flash é criada, que seria o segundo estágio do bootloader. Se o código procura por certo tipo e arquivo, compactado em certo tipo de estrutura (yaffs, gzip, etc.), será difícil recuperar dessa forma. Cada fabricante altera o firmware e a forma de regravação para impedir cópias ilegais de um firmware preparado para certo hardware.

Sem falar que depois a estrutura do sistema de arquivos que serão gravados tem que ser iguais, mas isto é outro assunto.

Postado

celltellpb disse:

Tenho a flash funcional , so fica sem a opção de abrir a camera traseira. Se alguem tiver interesse avisa ai.

Se quer disponibilizar o firmware, coloque neste tópico:

Android Tablets Firmware (Só Anexos)

Como todos aqui fazem quando encontram um firmware funcional para certos aparelhos.

No mais, Atualize seu perfil como mandam as regras do fórum.

E bom trabalho.

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  celltellpb disse:

Tenho a flash funcional , so fica sem a opção de abrir a camera traseira. Se alguem tiver interesse avisa ai.

Posta a rom para nós, estou com um brickado aqui.
Postado

Amcrocci disse:

Posta a rom para nós, estou com um brickado aqui.

Preste atenção antes de postar em um tópico com mais de 30 dias, meu caro. É proibido pelas regras.

Ante de postar utilize a pesquisa, o firmware já foi postado aqui:

http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/41223-android-tablet-firmware-s%F3-anexos-2.html#post259210

Faça o favor de ajudar a organizar, e não bagunçar o fórum, levantando tópicos antigos. Utilize a pesquisa antes de fazer isso.

Tópico encerrado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.