Humberto Real Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Bom dia a todos, Eu comprei em julho de 2012 o genesis 7200 e dei de presente para minha filha. Tudo funcionou perfeito até que em novembro ele simplesmente não acessou mais a rede wifi, na verdade ele nem iniciava a wifi. Pesquisei e vi que alguns fóruns falavam sobre a ROM, mas não creio que seja a ROM pois nada foi instalado que pudesse causar este erro, creio que é um erro de hardware. Percebi tambem que o tablet não reconheceu mais o dispositivo USB, será que o tablet usa um mesmo chipset para controla a placa wifi e o conector USB? Alguem pode me ajudar a solucionar este problema? Um tablet que não acesse a internet não tem muita serventia não é mesmo? Obrigado desde já Hermes 100% Livre 100% Linux Hermes, na verdade, o que controla todas as tensões, carga e recarga do aparelho é um CI com código AXP209, da própria AllWiner, para a maioria dos seus aparelhos projetados. Mas, obviamente, na entrada há dois resistores, um zener e um diodo comum para filtragem. Se estes estiverem com defeito, sim, causa a perda da tensão de 3V3 que alimenta a placa Wi-Fi e consequentemente, como o AXP é alimentado por essa tensão, se a perde, outras tensões como a de 5V da porta OTG e 1.6V de alimentação do processador, memórias e outros componentes podem ser diminuídas pelo trabalho irregular causado pela tensão irregular no controlador. Daí vem o problema de pessoas tentarem até regravar o firmware e depois descobrirem que não conseguem, pois o problema de hardware irá afetar o software. Então, leia todo o tópico e verá a disposição dos diodos que citei. Isso realmente não é problema de módulos do kernel Linux que não são carregados, imagine uma fonte que não consiga fornecer as tensões básicas num PC (+3V3, +5V, +12V, -5V, etc.). O resto do PC não funcionará direito. É u caso muito parecido. Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hnpjunior Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Olá Molina, Obrigado por suas considerações. Você usa Debian? Eu uso o Squeeze aqui no meu note. Estou em contato com um vendedor do mercado livre e ele me afirmou que o problema é um outro chip e não no chip da wireless. Lendo o tópico sobre este problema no fórum entendi como funciona mas não sei o que fazer hehe. Não sei se compro este chip e coloco no lugar. Não queria perder o tablet, ele está novinho. Atenciosamente Hermes 100% Livre 100% Linux Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Janeiro 31, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2013 Sim, uso Debian, já usei Ubuntu, Mandriva, Slack, entre outras. No caso, o CI responsável seria mesmo AXP209 e esses diodos da entrada. Eu recomendaria que levasse seu tablet á quem tem experiência e faça esse serviço corretamente. Já foi bem explicado no fórum, se for um bom técnico, ele acessa o Clan GSM, e se acessa o Clan GSM, fará o serviço certo Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
badauiexperience Postado Março 12, 2013 Compartilhar Postado Março 12, 2013 Pessoal, já se passou um tempo desde os últimos resultados, como anda o progresso em relação ao problema do wifi? Alguém chegou a testar a troca do B4 por um diodo comum 1N5817 ou até mesmo um mais fraco como o 1N4002, com este último especularam que só a usb não funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Março 12, 2013 Compartilhar Postado Março 12, 2013 badauiexperience, favor ler este post: http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/tablets-308/32253-guia-de-reparo-tablets-3.html#post261177 Está testado esse procedimento, mas, se isso foi ocasionado por utilização de fonte 9VDC, aí o problema não são apenas os diodos, também o AXP209, que é o controlador de energia de todos o aparelho. Portanto, basta trocar os diodos e se não estiver sendo fornecido de 3v3~5VDC na USB, é certeza se tratar do controlador de energia AXP209. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
badauiexperience Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Obrigado pelo post, a dúvida agora é: foram substituídos os dois diodos, na imagem em que aparecem eles trocados, devo trocar os dois por zener's 1N4148, ou apenas o da direita? ou o da esquerda deve ser substituído pelo comum 1N4007? desde já obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Obrigado pelo post, a dúvida agora é: foram substituídos os dois diodos, na imagem em que aparecem eles trocados, devo trocar os dois por zener's 1N4148, ou apenas o da direita? ou o da esquerda deve ser substituído pelo comum 1N4007? desde já obrigado. Você pode substituir os dois por 1N4148, pois acho que o 1N4007 muito grande para caber nesse espaço, apesar que, se fizer uma solda correta, pode ser que resolva. Mas leia o que escrevi: se o circuito AXP209 for o problema, só substituindo-o para resolver isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
badauiexperience Postado Março 21, 2013 Compartilhar Postado Março 21, 2013 Você pode substituir os dois por 1N4148, pois acho que o 1N4007 muito grande para caber nesse espaço, apesar que, se fizer uma solda correta, pode ser que resolva. Mas leia o que escrevi: se o circuito AXP209 for o problema, só substituindo-o para resolver isso. Entendi, vou realizar o procedimento, acredito que não tenho problemas com o circuito AXP209, já que sem manutenção nenhuma ele continua fornecendo 3v3~5VDC, e a fonte utilizada para recarga do tablet é a original dele de 5v 1,5A. Neno, depois posto o que que deu. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilianaquino Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Olá amigos boa tarde , primeiramente parabens pelo trabalho atraves de muitas dicas adquiridas aqui ja pude resolver varios problemas . Bem estou com um tablet Genesis GT-7200 porem com uma placa com modelo diferente dessa , pois bem a cliente danificou a entrada USB e continuou tentando usar , resumindo entrou em curto e queimou um CI , troquei o Ci fiz todo o procedimento , so que agora o LCD nao acende , quando tirei o cabo do carregador percebi que fez o barulho avisando que a bateria esta descarregada , mas nao aparece nada na tela ... tirei algumas fotos e aguardo o retorno !Obrigado observe que onde esta circulado foi o CI que troquei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Maio 3, 2013 Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Olá amigos boa tarde , primeiramente parabens pelo trabalho atraves de muitas dicas adquiridas aqui ja pude resolver varios problemas . Bem estou com um tablet Genesis GT-7200 porem com uma placa com modelo diferente dessa , pois bem a cliente danificou a entrada USB e continuou tentando usar , resumindo entrou em curto e queimou um CI , troquei o Ci fiz todo o procedimento , so que agora o LCD nao acende , quando tirei o cabo do carregador percebi que fez o barulho avisando que a bateria esta descarregada , mas nao aparece nada na tela ... tirei algumas fotos e aguardo o retorno !Obriga[ATTACH]36650[/ATTACH][ATTACH]36651[/ATTACH][ATTACH]36652[/ATTACH]do observe que onde esta circulado foi o CI que troquei Willian, peço que faça o upload dessas fotos da versão 1 do Gt-7200 no Clanload: Clan Load - Sistema de upload de imagens desenvolvido para técnicos , assim poderemos ver melhor o que foi feito na placa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubinho2012 Postado Maio 10, 2013 Compartilhar Postado Maio 10, 2013 Ja substitui o B4 por 1N4148 mas sô conectava o WI-FI e porta USB se a fonte estive-se conectada ou com a bateria mais de 40% troquei por um 1N5819 e tudo voltou a funcionar perfeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guigambim Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 No meu caso eu substitui o b4 pelo 1N5819 como nosso amigo acima citou, porém de nada adiantou, alguma dica? troca do AXP209 seria o mais aconselhavel no momento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Humberto Real Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 No meu caso eu substitui o b4 pelo 1N5819 como nosso amigo acima citou, porém de nada adiantou, alguma dica? troca do AXP209 seria o mais aconselhavel no momento? Sugiro trocar primeiramente os dois diodos e o capacitor entre eles, pois até os dois podem causar este problema. Se for problema do AXP209, não ocorreria somente problemas de recarga, mas também de alimentação de outros dispositivos e o tablet nem ligaria nesse caso, guigambim. Tente trocar como falei e faça um teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.