Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Posted Image

Uma decisão da prefeitura de Goiânia pode deixar até metade dos 1,3 milhões de habitantes da cidade sem acesso a serviços de telefonia móvel.

De acordo com o SindiTelebrasil, união que defende os interesses das operadoras móveis, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) determinou que as teles em operação na cidade desliguem 130 torres de telecomunicações consideradas irregulares. Segundo a Amma, estas antenas funcionam irregularmente, pois não possuem a licença ambiental exigida pelo município.

Como em toda a cidade existem 261 antenas, o desligamento de metade delas causaria um apagão em diversos bairros. Em nota, o Sinditelebrasil disse que considera a decisão um equívoco. “Além de exigir licença ambiental de um serviço que não polui e não causa danos ao meio ambiente, a legislação municipal de Goiânia impõe outras dificuldades à expansão dos serviços de telefonia celular, com a obrigação descabida de atualizar a cada dois anos essa licença onerosa”.

O sindicato diz que a medida causará grande impacto negativo para a população e deixará profissionais que dependem da telefonia móvel sem conexão. A prefeitura de Goiânia analisa o pedido da Amma.

Por Felipe Zmoginski, INFO

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.