Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa tarde todos,

estou com um w380 que aparece a mensagem sem cob de rede, já troquei a antena poprém o defeito continua, a algo que possa ser feito para resolver.

Eu geralmente esgoto tudo em software para depois tentar hardware, porém você começou ao contrário, então vai a pergunta......

Já atualizou o software dele?

Já verificou o chip que está usando?

etc....

Postado

desculpe não comentei que foi efetuado peimeiramente o sw e o sim card está correto.

Já tentou configurar Rede Manualmente?

Se sim, poste se não tente e nos informe, pois haveria também caso negativo, a necessidade de se trocar o leitor de chip, para teste......

Postado
  • Autor

Já tentei configurar sim, só que fica pesquisando até aparecer a mensagem, vc fala que pode ter a necessidade de trocar o leitor de sim card, só que no caso ele conhece o sim card e qual a maneira mais facil para trocar o leitor?

Postado

Já tentei configurar sim, só que fica pesquisando até aparecer a mensagem, vc fala que pode ter a necessidade de trocar o leitor de sim card, só que no caso ele conhece o sim card e qual a maneira mais facil para trocar o leitor?

Este leitor, e simples de trocar, pois ele é um flex, um conjunto, então para teste seria bom você fazer isso....

Outra coisa, tente mais uma vez atualizar ele, e dar unlock novamente, só para ter certeza que em software nada está afetando....

Ele funcionava normal antes?

Postado

Já tentei configurar sim, só que fica pesquisando até aparecer a mensagem, vc fala que pode ter a necessidade de trocar o leitor de sim card, só que no caso ele conhece o sim card e qual a maneira mais facil para trocar o leitor?

amigo c vc possuir a setool faça uma atualização marcando as opções 1,4,5 e 12 faça isso na versão v0.91.5045

Postado

Já tentei configurar sim, só que fica pesquisando até aparecer a mensagem, vc fala que pode ter a necessidade de trocar o leitor de sim card, só que no caso ele conhece o sim card e qual a maneira mais facil para trocar o leitor?

sr reichi,como o supervisor lincon te informou,ele é de "encaixe",

deve ter observado ao desmonta-lo para a ressolda na pci,confere?

em todo caso segue em anexo a foto do mesmo !!

post-21-139967350665_thumb.jpg

  • 8 meses depois...
Postado

Amigos tb estou com esse mesmo problema, alquem ja conseguiu resolver? pois ja fiz atualização, troquei a antena etc. Grato!

amigo faça os procedimentos a risca citato logo acima, como troca do flex do chip, atualização seguida de unlock

Postado

Querido Aldenor Alves não duplique posts pois como o senhor mesmo já falou o procedimento já foi citado ok!

Quanto a essa problema e sempre bem simples de ser identificado se e black list ou PA.

Bem quando o aparelho chega em sua assistência e o mesmo diz só mente emergência de uma olhada para o sinal o mesmo sempre ficara estável sem queda sempre com sinal lá encima bem isso e black List e sendo assim este assunto e extremamente proibido aqui no fórum.

Se o mesmo chega com a seguinte mensagem Sem Cobertura de rede, bem os senhores podem observar que a torre vai ficar exilando caindo sempre, fica bem cheia mais depois vai caindo aos poucos e em maioria das vezes o mesmo nem da sinal, bem neste caso isso e pode ser antena ou mesmo PA.

Na verdade uma possível solução seria trocar 3 diodos que ficam bem próximos da antena do mesmo.

Peguem o esquema observem os diodos que ficam próximo da antena que são 3 e faça a substituição do mesmo.

http://www.clangsm.com.br/vb/sony-ericsson/3269-manuais-t%E9cnicos-sony-ericsson.html

Bom trabalho a todos aguardaremos respostas.

Administração Clan gsm.

Postado

boa tarde galera do clan!!!eu tambem comprei um w380 da vivo em distribuidor que so da em emergencia e não queria abri-lo pois o aparelho e novo e posso devolve-lo se não conseguir resolver esse problema!!!

No seu caso creio que sim, pois estabelecido que o consumidor tem ate 7 dias para devolver o produto caso o mesmo venha com defeito.

Creio que para tirar melhor suas duvida seria bom o senhor entra em contato com o mesmo.

Administração clan gsm.

Postado

Amigos eu ja fiz todos esses testes mas o sinal continua só ocilando!

Seu problema é que o aparelho deve ser um w380a, ou seja, origem vivo, como é tri-band, o sinal vai ficar oscilando mesmo, eu tenho dois aqui assim, o sinal nunca ficou 100%, mesmo fazendo jumper da antena externa, ressoldando PA, enfim, troquei as placas vivo por placas das demais e funcionou certinho, e detalhe, as placas vivo, na vivo funcionavam 100%......

Postado

Seu problema é que o aparelho deve ser um w380a, ou seja, origem vivo, como é tri-band, o sinal vai ficar oscilando mesmo, eu tenho dois aqui assim, o sinal nunca ficou 100%, mesmo fazendo jumper da antena externa, ressoldando PA, enfim, troquei as placas vivo por placas das demais e funcionou certinho, e detalhe, as placas vivo, na vivo funcionavam 100%......

Não amigo o problema não é esse pois o atc é da claro. O problema é que o sinal fica ocilando exatamente como o amigo LORO CELL disse.
Postado

amigo se vc ja fez do processo de atulizaçao de atc ele nao detectou rede so trocar a atena nao basta tem que ferificar o conector da atena se nao esta em curto ou entao este atc esta na lista negra

  • 4 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.