Ir para conteúdo

Reparar tablets WM8650 travados


Posts Recomendados

Estou com um tablet aqui quE esta dando de cabeça! Nao reconhece nenhuma atualização! nem mesmo as postadas aqui no topico. Ele fica travado na tela escrito Android conforme foto anexo Ele é desses chines sem marca! Preto na frente e cinza atras sem nenhuma especificação de modelo. Ao abri-lo nao consegui identificar qual plataforma é Vou postar uma foto dele pra ver se ajuda na solução Agora consegui uma ROM que suporta ate 127 modelos! Mas ai pra tentar uma por uma é uma vida A duvida é: QUE RÁI DE MODELO É ESSE E QUAL ROM USAR?

post-561-13996782305_thumb.jpg

post-561-139967823117_thumb.jpg

post-561-139967823183_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Gostaria de uma ajuda, comprei um Tablet Foston FS-M785 porém não tô conseguindo fazer essa atualização, alguém saberia me dizer se essa rom serve pra esse modelo. Obrigada se puderem ajudar

Sabrina, este tablet seu pode não ser o mesmo hardware. Sugiro que leve á uma assistência especializada para verificar se há atualizações para este aparelho e qual o hardware exato, pois se tentar fazer sem saber, pode danificar seriamente o aparelho.

Ah, sim, e claro, esse post não é de atualização, e sim de reparação. Se seu tablet está funcionando, não tente fazer isso, pois pode danificá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post:

Oi, achei uma informação que talvez sirva, o hardware do Foston fs-m785 é idêntico ao do Kyros 7015.

Especificações Técnicas do tablet FS-M785 será que com essa informação consigo fazer algo? Obrigada

2º Post:

Ele não tá funcionando, tá com a tela preta e quando tento usar esse rom, não faz update, as numerações tá dando erro Cannot upgrade kernel - nand.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabrina, está errada: Foston FS-M785: Processador VIA8650 de 800MHz Kyros 7015: Processador de 800Mhz (sem marca?) No site da Coby (fabricante do Kyros): [TABLE] [TR] [TD]CPU Type[/TD] [TD]Telechips TTC8902[/TD] [/TR] [/TABLE] 2 tipos de hardware diferentes. Entenda: se está travado, o melhor, antes de prejudicar mais o aparelho tentando colocar algo que não é original ou não tem especificações de hardware corretas, e danificar mais e mais o aparelho, só vai causar á você mais custos, pois quanto mais estragar, mais difícil será recuperar, e mais difícil para o técnico achar a solução. Mesmo só a indicação do processador não revela qual o hardware de som, o codec do touch, e outras partes do hardware do aparelho. Por isso recomendo novamente: Leve á uma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, depois de muito sofrer resolvi estudar e fiz uma rom pro modelo que tanto me fez quebrar a cabeça, troquei um monte de arquivos até dar certo, e deu vou postar aqui pra quem quiser testar.

essa rom ta fuincionando em um Foston FS-M785 ROM Editada tablet Foston FS-M785

se alguem gostou comenta ai !

Com a ajuda do Dynho nessa rom eu consegui ligar meu tablet, tô muito feliz... muito obrigada, eu posso não ser técnica em informática, mas sou formada em Sistemas de Informação e acho que isso já dá uma base pra mexer em qualquer coisa e tentar resolver antes de levar pra assistência técnica.

Obrigada mil vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fiz o procedimento....ficou bom...mas o touch funciona mas todo desregulado e quando vou em calibrar ele nao deixa calibrar , o que faco amigo?

as especificacoes do seu e igual as que eu citei:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/43906-foston-fs-m785-ap%F3s-tentativa-de-atualiza%E7%E3o-falha.html#axzz225G6rasR

foston fs-m 785 vm 8650 etc. se sim mim diga como fica o touch desregulado como? usou a opcao 30 qual mensagem apareca quando vc tenta regular informe tambem se ja resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola amigos... tenho um tablet. da foston modelo am 718. estou com um problema serio aki. tentei atualizalo com uma rom que encontrei na net. o processo travou durante a troca. e nao consigo intalar a rom novamente. ele agora soh fica com um simbolo chines. quando ligo pelo botao power ele aparece o simbolo chines em fastboot mode. quando ligo apertando a tecla home + power ele aparece o simbolo chines ai em FWND mode. o pc nao reconhece . quando a bateria esta carregada ele nao desliga pelo botao power. soh desliga quando esgota a bateria. alguem ai pode me ajudar.?? desde ja agradeço..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dzocca, não achei esse modelo AM718 como Foston, mas sim como Satellite, e o mesmo não é da plataforma WM8650, e sim Telechips 8902.

Antes de qualquer atualização ou reparo o técnico tem que saber qual o hardware do aparelho tablet, ou acontecem esses problemas.

Como vejo que você é usuário comum, indico que leve á uma assistência especializada seu tablet, pois se está em modo FWND ou fastboot, ele ainda está aguardando pelo firmware original, pois foi regravado de forma incorreta.

Se não souber o hardware correto, não faça atualização, ou pode corromper a SPI Flash, aí, ninguém consegue recuperar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post:

aa me desculpe... coloquei errado.. é satelitte mesmo.. me confundi.. me desculpe. o problema é q aki naop tem lugar nenhum q conserte tablets. por isso estou pesquisando se consigo salva-lo, senaum vo joga fora.

2º Post:

tem alguma maneira de eu saber qual é o hardware correto dele. pesquisei em muitos lugares e nd. site do fabricante e nd. existe algo q eu possa fazer ou descartalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post:

Apanhei a semana inteira pra atualizar o Tablet Foston FS-M785 que estou reparando. Precisei reinstalar o sistema e testei muitas roms. Agradeço primeiramente a Deus e em segundo ao Isaac Santos disponibilizar uma que funfou aqui. Escolhi a opção 30 para o modelo do mesmo. valeu mesmo pela força guerreiro! Deus te Abençoe!

2º Post:

xxx

Ok? Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Post:

dzocca, não achei esse modelo AM718 como Foston, mas sim como Satellite, e o mesmo não é da plataforma WM8650, e sim Telechips 8902. Antes de qualquer atualização ou reparo o técnico tem que saber qual o hardware do aparelho tablet, ou acontecem esses problemas. Como vejo que você é usuário comum, indico que leve á uma assistência especializada seu tablet, pois se está em modo FWND ou fastboot, ele ainda está aguardando pelo firmware original, pois foi regravado de forma incorreta. Se não souber o hardware correto, não faça atualização, ou pode corromper a SPI Flash, aí, ninguém consegue recuperar mais.

ola.. vou dizer oq aconteceu agora cm meu tablet.... pesquisei na net. algo sobre telechips 8902, achei algo que outras pessoas conseguiram fazer voltar para o android 2.1, ai tentai atualiza lo , utilizando o programa FWDN. entrei no programa selecionei os arquivos. ai liguei o tablet para ser reconhecido pelo programa e iniciei a intalação,, ao final ele apareceu uma tela vermelha dando erro. entao a fechei.. quando reiniciei o tablet ja estava ali o simbolo do android 2.1. substituindo o simbolo chines. tentei reconhecelo novamente pelo programa ai aparece a seguinte tela

2º Post:

terminando texto que iniciei acima..... tela device probing , device init - start. e nao sei desta tela. somente quando retiro o cabo usb do tablet ele da um erro e a tela fecha. oque eu posso tentar fazer para descobrir qual modelo eh que devo instalar em meu tablet?? tem solução isso? desde ja agradeço

tablet satelitte am718.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, dzocca, descobrir qual hardware é exatamente para qual firmware é quase um teste de paciência. Você tem que abrir, identificar se a placa tem um número de identificação. Se não tiver, deve identificar os dispositivos de som, rede e demais dispositivos, além do processador, claro, e daí, testar firmware que talvez sirvam no tablet. Na minha sincera opinião: se não for técnico, leve á um que possa fazer isso, ou se não tiver experiência na área. No mais, se quiser postar uma foto nítida da placa para que talvez tentemos achar algo que possa ser compatível, faça isso. Será melhor. No mais, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, dzocca, descobrir qual hardware é exatamente para qual firmware é quase um teste de paciência.

Você tem que abrir, identificar se a placa tem um número de identificação. Se não tiver, deve identificar os dispositivos de som, rede e demais dispositivos, além do processador, claro, e daí, testar firmware que talvez sirvam no tablet.

Na minha sincera opinião: se não for técnico, leve á um que possa fazer isso, ou se não tiver experiência na área. No mais, se quiser postar uma foto nítida da placa para que talvez tentemos achar algo que possa ser compatível, faça isso. Será melhor.

No mais, boa sorte!

segue a imagem da placa.. qualquer numero ou letra q nao der pra le me avisa q decifro aki... sera q da pra consegui algo para essa placa ai?? desde ja agradeço a ajuda.. valeu

post-247659-139967837158_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo extrai o que baixei para o cartão.. mais não adiantou nada.. A inicializaçao de atualização nao começa ... :s

Antes de tudo, leia a pergunta que foi feita pelo Isaac: qual seu tablet? Qual o processador dele? Você não respondeu.

Este procedimento do tópico é para plataformas WM8650 da Wondermedia, se o seu não for desta plataforma, então precisará seguir os tutoriais postados no fórum para elas, assim como o firmware correto para seu tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

tenho um Tablet FOSTON FS-M803T, e quero restaurar para as configurações de fábrica, porém ele fica so reiniciando o logo da foston, não da opção de fazer nada.. mesmo colocando os arquivos no cartão ele fica so escrevendo foston, foston, foston, foston e nao sai disso até reiniciar pelo botão reset.

Como faço para recuperá-lo???

Como faço para instalar novamente o software correto, ou me ajudem e me digam como resolver.

Aguardo

Abraços

fernando.. espero q ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


Chimera team images


×
×
  • Criar Novo...