Ir para conteúdo

Só não funciona 1 Operadora.


Posts Recomendados

Olá pessoal, depois de achar que já fiz de TUDO , mesmo, sem exageros para recuperar meu Optimus LG P970H, resolvi vim aqui pedir um "help". Seguinte, dia 4/12/2011 meu celular, parou de pegar a rede da TIM depois de 1 mês funcionando na boa. Como todos os Chips da TIM que eu testava nele não dava sinal de rede e davam em outros celulares, descartei inicialmente o problema no chip. Rodei a Firmware da TIM, da Claro, da VIVO , da padrão-Brasil, nada, permanecia sem dar qualquer sinal. Utilizei vááários tutoriais lá do xda-developers , uma série de códigos, foi 38453#*970#, *#4636#* e mais uns outros lá e nada resolvia. Como eu tinha sentado e trincado o touch (Mas estava funcionando na boa) levei na Autorizada da LG no RJ, Optitell, falaram que não tinham como tentar consertar o problema de não pegar a TIm,pois poderia danificar o celular e depois de trocarem a tela e uns outros mal contatos no phone P2 e no Cartão de memória achei que por mexerem em contatos da placa por alguma razão a TIM voltasse a funcionar, não aconteceu...teve uma hora que eu tava tão P#$ que saí trocando um monte de opções e pasmem..a TIM voltou, porém foi só desligar pra botar o chip de memória que liguei sem sinal..... Mais uma coisa engraçada é que INTERNET 3G FUNCIONA, fico com internet mas sem voz.... Atualmente estou com a 2.3.4 OFICIAL da índia nele, o aparelho está ótimo, mas o chip continua sem habilitar na TIM, cheguei a ir na TIM para ver se estava em alguma blacklist de imei mas a mulher do atendimento disse que não havia bloqueio para o tal imei, mas que se tivesse não pegaria nas outras 3 operadoras... Por fim...tem uma outra coisa doida nele...o imei da bateria é um e o imei que o android aponta é outro...um tal de 350305...esse imei eu boto no google e tem várias referências a ele...de qualquer maneira pega na OI, na VIVO e estou usando a CLARO...não sei mesmo mais o que posso fazer... Há alguma ferramenta no LGTools e Octopus que valha a pena eu pagar pra tentar recuperar por programa? é que já estou quase aceitando que é problema de Hard....MESMO funcionando perfeitamente nas outras 3 operadoras... Desculpe-me a msg grande e obrigado antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo, provavelmente eh problema de blacklist, essa informaçao que a funcionaria da tim lhe passou eh furada, e vou te explicar o pq. quando um aparelho da tim entra em blacklist, nao necessariamente todas as quatro operadoras param de funcionar, isso leva tempo, pode ser um dia...um mes...um ano... ou ateh mesmo nunca vim a bloquear. entao nao eh pq pega outra operadora que nao esta em blacklist, acredito que o pensamento seja ateh mesmo o contrario, pq se pega sinal nas outras 3 indica que a parte de sinal dele esta boa. o fato de seu aparelho ter um imei marcado na etiqueta e ter outro so software se dar por uma das duas possibilidades, a primeira eh que sua placa foi trocada e a segunda eh quem de tanto voce atualizar pode ter ocorrido algum erro e acabou corrompendo o imei. neste caso mediante a nota fiscal eh possivel realizar o reparo em uma assistencia tecnica. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, pode ser possível sim hora não liberar sinal de uma só operadora, basta estar na lista negra desta só. Por exemplo por falta de pagamentos de conta pós ou do próprio aparelho, não me refiro diretamente a você mas ao serial da placa. Já por roubo por exemplo, anularia para todas mesmo. Pois você mesmo nos informa algo trocado no casco. Outra situação é que algumas operadoras são mais criteriosas das outras, dependendo da região do IMEI, ela não registra. Então, ligue na TIM e tire essa dúvida, mas lembre-se com o IMEI que é mostrado no software! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...