Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

olá, meu gps é foston FS-430. perdi o meu cartão de memoria, adquirir outro cartão, li mil e um tutorial e nada da certo. alguns tutorial ensinam como fazer os arquivos ".ini" no meu caso, todos que foram feito, mesmo seguindo passo a passo os tutoriais, mesmo assim não deu certo, sempre recebo a mensagem "A system shell must be present to support executing folder paths or shell extensions."

agradeço antecipado qualquer ajuda.

Postado

Bom Dia. Se não estou enganado este modelo utiliza um menu laranja, se sim siga os passos abaixo. Se você já tiver um navegador no cartão de memória, entre em Configurações > Origem de Navegação clique aonde tem uma barra de endereço e marque o executável do seu navegador. Caso ele não utilize um menu laranja ou você não encontre a opção de Origem de Navegação (ou NaviPath, NavVia) mande uma imagem com o conteúdo do cartão de memória. Grande Abraço.

Postado

Existem 3 firmwares e dois modelos de FS-430, um precisa do gps.ini, outro usa o shell.ini, e outro você pode indicar o caminho de navegação.

GPS.INI:

[MAP]COUNT=3

[PATH]
1=Amigo\amigo.exe,Amigo,
2=MioMap2008\MioMap2008.exe,MioMap 2008,
3=Destinator8\Destinator8.exe,Destinator 8,

O esquema é o seguinte:

[MAP]

count=3 (número de navegadores instalados - de 1 á 3)

[PATH] (caminho)

Aqui se especifica o caminho do navegador, qual o nome aparecerá no menu, e pode-se usar um ícone para representar. A sintaxe é:

<número>=<caminho do executável>,<nome de menu>,<ícone de menu>

Exemplo:

1=iGO8\iGO8.exe,iGO2011,iGO.bmp

.........................

SHELL.INI

Outro FS-430 pode aceitar um arquivo SHELL.INI ou GPS.INI com o conteúdo dessa forma:

\SDMMC\iGO8\iGO8.exe

Então, teste os dois, e veja se funciona. De resto, é só gravar o navegador no cartão e apontar o caminho de navegação.

.........................

E por final, o outro firmware é como o colega acima citou, que deve-se selecionar o navegador pelo menu de configuração.

Postado
  • Autor

bem ... fiquei hoje o dia inteiro ainda na tentativa do retorno do meu gps. as configurações já foram feitas. sobre o firmware não consegui acha, e confesso que procurei bastante antes de volta pedi a ajuda de vocês.

Postado

Desculpe, não tinha lido o post inteiro, eihenderson:

"A system shell must be present tosupport executing folder paths or shell extensions."

Isso realmente é problema do firmware do aparelho, na verdade, do registro do WinCE, que perdeu os PATH das aplicações do Windows.

Qual o modelo da placa desse FS-430? É o modelo mais quadradinho ou o redondinho?

Postado

[ATTACH=CONFIG]27521[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]27522[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]27523[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]27524[/ATTACH]

ROM Version 3.3.005

Application Version 1.3.3.0

ID:4a57475053444556-43040801e3281100

4301 e080927

E qual o modelo e versão da placa interna?

Esses dados, sinceramente, não significam nada.

P.S. Ou está inscrito na placa, ou numa etiqueta.

• 4 meses depois...
Postado

olá, meu gps é foston FS-430. perdi o meu cartão de memoria, adquirir outro cartão, li mil e um tutorial e nada da certo. alguns tutorial ensinam como fazer os arquivos ".ini" no meu caso, todos que foram feito, mesmo seguindo passo a passo os tutoriais, mesmo assim não deu certo, sempre recebo a mensagem "A system shell must be present to support executing folder paths or shell extensions."

agradeço antecipado qualquer ajuda.

bom dia estou com o mesmo problema ,voçe consequiu resolver seu problema com o gps

me da uma dica estou no aguardo obrigado

Postado

bom dia estou com o mesmo problema ,voçe consequiu resolver seu problema com o gps

me da uma dica estou no aguardo obrigado

Colega, leia os posts acima e verifique as duas soluções do SHELL.INI e GPS.INI na raiz do cartão de memória do navegador.

Postado

Então, você precisa baixar um navegador compatível com seu aparelho (disponível para download em nosso fórum) e configurar com as especificações passadas no post acima. Caso não tenha conhecimento como proceder, sugiro levar seu aparelho á uma assistência técnica para verificar e corrigir o problema.

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo configure no bloco de notas o caminho como o Neno mostrou..

A maneira correta de codificação é o UNICODE.

Segue figura para ilustração e conteudo do gps.ini abaixo.

configure tudo e salve como na imagem:

Posted Image

Conteudo do arquivo gps.ini da raiz do cartão SD:

[MAP]

COUNT=4

[PATH]

1=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp

2=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp

3=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp

4=Pasta\Executavel.exe,Descrição,Logo.bmp

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.