Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

quando carrego em "desbloqueio", ele me diz que "o gerenciador de recursos S-Card nao está iniciado"

qual é o meu erro? o que é o S-Card?

Ela funcionava em outra máquina normalmente, apenas fui atualiza-la..

Postado

quando carrego em "desbloqueio", ele me diz que "o gerenciador de recursos SCard nao está iniciado"

qual é o meu erro? o que é o SCard?

@r.cell.

Vc diz carrego em desbloqueio.

qual é o meu erro?

o que é scard?

e por ultimo diz que funcionava em outra maquina normalmente

desculpe mais não estou conseguindo lhe compriender.

tem como vc postar o Print do seu erro , para tentar entender e te ajudar melhor?

Postado

O que nosso amigo deve estar falando pode ser S-Cout, (Pelo menos o post se encontra na sessão Smart-Clip / S-card / S-cout )

Sim até ai tudo bem.

mais ele pergunta, o que é Scart, dificíl um usuario de tal ferramenta não saber do que se trata, uma ferramenta que ele diz usar.

pois errar a escrita até ai tudo bem , mais não conhecela. ai fica dificíl.

por isso pedi para postar o Print.

Postado

quando carrego em "desbloqueio", ele me diz que "o gerenciador de recursos SCart nao está iniciado"

Amigo,você diz que o seu Scard funcionava normal em outro computador ou em outra smart cilp?Você atualizou corretamente seu Scard?Poste o print como ja foi pedido aqui amigo,se nao ficara meio dificil leh ajudar....

Postado

quando carrego em "desbloqueio", ele me diz que "o gerenciador de recursos SCard nao está iniciado"

ai cara vc tentou atualizar sua smart e seu scard olhe bem deve ter ocorido algum erro ou sua atualização não foi bem sucedida o que vc pode fazer e tenta atualizar sua box e scard novamente obs:usar uma fonte de alimentação correta da smartclip pra que não venha da algum tipo de erro entra no http://www.gsmserver.com/smartclip/SmartClip_Update_Zone.php e atualiza dinovo desitale as verções antigas e estale a nova e reinie o pc e depois test tudo direitinho okbele
Postado

Bem amigo seu problema Realmente parece ser a atualização da sua S-card.

Então vou informar o procedimento desde o começo.

espero que consigua.

Boa Sorte.

Atualização de Smart-Clip

• Conecte a chave S-Card ao porto USB do PC;
  • Conecte Smart-Clip ao computador usando o cabo LPT;
  • Ligue Smart-Clip (atenção: não use bateria!);
  • Entre a Update Zone ("Zona de atualizações");
  • Update Zone (Zona de atualizações) usa o elemento ActiveX, responda "Yes"/"Sim" para instala-lo;
  • Entre na seção "Smart-Clip";
  • Clique no botão "Update";
  • ActiveX vai detectar o numero serial da Smart-Clip, versão de firmware e o serial do S-Card;
  • A nova versão de firmware está instalada.
Nota. Para selecionar o método correspondente de conexão de Smart-Clip (LPT ou USB), abra a seção "Advanced" ("Avançado") e escolha o porto requerido no campo de "Communication" ("Comunicação").

Procedimento de registração de S-Card

Para a registração/atualização acertada de S-Card é necessária a conexão estável com Internet.

• Conecte a dongle S-Card ao porto USB do PC;
  • Conecte Smart-Clip ao computador usando o cabo LPT;
  • Ligue Smart-Clip (atenção: não use bateria!);
  • Entre na Update Zone ("Zona de atualizações");
  • A Update Zone (Zona de atualizações) usa o elemento ActiveX, responda "Yes"/"Sim" para instala-lo;
  • Entre na seção"S-Card";
  • Clique no botão"Update";
  • ActiveX vai detectar o numero serial da Smart-Clip, versão de firmware e o serial do S-Card;
  • A nova versão de firmware está instalada.
Nota.Para seleccionar o método correspondente de conexão de Smart-Clip (LPT ou USB), abra a seção "Advanced" ("Avanzado") e escolha o porto requerido no campo de "Communication" ("Comunicação").

Cada S-Card dongle pode ser registrada apenas com uma Smart-Clip. O fabricante exclui a possibilidade de usar uma chave USB com vários Smart-Clip. Depois da terminação do processo de registração, a Smart-Clip e S-Card estarão unidas. Se o usuário quiser trocar um destes dispositivos, tem que informar disto o serviço técnico de Smart-Clip support[em]smart-clip.com.

Reparação remota de S-Card

No caso de interrupção do processo de registração/atualização de S-Card por causa dumas circunstancias independentes do fabricante ou do usuário (caída de alimentação, corte da línea de comunicação, etc…), a problema deve ser comunicado ao suporte técnico de Smart-Clip (support[em]smart-clip.com). É necessário indicar o serial de S-Card, descrição detalhada da problema e o registro da operação (log file). Este registro pode ser criado pulsando o botão "Save operating log" ("Guardar registro da operação"). Este registro tem que ser adicionado à mensagem e enviado por e-mail ao suporte técnico. Durante 24 horas o usuário vai receber a resposta com a solução da problema.

Postado

Segue em anexo o print do erro da smart ...

Bem posso ate estar errado mais pelo que pude entender em outro pc ele funcionou normal creio que o amigo não tenha Instalado o drive de SCARD ou o mesmo estava usando uma versão mais antiga do smart moto e agora Instalou a versão mais nova do mesmo e assim causando esse problema ae o ammigo pode atualizar ele seguindo os passos do amigo tecmarsil.

Lembrando que Scard com smart clip e igual casamento de Pinguim uma vez o scard casado com sua smart ou seja atualizado com sua smart o mesmo só servira para aquela smart sendo assim não funciona com outra smart, pode ser que o amigo tenha trocado o scard de outra smart.

osb: antes eles faziam transferência mais não sei mais procurei saber com amigos mais os mesmo não sabem rsponder tambem.

Bem não tem muito a acrescentar tudo que poderia ajudar o amigo esta dito ae agora e só seguir os procedimentos e ter sucesso.

Vlw abraço para todos.bele

Mais bem esta ae quando quizer fazer a mudança de scard para outra smart mande um e-mail para eles o e-mail esta anexado para todos.

Postado
  • Autor

Não não, eu não a troquei não... oq deve ter acontecido, foi que eu baixei a smart moto 4.00 e na tentavida actualizar a s-card ea smart clip pelo site, deva ter feito algo errado, não tenho certeza ainda, mas vou tentar novamente instala-la mais tarde, mas a principio vou nessa opção

Postado

Não não, eu não a troquei não... oq deve ter acontecido, foi que eu baixei a smart moto 4.00 e na tentavida actualizar a s-card ea smart clip pelo site, deva ter feito algo errado, não tenho certeza ainda, mas vou tentar novamente instala-la mais tarde, mas a principio vou nessa opção

Ok! amigo ficamos aqui aguardando suas resposta que espero que seja positiva.

Vlw abraçosbele

Postado
  • Autor

Boa noite, pessoal ! Consegui ultilizar minha smart em outro pc finalmente, aquele erro se devia ao fato de a versão do S-card não " casar " com a versão da smartmoto... Agora esta tudo actualizado e funcionando de boa... Graças a uma dica do amigo acima que me deu uma " luz "... rS

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.