Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

bom dia a todos da comunidade que Deus abencoe a todos com a graça e a paz que so ele pode nos da, bom vamos ao q interessa fiz essa indagaçao pois ja tentei fazer varios procedimentos como leitura de codigo de usuario ffs unlock e nada nem nele e nem no ex118 ex245 ex128 e nada lembrando que eu tenho smart clip e spider-man e gpg dragon ja tentei com o cabo emulado e com essas interface e nada nenhuma resposta o atc liga e nao faz leitura alguma e tenho certeza q essa e a indagacao de muiiiiiitos colegas daqui mesmo do forum se alguem quiser e puder nos iluminar desde ja todos nos ja agradecemos ,principalmente eu.ou sera q isso e so balela da gsm server?:sad::sad:

• 2 semanas depois...
Postado

Eu faço da seguinte maneira: -Aparelho desligado -Uso a Z3X pra emular a COM e seleciono sua porta no programa da Smart -Uso o cabo "Micro-UART GS10X" que acompanha a Z3X na versão LG -Faço o procedimento seguindo o que manda o programa Smartmoto Até agora não precisei fazer nada de software em EX108/9, mas em EX112/5 e EX128 já fiz varios e todos 100%

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Depois de muita luta consegui fazer um com a GPG mais deu trabalho para ler usando a smart moto e o card

Senhor, seria plausível postar como conseguiu a conexão desse aparelho para que outros users também possam tentar.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu consegui efetuar leitura da flash dele, com o smart moto 4.29 e a v-power como iterface, lí o backup de um bom, porém nao tem como aplicar o backup em outro pq o smart moto faz a comparação do imei do backup e do aparelho onde vou aplica-lo, nao aceitando o backup. Alguem sabe onde acho essa flash? pq backup de outro não da pra aplicar!

• 2 semanas depois...
Postado

Eu consegui efetuar leitura da flash dele, com o smart moto 4.29 e a v-power como iterface, lí o backup de um bom, porém nao tem como aplicar o backup em outro pq o smart moto faz a comparação do imei do backup e do aparelho onde vou aplica-lo, nao aceitando o backup. Alguem sabe onde acho essa flash? pq backup de outro não da pra aplicar!

Senhor, qual o motivo de flash do mesmo? tentou fazer um format ffs? lembre-se de salvar o arquivo de calibraçao, senao vai ficar em modo voo. Tente esse procedimento após format ffs.

http://www.clangsm.com.br/vb/smart-clip-s-card-s-cout/37113-solu%E7%E3o-ex108-modo-aviao.html

• 1 mês depois...
Postado

Outra solução sem precisar abrir o aparelho e soldar fios é usar Box chines para encontrar as pinagens como exemplo GPGDragon e outras para utiliza-las como interface, só basta usar o PCB (conector modelo 04A) Conector P2 (fone de ouvido) com 3 vias e conectar diretamente no aparelho e fazer a leitura das pinagens e ai podem usar a SigmaKey tranquilo para reparo e flasher, já fiz os testes e funciona bem. Ta ai uma Dica!!!!! post-30140-139967798043_thumb.jpg

post-30140-139967798037_thumb.jpg

Postado

outra dica qualquer cabo usb serial que aconpanha na smart-clip funciona nos modelos ex e wx corta a ponta azul tx branco rx preto gnd solda na placa e nao esqueça de fazer os procedimentos usando a bateria pois os mesmos podem dar erro de boot se usar alimentação externa.

• 1 mês depois...
Postado

Outra solução sem precisar abrir o aparelho e soldar fios é usar Box chines para encontrar as pinagens como exemplo GPGDragon e outras para utiliza-las como interface, só basta usar o PCB (conector modelo 04A) Conector P2 (fone de ouvido) com 3 vias e conectar diretamente no aparelho e fazer a leitura das pinagens e ai podem usar a SigmaKey tranquilo para reparo e flasher, já fiz os testes e funciona bem.

Ta ai uma Dica!!!!!

[ATTACH=CONFIG]29931[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]29932[/ATTACH]

o procedimento funciona muito bem, porem só consegui utilizando a volcano como porta, na gpg sempre dava um erro.

• 1 ano depois...
Postado
post-16157-139967968936_thumb.jpg Sei que o topico é antigo, mais tive problemas com ele...é só montar o cabo que ví no topico para ex117 que o amigo silviodaar indicou, depois emular a porta com a vigys e fazer qualquer leitura! ++ Esqueci de dizer que é feito pela smart moto, e tem que pressionar o botão power sem soltar na hora de fazer qualquer procedimento!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.