Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde amigos, Apos diversas tentativas de solucioanar o problema, e de na TIM nao conseguirem resolver meu problema, venho ao forum tentar conseguir algum tipo de ajuda. Tenho um Samsung Galaxy S que trouxe da Europa a cerca de 2 meses, o mesmo sempre funcionou sem problemas na rede da TIM, mas hoje ele amanheceu aceitando apenas chamadas de emergencia. Coloquei meu chip em outro aparelho e o mesmo funcionou sem problemas. Coloquei um outro chip TIM no meu aparelho e o mesmo passou tambem a aceitar apenas chamadas de emergencia. Fiz o teste tambem colocando um chip VIVO no meu aparelho, e o mesmo passou a funcionar sem problemas. Ja tentei dar um reset no aparelho mas nada adiantou, voltou as configurações de fabrica e continuou aceitando realizar apenas chamadas de emergencia. Nao sei mais o que fazer, tambem nao sei se o problema é do telefone, apesar de nao acreditar na hipotese, devido ao mesmo funcionar sem problemas com chip da VIVO. O telefone esta rodando o Android Gingerbread 2.3 só para referencia. Agradeço a ajuda de todos. Abraços.

Postado

Boa tarde amigos,

Apos diversas tentativas de solucioanar o problema, e de na TIM nao conseguirem resolver meu problema, venho ao forum tentar conseguir algum tipo de ajuda.

Tenho um Samsung Galaxy S que trouxe da Europa a cerca de 2 meses, o mesmo sempre funcionou sem problemas na rede da TIM, mas hoje ele amanheceu aceitando apenas chamadas de emergencia. Coloquei meu chip em outro aparelho e o mesmo funcionou sem problemas. Coloquei um outro chip TIM no meu aparelho e o mesmo passou tambem a aceitar apenas chamadas de emergencia. Fiz o teste tambem colocando um chip VIVO no meu aparelho, e o mesmo passou a funcionar sem problemas.

Ja tentei dar um reset no aparelho mas nada adiantou, voltou as configurações de fabrica e continuou aceitando realizar apenas chamadas de emergencia.

Nao sei mais o que fazer, tambem nao sei se o problema é do telefone, apesar de nao acreditar na hipotese, devido ao mesmo funcionar sem problemas com chip da VIVO. O telefone esta rodando o Android Gingerbread 2.3 só para referencia.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

Mande o IMEI do aparelho para consulta de Black List, mesmo sendo importado pode ocorrer erro no sistema.

Envio de IMEI por M.P. (mensagem privada)

Postado

Boa tarde amigos,

Apos diversas tentativas de solucioanar o problema, e de na TIM nao conseguirem resolver meu problema, venho ao forum tentar conseguir algum tipo de ajuda.

Tenho um Samsung Galaxy S que trouxe da Europa a cerca de 2 meses, o mesmo sempre funcionou sem problemas na rede da TIM, mas hoje ele amanheceu aceitando apenas chamadas de emergencia. Coloquei meu chip em outro aparelho e o mesmo funcionou sem problemas. Coloquei um outro chip TIM no meu aparelho e o mesmo passou tambem a aceitar apenas chamadas de emergencia. Fiz o teste tambem colocando um chip VIVO no meu aparelho, e o mesmo passou a funcionar sem problemas.

Ja tentei dar um reset no aparelho mas nada adiantou, voltou as configurações de fabrica e continuou aceitando realizar apenas chamadas de emergencia.

Nao sei mais o que fazer, tambem nao sei se o problema é do telefone, apesar de nao acreditar na hipotese, devido ao mesmo funcionar sem problemas com chip da VIVO. O telefone esta rodando o Android Gingerbread 2.3 só para referencia.

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços.

Amigo tente fazer um hard no atc pra ver se o mesmo possa volta a funcionar todas as operadoras, vaja no link abaixo como se faz o procedimento.

http://www.clangsm.com.br/vb/android-os/9802-aparelhos-android-hard-reset.html#post60314

http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/276/9802-aparelhos-android-hard-reset-5.html#post136921

Boa sorte.

Postado

Estou com o mesmo problema. A minha história é idêntica. Meu celular funcionava perfeitamente com o chip Tim e de repente ficou sem serviço. Funciona normalmente com outras operadoras, mas nenhum chip Tim registra. Estou esperando uma resposta de um chamado aberto na Tim. Se vocês conseguirem uma resposta ficarei grato.

Postado
  • Autor

Pessoal, obrigado pela ajuda, mas apos ligar pra TIM diversas vezes e me confirmarem que nao havia restrição ao IMEI, de entrar em contato com a Samsung e a area tecnica me afirmar que nao era problema de hardware ou software pelo fato de o tel pegar o chip da vivo, e de ir a uma assistencia tecnica particular e a atendente me confirmar SIM que provavelmente meu IMEI estivesse na blacklist, fui novamente a loja TIM pra tentar resolver o problema, nao consegui pois nao havia levado a nota do aparelho, mas no dia seguinte quando fiquei de voltar lá, meu telefone sozinho voltou a pegar a rede da TIM. Não sei sera algum tipo de problema com a rede deles, ou se minhas ligações para a TIM surtiram algum efeito, sei que quase 2 semanas depois, o telefone está funcionando sem problemas e até agora seu eu saber o que aconteceu. De qualquer forma agradeço a ajuda dada por todos. Abraços.

  • 2 meses depois...
Postado

Estou com um problema idêntico com o meu Galaxy ace. O que devo fazer?

Já fez todos o procedimentos citados acima, inclusive consultae seu imei junto a operadora?

Trocou de sim card?

Resetou seu atc?

Fez alguma analise , se já sofreu ulguma queda,oxidação?

Feliz 2012.

Postado

Bom, a principio parece que resetar o atc solucionou o problema, espero que não volte a acontecer. O celular tem apenas 1 semana, não mudei configuração nenhuma ou coisa do tipo. Alguém sabe dizer pq isso acontece? Eu não tenho muito conhecimento técnico sobre esse tipo de coisa.

Postado

Estou com um problema idêntico com o meu Galaxy ace. O que devo fazer?

Bom, a principio parece que resetar o atc solucionou o problema, espero que não volte a acontecer.

O celular tem apenas 1 semana, não mudei configuração nenhuma ou coisa do tipo. Alguém sabe dizer pq isso acontece? Eu não tenho muito conhecimento técnico sobre esse tipo de coisa.

Bom que conseguiu Resolver com o Reset.

Caso persista o Problema , Leve o a uma assistencia Tecnica para ser analisado por um Profissional do Ramo.

Feliz 2012.

Postado

Ok, obrigado! Infelizmente continua bastante instável. O sinal desaparece de repente e aparece a mensagem de que somente está apto a fazer chamadas emergenciais, algumas vezes, até mesmo, com as torres de sinal mostrando 100%. Enquanto o celular dos meus pais, também TIM, funciona com perfeição. E quando coloco o meu chip em um outro celular ou o chip de outra operadora neste celular o problema não ocorre. :/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.