Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá amigos, bom pessoal eu tenho uma mini rede aqui em casa, mas estou com intuito de profissionalizar devagarinho, tenho uma internet de 1mb,modem dlink 500b e um roteador dlink di524, meu modem e roteador fica no meu quarto, dai tirei a antena pequena dele de 2dbi e substituir por uma de 9dbi, comprei um fio de 8 metros e coloquei a antena em cima de casa, pois estou distribuindo sinal para 4 pessoas com notebook e mais o meu, todavia NÃO está uma coisa mt boa, resolvir comprar o roteador ENGENIUS com AP ROUTER, e agora estou querendo comprar um antena de vergonha, pois quero para distribuir para mais 3 pessoas, tenho olhado HIPERLINK, HYPERTC, AQUARIO, pretendo distribuir sinal para MAIS 3 pessoas apenas mesmo na minha mesma rua e quadra, qual antena devo comprar, de quantos DBI, para o sinal fica EXCELENTE para todos aqui na rua e também melhorar o desempenho do meu sinal???

Postado

Desculpe-me pelo desvio das regras do foruns, eu as lir, agora. Cliquei no obrigado quanto sua mensagem, Agora pode me ajudar.

Certo Friedrich, até entendo sua vontade e é louvável, pois na maioria das vezes não nos oferecem internet como deveríamos ter. Mas preciso lhe alertar o seguinte, temos leis rígidas a respeito de distribuição de sinais de rádios neste país, como rádio AM, FM, VHF, UHF e por aí vai, isso inclui internet via rádio também, por exemplo estamos todos proibidos de montarmos um rádio FM (pirata), mesmo que está seria só em nossa rua ou quadra. Não sendo diferente neste seu interesse, já que iria se configurar como comercialização, mesmo que foce entre amigos, irmãos ou que fosse. Sei que neste seu caso só seria na boa intenção, mas como aqui tento ajudar, preciso lhe alertar que estaria correndo riscos, de ter todos seus equipamentos recolhidos e consequentemente responder ainda judicialmente também.

Assim, recomendo se organizar e requerer um alvará direto da ANATEL.

Mas já lhe adianto que é uma tortura conseguir, pois eles só "costumam" liberar aos "Grandões"...

Boa sorte!!!

Postado
  • Autor

Certo Friedrich, até entendo sua vontade e é louvável, pois na maioria das vezes não nos oferecem internet como deveríamos ter. Mas preciso lhe alertar o seguinte, temos leis rígidas a respeito de distribuição de sinais de rádios neste país, como rádio AM, FM, VHF, UHF e por aí vai, isso inclui internet via rádio também, por exemplo estamos todos proibidos de montarmos um rádio FM (pirata), mesmo que está seria só em nossa rua ou quadra. Não sendo diferente neste seu interesse, já que iria se configurar como comercialização, mesmo que foce entre amigos, irmãos ou que fosse. Sei que neste seu caso só seria na boa intenção, mas como aqui tento ajudar, preciso lhe alertar que estaria correndo riscos, de ter todos seus equipamentos recolhidos e consequentemente responder ainda judicialmente também.

Assim, recomendo se organizar e requerer um alvará direto da ANATEL.

Mas já lhe adianto que é uma tortura conseguir, pois eles só "costumam" liberar aos "Grandões"...

Boa sorte!!!

OK, Preciso das respostas , resolvir comprar o roteador ENGENIUS com AP ROUTER, e agora estou querendo comprar um antena de vergonha, pois quero para distribuir para mais 3 pessoas, tenho olhado HIPERLINK, HYPERTC, AQUARIO, pretendo distribuir sinal para MAIS 3 pessoas apenas mesmo na minha mesma rua e quadra, qual antena devo comprar, de quantos DBI, para o sinal fica EXCELENTE para todos aqui na rua e também melhorar o desempenho do meu sinal???

Postado

OK, Preciso das respostas , resolvir comprar o roteador ENGENIUS com AP ROUTER, e agora estou querendo comprar um antena de vergonha, pois quero para distribuir para mais 3 pessoas, tenho olhado HIPERLINK, HYPERTC, AQUARIO, pretendo distribuir sinal para MAIS 3 pessoas apenas mesmo na minha mesma rua e quadra, qual antena devo comprar, de quantos DBI, para o sinal fica EXCELENTE para todos aqui na rua e também melhorar o desempenho do meu sinal???

Amigo, acho que o sr não entendeu a msg do Marcio...

Vou ser um pouco mais direto... Isso que o Sr está fazendo vem contra as leis do brasil e chega até ser crime.

Nos do Clan GSM trabalhamos dentro das legalidades e jamais vamos contribuir com feitos que venham contra as regras do forum, contra as leis do brasil, etc...

Trabalhamos sério e não vamos contribuir com tal feito...

Caso o amigo tenha duvidas relacionadas a consertos, softwares, seja lá o que for, estamos aqui para ajudar e servir a todos;;

Agora fora da lei , jamais querido....

Abraços e Bom Dia...

Grupo Clan GSM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.