Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

estou com 1208 nk,que ñ assende o display!só assende a placa!troquei a malha e o display e nada,o que eu fasso?:namig:

Amigo vc abriu um topico em outra aréa.

Mais Aqui vai .

1° Pesquise.

2° Desfrute das informações contidas nestes Links

http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/24290-1208-nokia-sem-ilumina%E7ao-no-displey.html

http://www.clanghttp://www.clangsm.com.br/vb/nokia/24290-1208-nokia-sem-ilumina%E7ao-no-displey.html

ClanGsm Tem Tudo Aqui, SR°LOR®

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

bom dia srs. do clam gsm estou com um motorola ex 112 que caiu na água e o cliente secou ao sol e chegou a loja sem ascender o display mas recebe e faz ligações o problema é nao abre o display as imagens ficam bem escuras já substituir o display e nada o que fazer?

Postado

bom dia srs. do clam gsm estou com um motorola ex 112 que caiu na água e o cliente secou ao sol e chegou a loja sem ascender o display mas recebe e faz ligações o problema é nao abre o display as imagens ficam bem escuras já substituir o display e nada o que fazer?

Abra um tópico com o seu assunto em especifico, este não é sobre defeito físico e sim sobre procedimento de limpeza de CKT.

• 4 semanas depois...
Postado

Estou pensando em utilizar veja cloro ativo para fazer uma escovação da placa e depois outra utilizando álcool isopropílico, mas antes irei dar uma olhadinha na composição dele e ver os efeitos sobre a placa e componentes. serra

Postado

Eu uso varios métodos e afirmo que cada caso deve ser apurado de maneira diferente eu particularmente faço a mistura de acordo com o nivel de oxidação da PCI uso alc.isopropilico + solvente deixo descansando 1hora geralmente tem solução. volto a dizer cada caso é um caso não descarto nenhum metodo.

• 3 semanas depois...
Postado

Cada um tem sua forma de se trabalhar uma PCI oxidada. mas eu nunca aconcelharia usar solvente para esse fim. para desoxidação, quando ta muito oxidado mesmo custumo fazer desta forma:

1º deixo a pci de molho no alcool isopropílico por uns 15 minutos e em seguida escovo bem a pci no alcool limpo.

2º com veja multi uso escovo novamente a pci na agua destilada, em seguida mais um banho no alcool isopropílico sempre limpo. (nunca com alcool ja ultilizado em outra limpeza por causa dos vestígios de impurezas que ficam).

3º faço uma ultrason ou duas se necessario de 30w e 50w.

4º resoldo com fluxo todos os pontos oxidados e de solda fria sempre com cuidado com alguns componetes para não danificar a pci e em seguida faço outra limpeza no alcool e novamente uma ultrason.

só então, ligo a mesma na fonte para conferir se esta com consumo normal e enfim avaliar se é preciso outros procedimentos como substituir componentes danificados, flash etc. existe muitos produtos bons para fazer a limpeza, particulamente só uso mesmo o alcool isopropílico por ser mais acessível de baixo custo e por não ser corrossivo e limpar bem.

Só fico imaginando quanto vc cobraria pra desoxidar um NK 1208 usando esse procedimento.

A placa realmente deve ficar brilhando,mas como os celulares são equipamentos que se espalharam de forma ´´epidêmica´´´causando uma queda brusca nos preços dos mesmos,acho que seriam poucos os celulares que valeriam apena usar esse método.

Na maioria dos casos eu faço o seguinte:

1:Escovo a PCI com agua e detergente neutro, deses de 2 conto, 5ooml.

2:Alcool isopropilico e uma leve ressolda nos pontos mais oxidado.

São raros os casos em que se isso ñ resolver outra coisa resolvera.

• 2 meses depois...
Postado

boa noite amigos to com um gd330 que nao ligava fiz uma desoxidaçao na ultrasom ele passou a liga mais vai ate o simbolo gd330 e depois fica com tela branca e um quadrado azul com a seguinte palavras choose no, to set bau drate to download con tents files

porfavor me ajude

• 2 anos depois...
Postado

Obrigada

cada um tem sua forma de se trabalhar uma pci oxidada. Mas eu nunca aconcelharia usar solvente para esse fim. Para desoxidação, quando ta muito oxidado mesmo custumo fazer desta forma:

1º deixo a pci de molho no alcool isopropílico por uns 15 minutos e em seguida escovo bem a pci no alcool limpo.

2º com veja multi uso escovo novamente a pci na agua destilada, em seguida mais um banho no alcool isopropílico sempre limpo. (nunca com alcool ja ultilizado em outra limpeza por causa dos vestígios de impurezas que ficam).

3º faço uma ultrason ou duas se necessario de 30w e 50w.

4º resoldo com fluxo todos os pontos oxidados e de solda fria sempre com cuidado com alguns componetes para não danificar a pci e em seguida faço outra limpeza no alcool e novamente uma ultrason.

Só então, ligo a mesma na fonte para conferir se esta com consumo normal e enfim avaliar se é preciso outros procedimentos como substituir componentes danificados, flash etc. Existe muitos produtos bons para fazer a limpeza, particulamente só uso mesmo o alcool isopropílico por ser mais acessível de baixo custo e por não ser corrossivo e limpar bem.

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal me enfiei agora em manutenção de celulares e curti muito o fórum principalmente a parte de limpeza que eu não sabia como efetuar a desoxidação das placas e limpeza e irei aproveitar cada uma das dicas, e logo postarei aqui os resultados. Desde ja obrigado e deixo meus parabéns a todos pelas dicas importantes postadas aqui .

Postado

Ola pessoal estou com um cel.lg-375, e do meu cliente o mesmo caiu sobrea. Agua , agora ele so fica vibrando ,e mesmo com a troca do display ele fica com a tela branca , qual o proçedimento muito grato ,valeu.

Ja fiz uma resolda completa mais ele esta do msm jeito. Ok

Postado

Ola pessoal estou com um cel.lg-375, e do meu cliente o mesmo caiu sobrea. Agua , agora ele so fica vibrando ,e mesmo com a troca do display ele fica com a tela branca , qual o proçedimento muito grato , valeu.

Ja fiz uma resolda completa mais ele esta do msm jeito. Ok

Olá,

Procedimentos como ressolda, são feitos apenas em ultimo caso. Sempre no caso desses aparelhos que foram molhados, o primeiro passo é desoxidar a placa, usando alcool isopropílico ou outro material adequado. Agora, pode ser difícil que recupere essa placa. 

Mais não custa tentar. Limpe bem na região do conector do LCD.

• 1 mês depois...
  • 3 anos depois...
Postado

Amigos tenho algo aqui muito bom pra desoxidação muito usado aqui na minha região o nome e engraçado , conhecido como Oleo de banana ou acetato de Amila , muito bom , não oferece risco a saude dos usuarios só tem um cheirinho forte , este produto pode ser encontrado em qualquer farmacia , uso ele a mais de 8 anos .

gostaria se saber como você faz a aplicação do oleo de banana? coloca a placa de molho ou apenas escova com uma escova de dentes?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.