Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, baleada na tarde de ontem (22) por um aluno, permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas na manhã desta sexta-feira. Ela passa bem e está consciente, segundo a unidade.

A professora passou por uma cirurgia de cerca de três horas --entre as 20h e as 23h de ontem-- para a retirada do projetil que, segundo a prefeitura de São Caetano do Sul (Grande SP), ficou alojada entre o reto e o útero. Ainda não previsão de quanto ela deixará a UTI.

Rosileide foi ferida dentro da sala de aula, na escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão e recebeu os primeiros atendimentos em um hospital de São Caetano do Sul antes de ser transferida para o Hospital das Clínicas.

De acordo com a polícia, o aluno atirou contra a professora por volta das 15h50. Em seguida ele saiu da sala de aula e atirou contra a própria cabeça.

Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, de acordo com a prefeitura da cidade.

A escola permanece fechada nesta sexta-feira. De acordo com a prefeitura, a equipe da Secretaria de Educação da cidade deve ser reunir ainda na manhã de hoje para discutir como será feito o retorno às aulas e o acompanhamento psicológico dos alunos

ARMA

A arma usada pelo aluno --um revólver calibre 38-- pertence a seu pai, que é guarda municipal. O pai do aluno chegou a sentir falta da arma durante a manhã de quinta e procurou seu filho mais velho, que não estava com ela.

A família soube que o garoto de 10 anos havia pego o revólver do pai somente após o ocorrido. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, a arma é particular e não pertence à guarda civil.

A polícia investiga se o menino era vítima de bullying.

Ser professor há muito tempo deixou de ser uma atividade valorizada e reconhecida pela sociedade.

Escolas que são antros de criminalidade e tráfico de drogas,alunos que não podem ser contrariados, preocupação exclusiva em adotar o princípio de competitividade ao invés do pedagógico são características marcantes do nosso "sistema" de ensino.

Some-se a isso crianças que são educadas pela TV e sua mídia nefasta e sensacionalista, games e filmes violentos, reality shows, famílias desajustadas etc..

Marido de professora baleada a alertava sobre riscos

O funcionário público da Receita Federal Luís Hayakawo, de 37 anos, marido da professora que foi atingida por um tiro dado por seu aluno de 10 anos que depois se suicidou, disse que a esposa já havia comentado com sobre o garoto. "Ela dizia que o menino fazia brincadeiras violentas com os colegas, respondia de forma malcriada. E falou isso para a direção da escola. Acreditava que não devia estudar ali, mas em uma escola especial", afirmou. Preocupado com as constantes reclamações da esposa sobre o ambiente na escola, Hayakawo vinha tentando convencê-la a mudar de emprego. "Mas professor só dá aula no amor mesmo e ela ama dar aula."

O crime ocorreu na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul. O secretário de Segurança de São Caetano, Moacir Rodrigues, negou que essa desavença existisse. Outros alunos também fizeram relatos diferentes. Da mesma maneira, não havia nenhuma informação de que o menino sofresse bullying ou tivesse feito ameaças à professora, a funcionários ou a colegas. "Só sabemos, por enquanto, que não gostava da professora. Mas isso não é motivo para levar uma arma para escola e atirar em alguém", afirmou Rodrigues.

Ainda assim, de acordo com colegas e funcionários da escola, o menino era estudioso, inteligente e calmo. Não havia nenhuma queixa contra ele na secretaria - nem por parte de seus colegas ou pais. Em plena sala de aula, Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, na altura do quadril, e sofreu uma fratura na patela direita. Levada ao Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital, seu estado de saúde era moderado e ela passaria ontem por uma tomografia para verificar se havia necessidade de retirar a bala. O menino foi levado ao Hospital Albert Sabin, onde morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias.

Algumas testemunhas disseram que o menino de 10 anos era estudioso, calmo, sem nenhum registro de violência ou bullying. Para cometer o crime, ele usou a arma do pai, um guarda civil metropolitano com 14 anos de corporação. Após atirar na professora pelas costas, ele saiu da sala e se suicidou com um tiro na cabeça. Os motivos que levaram ao crime ainda são investigados.

Os tiros foram ouvidos logo após um dos intervalos do turno da tarde, às 16h50. Os estudantes de algumas turmas ainda se dirigiam para as salas quando David Mota Nogueira, de 10 anos, aluno do 4.º ano C, se levantou, sem nenhum aviso, e apontou a arma para a professora. Em seguida, atirou. Para desespero dos 24 colegas de sala, saiu na sequência e deu dois tiros na cabeça. O menino foi levado ao Hospital Albert Sabin, onde morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

É muito complicado fazer qualquer comentário neste momento. Uma coisa é certa, as escolas publicas tem dificuldades muito maiores que as privadas. Elas recebem alunos muito diversos, tanto financeiramente como de meio ambiente. Os perfis são muito diversos. Os dramas dos familiares de alunos também e isto influencia na atitude do aluno no colégio A estrutura publica de educação esta falida. Os funcionários das escolas estão estressados, muitos são despreparados para enfrentar as situações. Não adianta só distribuir comida para o povo. O governo não pensa em uma educação verdadeira. O sistema de assistência ao cidadão de baixa renda é todo defasado. Tem que haver integração de todos os dados, da policia, saúde, do perfil pestológico familiar. Enfim, a sociedade através do estado não funciona. Mais uma vez. Temos que melhorar nossa consciência politica e exigir ais desses "políticos"

.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.