Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

O BlackBerry Negrito 9790 (codinome Bellagio) ainda não foi oficializado pela RIM e até mesmo já apareceu em alguns vídeos "tutoriais", mas hoje podemos vê-lo em algumas fotos "ao vivo" tiradas pelo site BGR.

Posted Image

O Bellagio é o sucessor do atual Bold 9780. Ele terá, segundo os rumores, especificações semelhantes ao do Bold 9900, mas mantendo o design do Bold 9700.

Suas especificações devem incluir display touch, 8 GB de memória interna, um teclado QWERTY, Wi-Fi, GPS, NFC, processador de 1,2 GHz, câmera de 5 megapixels e o sistema operacional BlackBerry OS 7.

Posted Image

O lançamento deste smartphone é esperado ainda apara este ano, provavelmente no próximo mês.

HTC considera ter seu próprio sistema operacional

A HTC produziu durante anos smartphones com diferentes plataformas, como o Windows Mobile 6.x no passado e o Android e Windows Phone 7 mais atualmente. Contudo, o mercado nunca chegou a ver um smartphone HTC completo, com hardware e software da empresa Taiwanesa.

Isso pode mudar em um futuro próximo.

Cher Wang, a chairwomam da HTC, revelou que a empresa está considerando comprar seu próprio sistema operacional para usar em seus futuros dispositivos. Ainda que a fabricante tenha se tornado uma das maiores parceiras do Android nos últimos anos, a executiva afirma que os próximos passos não estão escritos em pedra, e devem ser analisados com cautela.

Cher diz que ainda que a possibilidade esteja sendo discutida internamente, a compra de um sistema operacional não será feita de forma alguma por impulso. “Podemos usar qualquer sistema operacional que desejarmos”, diz Wang. “Somos capazes de fazer coisas diferentes de nossos rivais”.

Posted Image

Claramente, ela se refere ao HTC Sense UI, a interface customizada que já fez muito sucesso entre seus usuários. Contudo, quando pensamos em um possível sistema que a HTC pudesse comprar, o webOS é a primeira alternativa que vem a mente, já que a plataforma está sendo abandonada pela HP, que não relutaria em negociá-la com outra empresa.

Apesar de não falar claramente sobre isso, podemos especular as razões que vem motivando a HTC a pensar em alternativas. Há alguns meses, a empresa fechou um acordo com a Microsoft, onde concorda em pagar US$ 5 por cada smartphone Android vendido para a empresa de Redmond, devido a uma batalha de patentes entre as empresas. Como se sabe, a Microsoft também cobra um valor pela licença do Windows Phone em cada celular vendido pelas fabricantes.

Em outras palavras, a HTC é obrigada a pagar uma quantia considerável por cada celular vendido, seja ele um Android ou um Windows Phone. Para completar, a recente compra da Motorola Mobility pela Google traz ao mercado um clima de incerteza sobre o futuro do Android e o relacionamento da gigante de Mountain View com as outras fabricantes parceiras.

HTC Runnymede: sua primeira imagem

No final de agosto tivemos as primeiras informações sobre as especificações técnicas do HTC Runnymede. Agora, temos também a primeira imagem do novo smartphone baseado no Android 2.3 Gingerbread.

Posted Image

Segundo os primeiros rumores, o Runnymede terá tela de 4,7 polegadas com resolução WVGA. Seu processador seria de 1,5 GHz (single-core), com memória RAM de 768 MB e interna de 16 ou 32 GB. A câmera traseira deve ter resolução de 8 megapixels com flash LED duplo, além da câmera frontal de 1,3 megapixel.

O HTC Runnymede não deverá ter um preço muito em conta, sendo especulado entre 569 e 600 euros. Em compensação, ele deverá ter como principal diferencial a qualidade do áudio, com sistema de som surround SRS, microfone duplos para supressão de ruído ambiente e ainda acompanhar fones de ouvido Bundled Beats (não do tipo in-ear).

Intel continua comprometida com o MeeGo

Ninguém sabe ao certo qual será o futuro da plataforma MeeGo, mas ao menos sabemos que algum futuro ela terá. Isso pelo menos se depender da Intel, que reafirmou estar comprometida com o desenvolvimento do sistema.

As palavras vieram diretamente do vice-presidente da Intel, Doug Fisher, durante um evento em San Francisco, EUA: "A Intel permanece comprometida com o MeeGo o desenvolvimento Open Source, e continuará a trabalhar com a comunidade para alcançar as necessidades de desenvolvedores e clientes".

A declaração vem logo após os rumores de que a empresa poderia estar abandonando o desenvolvimento da sistema. O MeeGo surgiu de uma parceria com a Nokia, que acabou abandonando o projeto para focar seus esforços na plataforma da Microsoft, o Windows Phone.

Apesar do interesse da Intel em continuar com o sistema open source, a empresa ainda continua tendo dificuldades de encontrar novos parceiros no mercado. Nenhuma das grandes fabricantes parece estar interessada em investir em uma nova plataforma e lançar produtos baseados no MeeGo.

Recentemente, a Samsung também negou os rumores de que estaria interessada em adquirir o MeeGo ou o WebOS da HP. Segundo, Choi Gee Sung, executivo da Samsung, "a empresa tem seu próprio sistema operacional móvel chamado Bada, e está trabalhando para aumentar as capacidades desse software mais do que as pessoas imaginam".

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.