Ir para conteúdo

GT - S3650 (Morto) Após queda na água


Posts Recomendados

Bom.. veio até a minha A.T um ATC que de acordo com a alegação do cliente caiu na água.

Pois bem, fiz uma ressoldagem na placa, nos locais destacados em vermelho e limpei os conectores, com alcool isopropilico.

post-150534-1399676593_thumb.jpg

post-150534-139967659311_thumb.jpg

depois remontei parcialmente o ATC e fiz o teste ligando direto na fonte.

[http://www.youtube.com/watch?v=3p3n69-4QKg/YOUTUBE]

Gostaria de saber se alguem teria uma opinião consistente de qual seria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. veio até a minha A.T um ATC que de acordo com a alegação do cliente caiu na água.

Pois bem, fiz uma ressoldagem na placa, nos locais destacados em vermelho e limpei os conectores, com alcool isopropilico.

[ATTACH=CONFIG]23130[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]23131[/ATTACH]

depois remontei parcialmente o ATC e fiz o teste ligando direto na fonte.

[http://www.youtube.com/watch?v=3p3n69-4QKg/YOUTUBE]

Gostaria de saber se alguem teria uma opinião consistente de qual seria o problema.

Amigo retire a manta do teclado e veja se há oxidaçao no power,

pergunta: o ATC apresenta conssumo na fonte? observe se o fusivel esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. veio até a minha A.T um ATC que de acordo com a alegação do cliente caiu na água.

Pois bem, fiz uma ressoldagem na placa, nos locais destacados em vermelho e limpei os conectores, com alcool isopropilico.

[ATTACH=CONFIG]23130[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]23131[/ATTACH]

depois remontei parcialmente o ATC e fiz o teste ligando direto na fonte.

[http://www.youtube.com/watch?v=3p3n69-4QKg/YOUTUBE]

Gostaria de saber se alguem teria uma opinião consistente de qual seria o problema.

Amigo insista no alcool, e deixe secar bem!! verifique ponto a ponto os componentes, veja se nao possui ainda oxidação...

enfim, se nao ligar tente atualiza a flash,

post resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No estado inicial o ATC estava assim.. eu Pressionava o BTN Power e a corrente ia até 0,69v e caia para 0,00v

GT - S3650 (Morto) - YouTube

Depois de algumas ressoldagens e uma limpeza sob a Manta do teclado, deu nisso:

GT - S3650 [25v] não liga. - YouTube

Pressiono o BTN de Power e ele chega a no maximo 0,25v de consumo de corrente.

Pressionando novamente ele volta para 0,01v de consumo de corrente.

As perguntas são:

  • Dou mais ressoldagem?
  • Paro por ai?
  • O fato de antes não estar segurando a corrente, e agora estar segurando mas provavelmente uma corrente inferior a que o ATC necessita para ligar, indica que tive avanço?
lembrando que não estou usando Fluxo e sim Alcool Isopropilico para realizar a ressoldagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom.. veio até a minha A.T um ATC que de acordo com a alegação do cliente caiu na água.

Pois bem, fiz uma ressoldagem na placa, nos locais destacados em vermelho e limpei os conectores, com alcool isopropilico.

[ATTACH=CONFIG]23130[/ATTACH]

[ATTACH=CONFIG]23131[/ATTACH]

depois remontei parcialmente o ATC e fiz o teste ligando direto na fonte.

[http://www.youtube.com/watch?v=3p3n69-4QKg/YOUTUBE]

Gostaria de saber se alguem teria uma opinião consistente de qual seria o problema.

caro amigo, dependendo do tempo que esse atc ficou em contato com água,os efeitos nocivos podem ser irreversíveis,agora sobre o seu procedimento de limpeza vc disse que limpou só os conectores,o certo seria vc fazer uma desoxidação profunda da banheira de ultrasom em toda pci, e fazer umas três tentativas de ressolda,agora sobre ter uma resposta consistente é no minimo incoerente da nossa parte,determinarmos uma solução exata,pois em si tratando de agua todo o circuito é afetado,logo não podemos de antemão saber a onde foi ou não danificado.por isso devemos ressoldar toda a pci,tendo cuidado com o processador e a memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ea solucao???? nada aida to com um aqui do mesmo jeito??? zica

Amigo o post eh antigo demais, tem mais de 30 dias......

se vc tem um com o mesmo defeito verifica oxidaçoes, faz ultrasson, ressolda e se naum funcionar faz uma atualizaçao....

E de preferencia crie um topico pro seu problema, leia as regras...

Mesmo assim boa sorte

E jah q ressucitou o topico, post resultados....(rsrsr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo já peguei atc neste estado no meu caso resolvi fazendos os procedimentosa que vc já fez mais trocando componetes defeituosos em curto, tive que verificar em toda a placa um a um e substituir. é meio cansativo mais dá resultado.as vezes a oxidação some da nossa vista mais danifica a base da placa onde fica os componentes sempre faço resolda com a pasta que me ajuda a remover impurezas e renovo as soldas , como já citei é muito cansativo. espero ter ajudado. poste resultados belez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...