Ir para conteúdo

Motorola V9= Alto -Consumo de Bateria


Posts Recomendados

Estou iniciando uma atc e logo de cara me chegou um aparelho V9 que após ser carregado e efetuar umas 2 ligações para outro móvel ele já mostra no ícone de carga do visor que a bateria já esta sem carga o que fazer, já efetuei a troca da bateria p/ uma original e já fiz um reset geral só para tira dúvida, só não tentei fazer uma flash ainda, já ia me esquecendo já o testei na fonte e seu consumo esta normal. Desde já agradeço a oportunidade e aguardo resposta. Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando uma atc e logo de cara me chegou um aparelho V9 que após ser carregado e efetuar umas 2 ligações para outro móvel ele já mostra no ícone de carga do visor que a bateria já esta sem carga o que fazer, já efetuei a troca da bateria p/ uma original e já fiz um reset geral só para tira dúvida, só não tentei fazer uma flash ainda, já ia me esquecendo já o testei na fonte e seu consumo esta normal.

Desde já agradeço a oportunidade e aguardo resposta.

Cleber

Coloque a P.c.b a fonte verifique qual componente ou resistores esteja esquentando localizado faça uma limpeza,ressolda nos mesmo,não resolvendo substitui o próprio e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando uma atc e logo de cara me chegou um aparelho V9 que após ser carregado e efetuar umas 2 ligações para outro móvel ele já mostra no ícone de carga do visor que a bateria já esta sem carga o que fazer, já efetuei a troca da bateria p/ uma original e já fiz um reset geral só para tira dúvida, só não tentei fazer uma flash ainda, já ia me esquecendo já o testei na fonte e seu consumo esta normal. Desde já agradeço a oportunidade e aguardo resposta. Cleber

Amigo, também gostaria de deixar umas dicas.

Particularmente constatei que esses modelos Motorola V8 e V9 são realmente campeões neste quesito (Esquentar e Auto Consumo da Bateria). Nestes casos primeiro faço uma bela revisão geral e após só uma nova instalação. Existem sim algumas instruções (Vírus) que podem provocar consumo descontrolado da bateria, aí só uma nova instalação resolve bem e não esqueça de formatar também separadamente um possível microSD (TransFlash) inserido neste V9, é por aí que entram na maioria das vezes esses vírus!

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Reginaldo eu não entendi a sigla P.C.B, se vc puder me ajudar lhe agradeço, eu infelizmente não disponibilizo ainda de um multimetro que testa Cº de componentes, se vc tiver uma dica de como efetuar de outro jeito lhe agradeceria muito.

A p.c.b que nosso moderador se refere é a placa principal do atc (aparelho). Ligue-a na fonte e verifique se ah algum componente esquentando. Com o dedo o sr pode está verificando se ah alteração. Se encontrar algum componente esquentando ressolde-o ou troque-o. Obs: Ligue na fonte o aparelho desmontado. Para que o Sr possa encontrar as possiveis alterações.

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E verifiquei que realmente na região próxima da bateria esta ocorrendo uma aquecimento fora do normal, a minha dificuldade agora e dessoldar a blindagem da placa, já que ela é quase toda blindada, vcs teriam alguma dica!!! desde já agradeço a todos por enquanto.

A região que eu quis dizer próxima abateria na verdade eu quis dizer próximo a o conector da Bateria e uma das blindagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, também gostaria de deixar umas dicas.

Particularmente constatei que esses modelos Motorola V8 e V9 são realmente campeões neste quesito (Esquentar e Auto Consumo da Bateria). Nestes casos primeiro faço uma bela revisão geral e após só uma nova instalação. Existem sim algumas instruções (Vírus) que podem provocar consumo descontrolado da bateria, aí só uma nova instalação resolve bem e não esqueça de formatar também separadamente um possível microSD (TransFlash) inserido neste V9, é por aí que entram na maioria das vezes esses vírus!

Abraço e boa sorte!

Caso fosse este o problema, um reset não resolveria!! ou somente uma flash resolveria? Por enquanto to tentando resolver a parte fisica depois vou fazer o procedimento q vc esta indicanda abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo André, coloquei a P.C.B na fonte e não houve qualquer alteração na verdade, somente houve um certo aquecimento quando eu deixei-o com a bateria ligado, mas ao verificar no manual técnico observei que a temperatura até tava que baixa comparada a que esta especificada no manual. O que vc acha? Abraço.

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo André, coloquei a P.C.B na fonte e não houve qualquer alteração na verdade, somente houve um certo aquecimento quando eu deixei-o com a bateria ligado, mas ao verificar no manual técnico observei que a temperatura até tava que baixa comparada a que esta especificada no manual. O que vc acha? Abraço.

Cleber

A p.c.b que nosso moderador se refere é a placa principal do atc (aparelho). Ligue-a na fonte e verifique se ah algum componente esquentando. Com o dedo o sr pode está verificando se ah alteração. Se encontrar algum componente esquentando ressolde-o ou troque-o. Obs: Ligue na fonte o aparelho desmontado. Para que o Sr possa encontrar as possiveis alterações.

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso fosse este o problema, um reset não resolveria!! ou somente uma flash resolveria? Por enquanto to tentando resolver a parte fisica depois vou fazer o procedimento q vc esta indicanda abraço amigo.

De forma alguma, não será um simples reset que removerá uma instrução maliciosa, não confunda "código reset" com solução para todos os problemas! E principalmente me parece que não deu a devida atenção quanto a possível memória externa que me referia na minha primeira postagem! Agora, particularmente faço o contrário que está nos dizendo, primeiro esgoto as tentativas lógicas, só depois parto para a física, ainda mais nestes casos em que está tudo blindado.

Olá amigo André, coloquei a P.C.B na fonte e não houve qualquer alteração na verdade, somente houve um certo aquecimento quando eu deixei-o com a bateria ligado, mas ao verificar no manual técnico observei que a temperatura até tava que baixa comparada a que esta especificada no manual. O que vc acha? Abraço. Cleber

Consumo baixo da média não implica que não possa aquecer também, pode estar ocorrendo retenção de energia em circuitos anteriores ao teste.

No mais é isso, espero que tenha sido útil!

Bom final de semana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo André, coloquei a P.C.B na fonte e não houve qualquer alteração na verdade, somente houve um certo aquecimento quando eu deixei-o com a bateria ligado, mas ao verificar no manual técnico observei que a temperatura até tava que baixa comparada a que esta especificada no manual. O que vc acha? Abraço.

Cleber

Olá amigo André, coloquei a P.C.B na fonte e não houve qualquer alteração na verdade, somente houve um certo aquecimento quando eu deixei-o com a bateria ligado, mas ao verificar no manual técnico observei que a temperatura até tava que baixa comparada a que esta especificada no manual. O que vc acha? Abraço.

Cleber

Querido, peço gentilmente ao sr que não altere cor/fonte padrão do fórum. Pois tal atitulde vem contra as regras do Clan GSM.

Agradecemos pela compreensão e Colaboração.

Grupo Clan GSM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...