Ir para conteúdo

Problema para usar dois chips da mesma operadora | Samsung I6712 Duos


Posts Recomendados

Olá Prezados. Bom dia!

Sou novo no fórum e não consegui achar algo sobre o problema que estou tendo, peço desculpas se por acaso já exista tópico sobre isso. Gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Eu comprei um aparelho Dual Chip da Samsung e estou tendo problemas para usar duas linhas, já estando bem aborrecido por não conseguir solucionar!

O aparelho é o I6712 DuosTV, é um lançamento. Meu propósito era usar duas linhas que tenho, ambas da operadora Oi, mas estou tendo dificuldades, pois o celular não fica dando cobertura nos dois chips.

Ele reconhece os dois, porém fica com sinal de cobertura em apenas UM dos chips. Para que o outro possa ficar com sinal, eu tenho que entrar lá no menu de configurações / rede / manual / e selecionar a rede oi.

Eu estou sem entender o que acontece... Não sei se o aparelho veio com defeito e devo troca-lo? Ou se tem alguma configuração que não estou sabendo ajustar?

Pergunto - Nestes aparelhos da Samsung, existe algum problema ou restrição para usar dois chips da mesma operadora e mesmo ddd?

Eu liguei para o atendimento da Samsung, mas o atendente não parecia ter muita certeza, não me explicando de forma clara. Primeiro disse que nao tinha problema e depois mudou e disse que o problema era porque estava usando a Oi nas duas linhas, que se fossem operadoras diferentes, ele já reconheceria de forma automatica. Alegou que como era a mesma, eu teria mesmo que ir lá no menu e selecionar manualmente a rede oi, fazer isso todas as vezes que desligar e ligar o telefone. Achei isso um saco!

Só me deixou com mais dúvida ainda

Permaneço no aguardo de ajuda e algum esclarecimento sobre esta questão. Desde já agradeço, forte abraço!

Não altere a Fonte do Texto Utilize o modo padrão evite Infrações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problema Resolvido! Infelizmente não obtive nenhuma ajuda por aqui. O aparelho apenas estava com defeito de fabricação. Voltei a loja onde comprei e fiz a troca por outro do mesmo modelo, já na hora testei e funcionou perfeitamente sem nenhuma restrição. Já se passaram vários dias e tudo OK sem nenhum problema ou dificuldade. Estou bem satisfeito. De qualquer forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...