Ir para conteúdo

I9000B (nacional) dando rede de dados indisponivel !!!


Posts Recomendados

olá bom dia ..estou com um I9000b vivo .. ele tava bem ligando e tudo... só q de uma hora para outra ele nao faz mais ligacoes !!! já dei reset e tudo mais ele continua com esse problema.. ao fazer uma ligacao a seguinte menssagem aparece ---> rede de dados indisponivel !! só q ele da torre !! :ljut:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos,

Estou com o mesmo problema, em um Galaxy S GT-I9000B da VIVO. Ele começou a dar " Rede de Dados Indisponível " exatamente 24 horas após eu pedir o código de desbloqueio do mesmo, fornecido pela própria VIVO.

Ele não funciona na VIVO nem na TIM. Na OI não foi testado. Na assistência, funcionou com um chip da Claro.

Tentei todos os procedimentos listados por aqui, trocas de ROM, de modem, etc.. Inclusive, agradeço a contribuição.

Liguei para a Samsung e levei ele para a assistência 2 vezes. Na segunda, eles trocaram a placa do aparelho, mas colocaram o mesmo número IMEI na mesma. Portanto, parece ser o problema que foi informado da primeira vez: restrição de IMEI pela operadora. Foi emitido um laudo técnico, e amanhã levarei o mesmo na VIVO e na TIM para tentar retirar esta restrição. Por telefone, ambas operadoras afirmam que não há restrição alguma com o IMEI do meu Galaxy S.

Alguém sabe se a TIM e a VIVO tem alguma espécie de compartilhamento de black list, já que o SGS funcionou com a Claro?

Será que a VIVO me sacaneou quando pedi o código de desbloqueio?

Apesar de, por sorte, eu estar migrando para a Claro, o certo seria o meu Samsung Galaxy S funcionar em qualquer operadora.

A situação não é boa, e pelo visto, muitas pessoas aqui no Brasil têm este mesmo problema com o Galaxy S, e muitas outras também em diversos países, como pude comprovar em minhas pesquisas sobre o problema em inglês.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O que não podemos é deixar esse tipo de problema sem solução, e continuar deixando essas grandes empresas nos tratarem com descaso e desrespeito. Sugiro até uma UNIÃO dos usuários de Galaxy S com esse problema, para incomodar essas empresas e forçarem elas a resolver a situação de todos.

Vou até o fim nisso para, principalmente, descobrir se o problema é com o Galaxy S ou com as operadoras. Tenho mais seis meses de garantia para cobrar esse pessoal.

Proibido Altera Fonte Padrão do Fórum , Leia as REGRAS

Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Eu consegui resolver o problema! Estou até arrependido de ter discutido tanto com a Samsung e a assistência técnica, que estavam certos desde o início.

Por telefone, realmente as operadoras dizem que está tudo OK com o IMEI. Liguei 3 vezes para a VIVO e uma para a TIM. Não resolve.

Como disse anteriormente, meu Galaxy S foi comprado na VIVO. Mas o mesmo não estava funcionando na TIM também.

De posse do laudo técnico da assistência técnica e da nota fiscal do aparelho, compareci pessoalmente na TIM (na qual possuo um CHIP pré-pago), e gentilmente esclareci os fatos. Disse que era um cliente da CLARO no momento, mas que usava o SIM Card da TIM também. Apresentei o laudo técnico e pedi para verificarem o IMEI do meu aparelho na BLACK LIST. A atendente procurou uma gerente, que possui privilégios para consultar a tal lista. E BINGO, lá estava!!

Meu celular foi incluso nessa lista negra pela VIVO! Sem nenhuma razão aparente! Então, pedi o desbloqueio imediato. Eles me falaram que demora cerca de 5 dias úteis.

De posse dessa informação me passada pela TIM, fui quente na loja VIVO, que fica logo em frente. Já fui logo falando que a TIM me informou que meu IMEI foi colocado na lista negra pela VIVO em tal data e pedi desbloqueio imediato, assim como explicações.

Eles não souberam me explicar porque o aparelho foi incluso na black list. Simples assim: foda-se cliente otário. Qualquer um pode colocar seu IMEI nessa lista. Não precisa nem de B.O., basta um simples telefonema. Ridículo.

A notícia boa, é que o Galaxy S estava funcionando normalmente com um SIM Card da VIVO após 10 minutos!! Agora estou aguardando os cinco dias da TIM.

Isso mesmo, meu SGS está de volta à vida!

Sugiro que você faça o mesmo. Não adianta ligar para essas operadoras. Tem que resolver o problema pessoalmente. Arranje um laudo técnico, junto com a nota fiscal, e vá a outra operadora que seu telefone não funciona, antes de ir à VIVO. Dessa forma, você terá respaldo para afirmar que seu IMEI está na black list e eles terão que tirar na hora!

Continuo acreditando que o Galaxy S é um excelente aparelho e a assistência técnica da Samsung em Belo Horizonte foi muito prestativa e atenciosa. Já não posso dizer o mesmo da operadora que me causou todo este transtorno. Estou aliviado em não utilizar mais os serviços da mesma, e por saber que não há problemas em meu Galaxy S.

Espero que vocês consigam resolver o problema também. Estou à disposição caso queiram mais algum detalhe.

Abraço,

Rafael

Proibido Altera Fonte Padrão do Fórum , Leia as REGRAS

Atualize seu Perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...