Ir para conteúdo

Qual a area mais lucrativa (informatica,telefonia)


Posts Recomendados

Bom eu trabalhei anos prestando serviços de programação e informática em geral. ( Criação de sites, portais, programas e sistemas comerciais) larguei de mao esse ramo e fui trabalhar com celulares porque na minha regiao a minha area nao dava lucro algum é uma regiao carente entao preferi investir em uma area que nao existia aqui e que de certa forma me daria lucro pois com certeza teria serviço sempre... como nao acontecia com programação pois para aparecer um serviço era uma luta e as vezes quando aparecia serviço de informática ( formatação, retirar virus, instalar drivers) eu ficava era com raiva pois andou um povinho aqui na regiao fazendo uns ''cursos de informatica'' que ensinava geral a formatar computadores e tudo mais, entao chegou um tempo que todo mundo nao retirava mais virus nem dava a manutenção no computador, tudo era FORMAT. e os caras faziam formatação ate por 5 reais... entao ja sabem o porque que deixei de mao e hoje em dia vejo que dependendo da região voce pode se dar bem em qualquer um dos 2 negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com as duas... Aqui também tem muitos curiosos na área de informática... mas não me deixo levar por eles... continuo cobrando o mesmo de sempre... A Formatação é R$ 40,00, e se for com backup vai ser R$ 60,00 Vírus R$ 30,00 e etc... Todos os meus serviços dou garantia de 3 meses, que em casos de vírus na máquina essa garantia é anulada. Como minha cidade é pequena, não aparecem tantos computadores e por esse motivo parti para celulares também, onde todo mundo tem no mínimo 1 celular... Fiz um grande investimento em máquinas de software(tenho todas as necessárias para minha região)... Hardware e Software de celular é muito bom de trabalhar, desde que haja um certo fluxo na sua bancada e que não haja pessoa sem carater que acabei com o mercado local. Microfone a partir de R$ 30,00 Alto falante/campainha a partir de R$ 20,00 Desbloqueio apartir de R$ 20,00(vivo) R$ 15,00(outros) Format/Reset a partir de R$ 30,00 Flash a partir de R$ 20,00 Todos os serviços de hardware tem 3 meses de garantia e software 1 mes. Caso o cliente queira um desconto eu até dou, mas vai sem garantia. :) Aqui pratico esses preços, que eu considero relativamente baixo, não obrigo ninguém a fazer serviço comigo, faz quem quer... e quem faz sai satisfeito Mas é claro também que cada caso é um caso... existem aqueles seus clientes fiéis que vc faz um precinho camarada, ou então não cobra... pra tentar fidelizar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao compararmos ramos de atividade, vai depender primeiramente do profissional que atuará na questão, isso é primordial. Seja referente à suas qualificações, até a maneira de como este profissional pratica seu relacionamento com seus clientes.

Agora, gostei deste assunto, assim me agito e arrisco a dizer (minha opinião):

* O ramo da Informática pode ser considerado muito mais tranqüilo e lucrativo.

* Lidar com softwares seja Linux, Windows e Cia, são sabidamente mais exatos e em menor tempo nas correções.

* Em relação a tempo por exemplo, pode-se perder um dia em um Smartphone e não obter êxito. Neste mesmo dia posso instalar 2 softwares para dois clientes em apenas 15 minutos e obter mais que em 50 reparos de celulares, ainda que assim me sobra tempo pra curtir com a família.

* Apesar dos valores dos computadores e notebooks estarem atualmente em larga queda e as vendas sendo dominadas pelas grandes redes do varejo, assim ainda pode-se trabalhar neste ramo e obter bons lucros.

* Após a ANATEL deferir desbloqueio em série, ficamos praticamente saltando com uma perna só, pois apesar da grande demanda de reparos físicos em celulares, os clientes não valorizam (valores justos), assim saiam as compras nas mesmas redes citadas anteriormente, onde conseguem parcelamento de até 20x ou mais.

* ...

Quero salientar que não concordo com esse massacrante poder aquisitivo das gRaNdEs redes de Lojas, diminuindo a pó quase todas as pequenas Lojas de Informáticas e Telefonia, no que se refere a venda de computadores e celulares, mas é a realidade, infelizmente.

Outro ponto é que se alguém me perguntar:

Qual é sua paixão dentre as duas?

Apesar dos contras, ainda assim digo sem piscar os olhos ‘Telefonia’!!! :srce:

Agora outro poderia me perguntar, mas como assim?

Digo por ser mais complicada, mais sofrida, mas com uma satisfação imensa!!! :srce:

Abraço a todos simpatizantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sincera-mente ? Ambas já fórum muito lucrativas hoje em dia com o surgimento de "Curiosos" e a facilidade de tutoriais ambas estão se deteriorando. Mais em fim informática não e só manutenção assim como celular também não e só manutenção. Mais no entanto Celular ainda e mais lucrativa agora abram os olhos para as câmeras digitais este e outro novo mercado. Outra para quem trabalho com informática com notbooks pode ser ainda bem rendavel, mais já estamos vendo por ae curso pé de chinelo dizendo quem tem curso e manutenção de notbook logo logo sai aquele monte de técnicos. Essa e minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha Opnião é a seguinte, Como trabaho com Iden, estou satisfeito. Tb gosto de trabalhar com Iphone, pois tem clientes mais diferenciados $$$ Rs. Agora com os outros em geral tá dificil viu, qualquer um troca flex , display e desbloqueia e ganham diploma de qualquer cursinho do professor pardal. rsss Temos que ter outros negocios em Paralelo, pois se nãom fica dificil mesmo. Qeum tem loja tá fechando ou tá passando sufoco , claro se for em um ponto comercial valorizado, pois quem tem uma barraquinha ou uma tenda da arabia, rss esse tá de Boa... Mais o melhor disso tudo é o seguinte ., Faça o seu diferencial. SR°LOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...