Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Há algum tempo, a HTC decidiu bloquear os bootloaders que permitiam aos usuários criar ROMs customizadas e basicamente fazer "o que quisessem"com seus aparelhos.

A comunidade de desenvolvedores, no entanto, não gostou nem um pouco da decisão e decidiu "xingar muito no Twitter" (na verdade, no Facebook). E surpreendentemente, em poucos dias após o começo dos protestos na rede, a HTC ouviu seus consumidores e decidiu voltar atrás.

Peter Chou, CEO da HTC, comentou no Facebook: "Nós recebemos muitos comentários de nossos clientes que preferem ter acesso aberto a bootloaders nos celulares HTC. Eu quero que vocês saibam que nós os ouvimos. Hoje, eu confirmo que nós não iremos mais bloquear o bootloader em nossos dispositivos. Obrigado pela paixão, apoio e paciência."

A questão agora é como e quando isso será implementado. Apenas para futuros smartphones ou também para antigos aparelhos? Será que dispositivos como o HTC Sensation 4G, com lançamento marcado para dia 8 de junho, ainda terá a trava, ou a HTC terá tempo de modificar o software?

Seja qual for o caso, seria uma prática que gostaríamos de ver em outras fabricantes: liberdade para que o próprio usuário possa escolher o que fazer com seu celular. A atualização postada 11 horas atrás foi muito bem recebida pelos usuários. Até agora, mais de 6 mil pessoas "curtiram" e outras 1900 comentaram.

Google Wallet: sua carteira do futuro (breve) será digital

Google Wallet é o nome do mais novo serviço da gigante de Mountain View, que através da tecnologia NFC poderá transformar seu smartphone em um carteira - e ainda mais prática e segura.

Os primeiros testes do Google Wallet já começaram a ser realizados em Nova York e São Francisco, nos EUA. O produto final, no entanto, deve chegar apenas nos próximos meses. Deve demorar, no entanto, para que ele chegue a outros países e comece a ser utilizado em larga escala.

Posted Image

A empresa afirma que o Google Wallet é ainda mais seguro do que carregar seu cartão de crédito para cima e para baixo. Faz sentido. Você não pode, por exemplo, bloquear sua carteira remotamente, mas pode fazer isso com seu smartphone. Além disso, há um número PIN de segurança e o cartão "virtual" ainda é encriptado.

Outra vantagem do Google Wallet é que você poderá guardar cupons de descontos digitais, sem precisar ficar ocupando espaço físico na carteira. O serviço utiliza o sistema PayPass, da Mastercard. Ele suportará múltiplos cartões e um cartão pré-pago do Google. Nesse cartão pré-pago, você poderá adicionar dinheiro de várias contas e cartões diferentes.

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=gZGoXvzW4WU&feature=player_embedded

O Google Wallet também é inteligente. Se você for a uma mesma loja várias vezes, ele pode sugerir que você crie um cartão específico para aquele lugar. Além disso, o Google Shopper, recurso do Wallet, poderá sugerir ofertas de locais próximos à sua localização.

O serviço na verdade oferece uma infinidade de possibilidades, já que é um sistema aberto, com APIs para que outros softwares possam ser desenvolvidos. Para os varejistas, por exemplo, pode ficar mais simples criar promoções e cupons de ofertas e descontos para clientes que visitam a loja com frequência - como um plano de fidelização mais moderno.

O único problema do Google Wallet, por enquanto, é que ele ainda está bem limitado. Ele está disponível apenas para a plataforma Android, em apenas uma operadora EUA e só funciona com Mastercard e aparelhos compatíveis com NFC.

A Google planeja levar o Wallet para todas as plataformas móveis, e ir expandindo para mais cidades, lojas e cartões com o tempo. Por enquanto, o Google Wallet representa o futuro, e não o presente, mas é um futuro promissor.

Qualcomm anuncia processador de 2.5 GHz quad-core

Se você já está empolgado com os smartphones top de linha atuais com seus processadores dual-core de 1.2 GHz, espere até ver o que a Qualcomm está aprontando para 2012.

A empresa anunciou uma nova geração da sua família de processadores para dispositivos móveis, com velocidades de 2.5 GHz. O chipset de 28 nanômetros terá versões de 1, 2, e 4 núcleos. Isso mesmo, um quad-core de 2.5 GHz que começará a ser comercializado já em 2012.

Posted Image

De codinome Krait, os chipsets terão suporte a Wi-Fi, GPS, Bluetooth, FM, NFC e 3D esteroscópio, além de integração LTE (4G) e tecnologia Adreno 320, para gráficos em 3D, prometendo uma performance até 15 vezes superior ao atual Adreno. Segundo a Qualcomm, o Adreno 320 terá performance semelhante aos dos consoles de games atuais, mas dentro de um dispositivo móvel!

Eles ainda serão compatíveis com câmeras de mais de 20 megapixels (normais ou 3D) e múltiplas conexões USB. E o melhor: tudo isso com 150% mais performance e 65% menos consumo de energia que os top de linha atuais da Qualcomm.

O MSM8960 dual-core estará disponível já este ano, enquanto o single-core MSM8930 e o quad-core APQ8064 chegam em 2012. A Qualcomm não revelou quais dispositivos trarão os novos chipsets ao mercado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.