Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

me desculpe pelo espaço que irei usar pra expor a minha opinao a respeito dos foruns no brasil, eu acho que como eu varios usuarios fica inseguro a postar alguma pergunta nos foruns e ser mal tratado desrespeitado e humilhado perante todos. eu sou cadastrado aqui no clan a algum tempo e acesso ao forum pra fazer pesquisa e tentar aprender alguma coisa a mais pois ainda nao considero um tecnico experiente e as vezes deparo com resposta de usuarios moderador e administrador dizendo que o forum e pra tecnico sendo que qualquer uma pessoa pode fazer o cadastro de acessar. o forum eil e o mais rigido e com moderador muito mal educado, o forum globo gsm e fechado pra fazer cadastro e so acessa quem os moderador liberar e aqui parece que o clan tambem esta com a mesma postura. espero que os moderador e administrador tenha mais paciencia e seja mais educado com os menos esperiente e responda as pergunta sem nos tratar com falta de educaçao, agradeço e espero que me compreenda a minha opiniao e que sirva para muitos usuario que tambem tem ate medo de fazer alguma pergunta.

Postado

me desculpe pelo espaço que irei usar pra expor a minha opinao a respeito dos foruns no brasil, eu acho que como eu varios usuarios fica inseguro a postar alguma pergunta nos foruns e ser mal tratado desrespeitado e humilhado perante todos.

eu sou cadastrado aqui no clan a algum tempo e acesso ao forum pra fazer pesquisa e tentar aprender alguma coisa a mais pois ainda nao considero um tecnico experiente e as vezes deparo com resposta de usuarios moderador e administrador dizendo que o forum e pra tecnico sendo que qualquer uma pessoa pode fazer o cadastro de acessar.

o forum eil e o mais rigido e com moderador muito mal educado, o forum globo gsm e fechado pra fazer cadastro e so acessa quem os moderador liberar e aqui parece que o clan tambem esta com a mesma postura.

espero que os moderador e administrador tenha mais paciencia e seja mais educado com os menos esperiente e responda as pergunta sem nos tratar com falta de educaçao, agradeço e espero que me compreenda a minha opiniao e que sirva para muitos usuario que tambem tem ate medo de fazer alguma pergunta.

Bom dia Antonio Gelson.

Gilson, acho que você já viu que o clan é um forum que tem o maior respeito com todos, a prioridade aqui é o respeito em primeiro lugar, vendo que um usuário que não tem experiencia o nosso dever é de orientar, mais para o usuário que é inexperiente o bom em primeiro lugar, é lê a regras, fazendo isso você vai ficar por dentro do que deve fazer e do que não deve.

O que eu falo sempre para usuários é que sempre faça uma pesquisa do assunto antes, para evitar postes desnecessários, fazendo isso todos estão contribuindo para organização do fórum.

Pode ficar a vontade, faça desse fórum a sua casa, lembrando que todos os fórum existem regras, é só se em caixa a elas.

Quanto aos outros fóruns, todos tem suas regras, e ao participar dele, devemos seguir para que tenhamos uma boa estadia.

Boa sorte.

Postado

me desculpe pelo espaço que irei usar pra expor a minha opinao a respeito dos foruns no brasil, eu acho que como eu varios usuarios fica inseguro a postar alguma pergunta nos foruns e ser mal tratado desrespeitado e humilhado perante todos.

eu sou cadastrado aqui no clan a algum tempo e acesso ao forum pra fazer pesquisa e tentar aprender alguma coisa a mais pois ainda nao considero um tecnico experiente e as vezes deparo com resposta de usuarios moderador e administrador dizendo que o forum e pra tecnico sendo que qualquer uma pessoa pode fazer o cadastro de acessar.

o forum eil e o mais rigido e com moderador muito mal educado, o forum globo gsm e fechado pra fazer cadastro e so acessa quem os moderador liberar e aqui parece que o clan tambem esta com a mesma postura.

espero que os moderador e administrador tenha mais paciencia e seja mais educado com os menos esperiente e responda as pergunta sem nos tratar com falta de educaçao, agradeço e espero que me compreenda a minha opiniao e que sirva para muitos usuario que tambem tem ate medo de fazer alguma pergunta.

Bom dia aqui no fórum sempre procuramos orientar os usuários que não técnicos assim como Sr. Rony Sat citou acima.

Olha a muito tempo atrás quando comecei nesta área eu era um mero curioso, sempre olhando fórum por fórum, olhando todos os post sempre me colocando por dentro de todos os assuntos.

Então fica ae uma dica.

O que o nosso fórum faz e os outros não e espantar usuários que não tenham experiência o detalhe é, os técnicos tem todo um aparato ferramentas,peças etc etc. Um usuário sem experiência nenhuma não vai saber fazer oque vamos orientar por falta dessas ferramentas e assim fazendo de maneira errado vindo a danificar seus aparelhos e advinha de quem é a culpa ?

Então oque fazemos no fórum não e destratar usuário nenhum, oque fazemos e só mente orientá-los a procurar uma assistência técnica autorizada e assim evitando a morte total do seu aparelho.

No demais continue lendo tudo do fórum, se tiver interesse começa a compra equipamentos e entre mais na área.

Os equipamentos você compra aqui Clan SHOP-Loja oficial do Grupo Clan GSM.

Boa sorte em sua nova empreitada espero que tenha dado uma explicação boa ao senhor.

Grato

Super Moderação.

Postado

Eu entendo o lado dele, o melhor fórum de telefonia que eu conheço é aqui no clangsm, mais eu ja vi varias vezes os caras darem respostas em usuários que eu vejo sem necessidade, um dia desses mesmo eu respondi um amigo aqui do fórum dizendo '' eu sei que a box vem com o cabo universal'' e fui advertido por ser '' mal educado'' no post que eu fiz, eu particularmente percebi que meu post foi igual ou ate melhor um pouquinho de alguns moderadores aqui que as vezes sao grossos sem necessidade.

Postado

Eu entendo o lado dele, o melhor fórum de telefonia que eu conheço é aqui no clangsm, mais eu ja vi varias vezes os caras darem respostas em usuários que eu vejo sem necessidade, um dia desses mesmo eu respondi um amigo aqui do fórum dizendo '' eu sei que a box vem com o cabo universal'' e fui advertido por ser '' mal educado'' no post que eu fiz, eu particularmente percebi que meu post foi igual ou ate melhor um pouquinho de alguns moderadores aqui que as vezes sao grossos sem necessidade.

eu particularmente percebi que meu post foi igual ou ate melhor um pouquinho de alguns moderadores aqui

Se você afirma que seu poste foi melhor do que os demais tudo bem, mas aqui é um " fórum ", um lugar onde as pessoas se ajudam, ninguem é obrigado a ajudar ninguem, ninguem é melhor que ninguem, todos são tratados de forma igual. Se toda vez que alguem for te ajudar e você for agir de forma grossa e sem educação, você nunca merecerá o respeito dos demais menbros, sem falar que os outros menbros começaram a responder entre si da mesma forma que o senhor.

mais eu ja vi varias vezes os caras darem respostas em usuários que eu vejo sem necessidade

Se algum menbro da Staff chamar a atenção de algun usúario do Clan, é porque realmente foi nescessario, e se os usúarios continuarem cometendo os mesmos erros, iram acumular advertencias, e consequentemente seram banidos do forum.

Se todos se adequasem as regras, esses constragimentos seriam evitados.

Postado

Antonio Gelson;

Entendo bem o que estar tentando nos passar, e de forma alguma vamos recriminar sua opinião, diferentemente de outras casas no Clan sempre reinou a democracia, até mesmo dentro da Administração ela existe, talvez este seja um dos motivos do sucesso presente, diferentemente de outras casas, damos total liberdade para os usuários aprender, sem qualquer interesse por trás disso, não é preciso um usuário ser cliente da Clan SHOP ou CellMaster ou compre produtos que o Clan GSM comercialize, se der uma olhada, no fórum não existe nenhuma diferença seja visual ou em forma de tratamento para clientes e não clientes, o objetivo principal é ajudar os técnicos antigos e novos, sem qualquer discriminação dos mesmos, e se um dos Moderadores agir de má-fé, ou falta de educação tenha certeza que sempre há uma reunião entre todos para discutir o fato em questão, por outro lado existe as REGRAS e o bom senso, um usuário que não é técnico, como citado acima não tem qualquer equipamento em sua casa, ao "tentar" ajudar este usuário, perdemos tempo e enchemos o fórum de posters desnecessários, é inúmero a quantidade de poster que são movidos para lixeira por não terem continuidade devido a este motivo. Nos fez uma pergunta, por que não restringir? Não é preciso, se olhar bem não nos espalhamos nas demais casas, temos nosso próprio meio de trabalho, e se der uma segunda verificada, verá que fóruns que nunca foram abertos a visitantes hoje são, qual motivo? Talvez conseguir o mesmo sucesso que o Clan conquistou, ou quem sabe não, pode ser uma inovação enfim, o fato é que os mesmos hoje não são mais fechados como sempre foram e cada um tem um modo de pensar diferente, Clan GSM é livre para todos os visitantes, podem ler e aprender sem qualquer custo, mais a partir do momento que posta, deve saber que o fórum é para técnicos e que existem REGRAS que sempre vai ser levado a risca (Pelo menos tentamos isto)

Como citei, caso sinta-se destratado ou algo do gênero, pode entrar em contato com membros da Administração e contar sobre e dizer o que não gostou, será lhe dado uma resposta plausível sobre, e se preciso apagamos o que estar lhe incomodando, desde que tenha razão, queremos sempre que o Clan seja diferente, aqui é uma democracia e sempre será, mais existe a hierarquia e junto a isso as REGRAS, esperamos sempre poder ajudar a todos sem distinção, esse é nosso objetivo e motivação para continuar este trabalho, hoje eu como membro da Administração não consigo passar um dia sem dar uma pesquisada no fórum e tirar minhas duvidas diárias referente ao nosso trabalho em nossas assistências técnica, acredito que os senhores também são assim.

@jntelecom;

É um membro antigo da casa, conheço alguns relatos seu sobre este mesmo ocorrido, mais sabe como nos encontrar, e sempre que algo estiver lhe incomodando pode entrar em contato conosco, cada membro do fórum é uma parte dele, e cada parte é muito importante para sua existência, tenham certeza que nosso objetivo é somente ajudar a todos, mais existem casos e casos, infelizmente é difícil agradar a todos, mais quando algo estiver errado, todos são livres para nos chamar, e opinar sobre o que pode ser melhorado.

O tópico permanece aberto caso alguém mais queira manifestar sua opinião.

Postado

Olá amigos, Quando eu comecei a consultar fóruns eu era um sangue-suga, na época só tinha o da telecelula, ai criaram o eil e me convidaram fui pra la e era muito bom, ai comecei a participar e colaborar com os amigos, ai surgiu o clangsm, me cadastrei, e fiquei um bom tempo sem usar, e quando montei minha propria loja, comecei a usar e colaborar! Nessas andanças de fóruns, tinha muito receio de postar, por medo de ser criticado, mas quer saber, é só no começo, depois descobrimos novos amigos, e o vontade de ajudar e ser ajudado é muito boa.Já fui advertido algumas vezes, já fui interpretado mal, nas minhas respostas, mas é normal, temos que sempre responder pensando no modo mas correto e técnico possível. Hoje uso só o Clan e para mim é o melhor, a staff do clan é d+, único problema que encontro é para responder tópicos, pois todos aqui são muito empenhado em ajudar os colegas, e quando vejo já tem uma resposta(rsrsr). Um abração a todos, e já aproveitando, onde anda meu amigo Michael Carvalho, que não o vejo mais por aqui, um abraço meu amigo, ele foi o primeiro a me ajudar por aqui, e embora eu estava tentando tirar uma dúvida sobre algo proibido ele foi super educado e me corrigido do modo mais correto possível. Novamente a staff é a melhor do brasil!!!

Postado

vou dizer isso por experiencia propia,eu tambem fazia partes de outro forum,mas só aqui ganhei o reconhecimento que acho que mereço,mas antes li as regras me adquei ao forum e não o forum a mim,e forum hoje é uma ferramenta ao qual nenhum tecnico que se preze pode dispensar. agradeço a todos adminitradores,moderadores,supervisores etc.

Postado

Olhá um resumo de tudo, agente cresce com criticas. Antes quando entrei em outro fórum peguei umas chamadas também, então oque fiz, procurei me empenhar mais estudar mais ler mais, mesmo sem ter todos os equipamentos. Agradeço Muito ao Sr. João Paulo Francis do ABC do técnico ele foi o meu primeiro professor. Depois vim para o clan e desde de ae nunca mais fui para mais nem um fórum, aqui tive auxilio de todos, sempre fui ajudado a por todos. Srs. Ary, Heitor, Michel, João dentro outro que faziam parte da nossa casa e por motivos próprios não fazem mais então agradeço a todos. Então usem as criticas para que o senhor possa estudar e futura mente mostra a todos, olha só o rapaz começou lá embaixo olha onde está ? Vlw querido fica na paz e boa sorte.

Postado

Tambem me considero novo na area pois tenho apenas dois anos de profissão. E trabalho especialmente na area de desbloqueio e software. Quando comecei usava o login de meu ex-patrao para pode acessar foruns já que eles eram restritos, so se registrava quem eles quizessem. Especialmente no eil, pesquisei muito e aprendi muito naquele forum. ate que um dia outras pessoas reconheceram q eu trabalhava na area pq gostava e fazia tudo com qualidade e me chamaram para trabalhar em outras lojas... Então Pensei: Vou ser reconhecido pelo oq apredi ao longo do tempo, mais como fica o forum? ja q muitas das coisas q aprendi foi pesquisando la.... Fui a procura de varios foruns na net entao encontrei o ClanGsm, me registrei e nao frequentei por algum tempo. Mais quando me vi em situações q nao conseguia resolver fui atraz e fiz um post em alguns foruns e advinha qual foi q me ajudou? Claro: ClanGsm. Entao comecei a ser usuario frequente do mesmo, pesquisando, apredendo e vi q esse realmente e o melhor forum q ja vi. Não deixa nada a desejar do meu antigo mais q me ajudou muito. Procuro tambem ajudar os users mais como nosso amigo disse: Os outros users são muito rapido e ja ajudam a pessoa q fez o post... rsrsrs Então Hoje procuro sempre estar no forum ajudando os demais no que posso claro q tambem predendo com isso um estatus no forum, mais por enquanto vou correr atraz de merecer, ja q so posso ajudar com duvidas, uma vez q no meu estado internet nao sao das melhores e nao posso upa algumas fw e drivers q tenho. Mais vou tentando. Só para completar: Tambem ja fui advertido, mais por MP e foram muito educados comigo, entao procurei lê as regras e me adequei ao forum.. e não tenho nada do q reclamar do forum, ate por msn alguns dos amigos e moderadores me ajudam (isso sim é união) Por tanto só tenho o que agradecer por ser membro dessa casa... Vou Seguindo ajudando no que posso e Aprendendo muito não só com os staf, mais com todos os users... Obrigado a Todos. ;paz

Postado

ClanGSM com a mesma posturas do que outros fóruns? Infelizmente não concordo com vc, ja frequentei os dois fóruns citados pelo Sr. e inclusive já fui administrador de um, são fóruns totalmente ditadores, muito diferente do CLANGSM, nosso fórum é aberto a todos os TÉCNICOS, fechar o fórum hoje seria o mesmo que fechar a porta para os novatos que estão caminhando no mundo Mobile, no momento não faremos isso, a respeito de educação temos de sobra, gostaria até que postasse algum link no qual qualquer membro da Staff tenha postado de maneira incorreta.

ClanGSM Brasil não é melhor nem igual ao outros, é apenas diferente, e é essa diferença que torna possível o nosso crescimento, o único fórum do Brasil que passa mais de 4mil usuários por dia é o CLANGSM, é sinal que estamos no caminho certo.

Boa sorte a todos os nossos amigos desta casa.

Atenciosamente,

Administração

Postado
  • Autor

agradeço a todos que deram as suas opinioes e conto sempre com vcs quando precisar. irei perguntar na certeza que terei uma resposta sem ser questionado ou mesmo derespeitado por nao ser tao experiente

Postado

agradeço a todos que deram as suas opinioes e conto sempre com vcs quando precisar. irei perguntar na certeza que terei uma resposta sem ser questionado ou mesmo derespeitado por nao ser tao experiente

Bom dia.

Fique tranquilo para tirar sua duvidas, fórum é para isso mesmo.

Como lhe falei, sinta-se na sua casa,

Acho que foi esclarecido todas as suas dúvidas, por tanto acho que podemo fechar o tópico.

Tópico Fechado..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.