Ir para conteúdo

ERRO AO CONECTAR NA REDE MÓVEL (SOMENTE CHAMADA DE EMERGÊNCIA) S20+ (SM-G985F)


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

 

Recentemente comprei um aparelho usado e com ele veio uma versão muito antiga do Android (só me lembro q o patch de segurança era de Julho de 2021), resolvi atualizar dentro do próprio sistema, porém dava erro ao conectar com o servidor. Então atualizei via Odin para a versão mais recente (Android 13 Binario 15), ocorreu tudo bem com a instalação e quando foi iniciar a primeira vez deu um aviso de que o bootloader estava desbloqueado (na versão antiga não exibia), então efetuei o bloqueio e segui para inicialização do aparelho. Mas aí é que tá, o aparelho não reconhece a torre de sinal, fica somente em chamada de emergência. 

 

Vale ressaltar que o aparelho não é nacional (Argentino, região da rom é ARO), porem funcionava os dados móveis perfeitamente até eu atualizar.

 

Lista do que já fiz:

Já verifiquei imei, e, aparentemente, está tudo ok.

Cadastrei um eSIM e deu no mesmo.

Coloquei o chip de outra operadora e nada.

Conectei no 2g, 3g e 4g. Não fez diferença.

Tentei busca manual por rede movel e nem deixa buscar, aparece uma mensagem: "Erro durante a busca".

Instalei ROM ZTO (Brasil) e ARO (Argentina).

Fiz Hard reset e wipe cache partition por meio do modo recovery do aparelho.

 

 

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aldinei Jose disse:

provavelmente fizeram algum reparo de rede e para isso desbloqueio de bootlouder e root apos passar a fimware e rebloquear o bootlouder perdeu o certificado 

Que procedimento é esse de reparo de rede? Não tinha ouvido falar, pode me mandar algum link de site ou video pra q eu possa tentar fazer (se ainda for possível)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...