Ir para conteúdo

Desmonte do iPhone 13 revela bateria maior e reposicionamento de lentes frontais


Posts Recomendados

As primeiras imagens do iPhone 13 desmontado foram divulgadas pelo perfil @SonnyDickson no Twitter. As fotos mostram muitas mudanças na construção interna do aparelho, com destaque para a bateria maior, diminuição da Taptic Engine e reposicionamento dos componentes da câmera frontal, incluindo os sensores TrueDepth de reconhecimento facial.

i507809.jpeg iPhone 13 (à direita) tem bateria maior em comparação com o iPhone 12 (à esquerda) 

O perfil não especificou qual é o modelo aberto, mas é provável que se trate do iPhone 13 mini ou iPhone 13. De qualquer forma, a bateria ocupa muito mais espaço, já que sua capacidade aumentou de 2.815 mAh para 3.240 mAh no produto de 6,1 polegadas. Comparativos lado-a-lado com o dispositivo equivalente do ano anterior mostram que o tanque de bateria foi "esticado" na direção inferior, o que levou a um encolhimento do motor vibratório. Mesmo assim, o aparelho permanece com as mesmas funções táteis, até onde informou a Apple.

Já o conjunto de componentes da câmera frontal e reconhecimento facial precisaram ter suas posições mudadas para permitir a diminuição do notch em cerca de 20%. Para isso, a lente de selfies foi movida para o lado esquerdo, e o sistema TrueDepth — com um pequeno projetor e sensor infravermelho — passam para o lado direito. Além disso, os alto-falantes superiores foram deslocados para mais perto da borda do aparelho, assim como já era rumorado desde antes do lançamento dos smartphones.

i507813.jpeg Sensores de câmera e do TrueDepth tiveram posições trocadas (Imagem: Twitter/@SonnyDickson)

Os outros componentes internos permanecem com um posicionamento relativamente parecido com a geração anterior. A placa-mãe fica disposta na parte esquerda e superior, assim como o processador A15 Bionic, armazenamento, RAM e entrada para cartão SIM. A placa inferior traz microfones embutidos e a entrada para conector Lightining, entre outras partes.

Os aparelhos da linha iPhone 13 já estão em fase de pré-venda em vários locais do mundo, e a partir do início oficial das entregas — marcado para a próxima sexta-feira (24) — é possível que vídeos mais completos com o desmonte dos aparelhos apareçam, com ainda mais detalhes de como foi feita a construção dos novos dispositivos da Apple.

 

Leia a matéria completa:

Desmonte do iPhone 13 revela bateria maior e reposicionamento de lentes frontais - Canaltech

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...