Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa mae do notebook Dell Inspiron I5 5566-A10P componente em curto na placa próximo da entrada de energia

Featured Replies

Postado

Ola galera,  a muito tempo estou com esta placa na minha assistência e ate ja procurei ajuda neste e em outros forum, mas como não sou técnico em eletrônica não soube como procurar ou passar a minha necessidade. agora que estou mais interessado no assunto e comprei algumas ferramentas volto a buscar ajuda. Vou passar o procedimento feito para chegar a conclusão da necessidade de um esquema para descobrir qual peça é esta no linguajar técnico propriamente dito, porque pelo código impresso no componente não consegui. 

Bom o note parou ao ligar, deu um tek e não ligou mais, desde a primeira vez a mais de ano eu suspeitei de curto na proximidade da entrada (Dc Jack) na placa, (pode constatar no meu ultimo post) hoje com uma fonte assimétrica eu conectei a placa e comecei com 2V e ja me apresentou um consumo de mais de 1A, aumentei um pouco mais para ver se aquecia algum componente e não consegui passar dos 2.7V mas dai ja me apresentou o componente com problema. Como os amigos técnicos que sempre da uma ajuda falam nem sempre é o componente que aquece que esta com problemas, mas dai removi o componente da placa com uma estação ar quente, e voltei a ligar a placa na fonte, o consumo ficou 0 e fui aumentando  aos pouco ate chegar 19V e o consumo permaneceu 0. Esta anexo uma foto da placa com o componente retirado ao lado do local onde ele funciona. Minha necessidade é o esquema para caso tenha mais algum problema ou pelo menos qual é este componente ou equivalente a ela, para mim comprar e fazer a substituição para ver se funciona. Conto com a colaboração de quem puder me ajudar e também de dicas de como participar mais e assim colaborar com que eu conseguir ajudar 

20210523_135509.jpg.5d8f9241c82655e87cbd271e414d71c1.jpg

S20210523_0002.jpg.ed534d5b27197c9b9d4dde38133d162b (1).jpg

S20210523_0002.jpg.ed534d5b27197c9b9d4dde38133d162b.jpg

Postado

bom dia amigo

esse componente é um mosfet (transistor de potencia)

aqui no Brasil acredito q nao tenha novo,tente algum amigo q tenha sucata para retirar.

procurei o esquema eletrico para vc  mas nao encontrei.

segue o link do aliexpress se teinteressar

https://pt.aliexpress.com/item/32848988076.html

o código dele é B04N03

bom trabalho

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Andre Bordonalli disse:

bom dia amigo

esse componente é um mosfet (transistor de potencia)

aqui no Brasil acredito q nao tenha novo,tente algum amigo q tenha sucata para retirar.

procurei o esquema eletrico para vc  mas nao encontrei.

segue o link do aliexpress se teinteressar

https://pt.aliexpress.com/item/32848988076.html

o código dele é B04N03

bom trabalho

Obrigado! Eu ate já iria comprar por mas na hora fiquei na duvida pelo seguinte motivo, o componente que retirei tem este código que você me passou mas logo abaixo tem este código "JJC 2801" e nem no aliexpresss eu encontrei com este código. Então eu pergunto, este código abaixo do B04N03 tem alguma relação com o componente ou é relacionado ao fabricante: Obrigado, eu tenho assistência desde 2010 mas não sou técnico em eletrônica, eu tinha uma boa bancada e contratava técnicos a 50%, mas cai do cavalo porque fui vitima de alguns maus profissionais e dai tive que aprender muita coisa na marra. eu também busquei este esquema por 2 dias e não encontrei, só se encontra e foruns que na verdade mais é um balcão de negócios do que forum propriamente dito. Mais uma vez muito obrigado 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.