Jump to content

Featured Replies

Posted

Ola galera,  a muito tempo estou com esta placa na minha assistência e ate ja procurei ajuda neste e em outros forum, mas como não sou técnico em eletrônica não soube como procurar ou passar a minha necessidade. agora que estou mais interessado no assunto e comprei algumas ferramentas volto a buscar ajuda. Vou passar o procedimento feito para chegar a conclusão da necessidade de um esquema para descobrir qual peça é esta no linguajar técnico propriamente dito, porque pelo código impresso no componente não consegui. 

Bom o note parou ao ligar, deu um tek e não ligou mais, desde a primeira vez a mais de ano eu suspeitei de curto na proximidade da entrada (Dc Jack) na placa, hoje com uma fonte assimétrica de conectei a placa e comecei com 2V e ja me apresentou um consumo de mais de 1A, aumentei um pouco mais para ver se aquecia algum componente e não consegui passar dos 2.7V mas dai ja me apresentou o componente com problema. Como os amigos técnicos que sempre da uma ajuda falam nem sempre é o componente que aquece que esta com problemas, mas dai removi o componente da placa com uma estação ar quente, e voltei a ligar a placa na fonte, o consumo ficou 0 e fui aumentando ate aos pouco ate chega 19V e o consumo permanecei 0. Esta anexo uma foto da placa com o componente retirado ao lado do local onde ele funciona. Minha necessidade é o esquema para caso tenha mais algum problema ou pelo menos qual é este componente para mim comprar e fazer a substituição para ver se funciona. Conto com a colaboração de quem puder me ajudar e também de dicas de como participar mais e assim colaborar com que eu conseguir ajudar

20210523_135509.jpg

20210523_144211.jpg

S20210523_0002.jpg