Ir para conteúdo

iPhone 7 Plus comportamento estranho


Posts Recomendados

Olá amigos! 

 

Venho aqui relatar um problema que encontrei em um iPhone 7 Plus Intel. O mesmo foi molhado e ao chegar pra mim não ligava. Ao conectar na fonte já me exibia um consumo totam de 2A, então comecei logo a procurar onde estava o curto e logo encontrei na linha PP_VDD_BOOST, C2527. O removi e o curto desapareceu, então segui especionando a placa procurando por oxidações e afins, aparentemente nada demais. O aparelho já ligava, porém, a tela tinha falhas em alguns pontos do touch, coloquei outra tela pra testar e até então tudo bem... Ai começa o problema. Observei que o aparelho esquentava muito, então o liguei na fonte e observei o consumo: 

Ao pressionar o power, começa com um consumo normal a baixo de 100mah, a logo aparece e o consumo segue subindo, logo quando aparece a tela para digitar a senha, a fonte me mostra picos máximos de corrente, oscilando de 400mah, 600mah até 2A acendendo o led de vermelho da fonte. 

 

Então eu percebi que o processador e alguns componentes mais esquentão muito, PMU, NFC_RF... E por fim, seguindo com os testes descobri que esses picos de consumo acontecem em média de 3 em 3 minutos? 

 

Alguém já encontrou algo assim na vida? Agradeço aos amigos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo

como esta o consumo em stand-by?

com o RF desligado ou seja aparelho em modo avião...o consumo tem q ser zero.

vc pode ter uma fuga de corrente ai em algum setor...teria q ver onde esquenta mais e partir para uma analise visual, atenção a capacitores q causam muita fuga.

CI de wifi desse aparelho da muito problema tbem.

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andre Bordonalli disse:

bom dia amigo

como esta o consumo em stand-by?

com o RF desligado ou seja aparelho em modo avião...o consumo tem q ser zero.

vc pode ter uma fuga de corrente ai em algum setor...teria q ver onde esquenta mais e partir para uma analise visual, atenção a capacitores q causam muita fuga.

CI de wifi desse aparelho da muito problema tbem.

bom trabalho

 

Bom dia, amigo! Estava aqui fazendo os testes e repara nos detalhes:

1 - Coloquei a placa na carcaça, conectei a tela e ao ligar ocorreu o problema como sempre. Coloquei em modo avião e deixei em standby e logo o consumo caiu pra 0 normalmente.

2 - Ainda com a tela conectada o tirei do modo avião e ao entrar em standby o consumo caiu pra 0 e dava pequenas osciladas de 50mah, 60mah normalmente.

3 - Com a placa fora da carcaça e com a tela conectada refiz os testes e tudo como nos teste 1 e 2, tudo estava normal.

4 - O coloquei em modo avião, desliguei e desconectei a tela e o problema se apresentou. Apenas a placa sem nada conectado fica consumindo entre 50mah a 120mah e a cada 3 minutos +- acontece o pico que vai aumentando gradativamente até atingir 2A total setado na fonte de alimentação.

 

O que você acha, amigo? Estou desconfiando da PMU ou setor de touch. O problema é que ele esquenta em uma grande região, usando pedra de rosin ela derrete por completo. Talvez eu teria que tentar aplicar tensões pra tentar encontrar algum capacitor em fuga, mas estou cauteloso.

Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo

item 1 e 2 esta correto o consumo ,é isso mesmo

aparelho molhado é zica mesmo ,depende do tempo q ficou molhado cria uma oxidação embaixo de alguns CIs, o q pode ocorrer aquecimento e consequentemente um consumo elevado.

se não estou enganado a PMU desse aparelho é resinada, então não acredito q seja ali essa oxidação.

na fonte o aparelho desligado o consumo esta zerado?

pulso de power inicial esta acima de 200ma?

se estiver acima de 200ma...troque o tristar.

bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andre Bordonalli disse:

amigo

item 1 e 2 esta correto o consumo ,é isso mesmo

aparelho molhado é zica mesmo ,depende do tempo q ficou molhado cria uma oxidação embaixo de alguns CIs, o q pode ocorrer aquecimento e consequentemente um consumo elevado.

se não estou enganado a PMU desse aparelho é resinada, então não acredito q seja ali essa oxidação.

na fonte o aparelho desligado o consumo esta zerado?

pulso de power inicial esta acima de 200ma?

se estiver acima de 200ma...troque o tristar.

bom trabalho

 

Ok, a minha dúvida em relação a PMU não seria por oxidação, mas por ela ter se danificado quando ocorreu um curto, algo dessa natureza, mas não pretendo mexer nela até o momento. 

A minha suspeita esta direcionada mais para o setor de touch screen, porque o problema apresenta logo quando aparece a tela pra inserir a senha e de forma intermitente o touch falha em alguns pontos.

Fora isso, os consumos estão normais, na fonte aparelho desligado com consumo zerado, pulso de boot abaixo de 100mah.

 

Um adendo é que coloquei o aparelho em modo purple e fiz alguns comandos pra tigris, tristar... Mas quando faço para a PMU tenho um erro, trava e desconecta... 

20210107_110124_HDR.jpg

20210107_105152_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...