Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

PROBLEMA: HANG-UP e reiniciar RANDOMLY

FERRAMENTAS:

GPG DRAGON

UFC CABLE

TELEFONE COM DEFEITO

SOLUÇÃO:

1. telefone contato via cabo de dragão e ufc

2. detectar como o tipo de mtk

3. leia flash completo para fins de segurança

4. telefone de formato

5. pwered no telefone e observar

6. FEITO

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

meritos gsmforum.

Postado

É nisso que da COPIAR E COLAR e traduzir pelo GOOGLE!!!

Esse modelo na imagem é o 1616 CHINES da plataforma MTK.

O nosso ( Nacional) é INFINEON e a estrutura nada tem a ver com esse ai, é so mais uma copia barata!

1616 RH-126 ou RH-125 NUNCA foi e NUNCA será Infineon!

Post Original de onde foi COPIADA a INFORMAÇÃO DESTORCIDA!

Nokia 1616 CHINA FORMAT DONE - GSM-Forum

Bruno Rafael!

Postado

Bruno Rafael disse:

O nosso ( Nacional) é INFINEON e a estrutura nada tem a ver com esse ai, é so mais uma copia barata!

Bruno Rafael!

Bruno Rafael, Se você olhar no procedimento, verá que a plataforma a ser usada é justamente mtk e não a INFINEON.

A Gpgdragon é uma box nova no mercado, por isso que tem muita coisa a se descobri, tem mais, ela trabalha com muitas plataforma diferente a ser testada.

Postado

se olharem o post inicial no hosting fui tirar a dúvida lá... e o Faheem Anjum(product support) confirmou ser um china phone com chip MTK e não um celular original nokia.

Postado
  • Autor

Bruno Rafael disse:

veja no fim do post que ira ver que os meritos sao do gsmforum!!

segundo o procedimento foi feito em um 1616 com processador MTK! sendo que existe ele tambem com outro processador. nao tente tirar o foco do topico!

Postado

Amigos...

Eu mesmo fui no fórum em questão e tirei a dúvida com o Product Support da GPGDragon e o mesmo informou que esse ATC é:

UM CHINA PHONE COM CHIP ATC.

Minha pergunta lá foi:

sanmyo disse:

only question?

this model is original nokia or china phone?

Because post in ClanGSM Brasil(Support Official GPGDragon), this model is NOKIA 1616 RH-125 or RH-126.

LINK: 1616 formatando pela GPGDRAGON

thanks!!

A Resposta dele foi:

Faheem Anjum disse:

its china phone with mtk chip

Postado

@Moderador /@avançado Executem um serviço no nokia 1616 nacional fazendo valer o que vocês AFIRMAM neste tópico que essa eu quero ver............ Eu trabalho com celulares desde 1999 e com Chinese Miracle desde 2007 e continuo afirmando ISSO NÃO EXISTE ou seja ,antes de KH tem que digerir! ( desculpe-me os maus modos) Se eu fosse Moderador ou Administrador desse forum eu editaria o Titulo do Tópico, apagaria os posts subsequentes e deixaria tudo bem esclarecido! Não quero tumulto, mas muitas pessoas dependem de informações dadas por vocês para adquirir uma maquina e quando vocês que participam da STAFF de um forum com uma determinada "DEMANDA" de usuários e fazem o papel de "Jornalista que informa sem ler a máteria", termina por confundir os usuários e a si mesmo por acreditar que conseguem determinado Feito! Qualquer maquina de aparelhos chineses ATÉ O PRESENTE MOMENTO so trabalha com aparelhos chineses, que sozinhos já tem sua compliacaçao imagine misturando..... Isso que vocês falam ja aconteceu com a MASTERTOOL, dizendo que faziam BB5 sem fazer e o Kamal desmentiu tal informaçao. É perca de tempo achar que irão conseguir fazer 1100,1616 etc usando uma maquina dessas. Resumindo: Não quero desvirtuar o rumo do tópico somente gosto das coisas Claras, até porque toda informação BEM DADA E BEM ELABORADA merece créditos. "CTRL+C / CTRL+V comigo não cola" Bruno Rafael!

Postado

Bruno Rafael disse:

@Moderador /@avançado

Executem um serviço no nokia 1616 nacional fazendo valer o que vocês AFIRMAM neste tópico que essa eu quero ver............

Eu trabalho com celulares desde 1999 e com Chinese Miracle desde 2007 e continuo afirmando ISSO NÃO EXISTE ou seja ,antes de KH tem que digerir! ( desculpe-me os maus modos)

Se eu fosse Moderador ou Administrador desse forum eu editaria o Titulo do Tópico, apagaria os posts subsequentes e deixaria tudo bem esclarecido!

Não quero tumulto, mas muitas pessoas dependem de informações dadas por vocês para adquirir uma maquina e quando vocês que participam da STAFF de um forum com uma determinada "DEMANDA" de usuários e fazem o papel de "Jornalista que informa sem ler a máteria", termina por confundir os usuários e a si mesmo por acreditar que conseguem determinado Feito!

Qualquer maquina de aparelhos chineses ATÉ O PRESENTE MOMENTO so trabalha com aparelhos chineses, que sozinhos já tem sua compliacaçao imagine misturando.....

Isso que vocês falam ja aconteceu com a MASTERTOOL, dizendo que faziam BB5 sem fazer e o Kamal desmentiu tal informaçao.

É perca de tempo achar que irão conseguir fazer 1100,1616 etc usando uma maquina dessas.

Resumindo:

Não quero desvirtuar o rumo do tópico somente gosto das coisas Claras, até porque toda informação BEM DADA E BEM ELABORADA merece créditos.

"CTRL+C / CTRL+V comigo não cola"

Bruno Rafael!

Como te falei no outro poste!

Bruno Rafael, Se você olhar no procedimento, verá que a plataforma a ser usada é justamente mtk e não a INFINEON.

Em nenhum momento foi citado que o telefone era nacional. Tanto que o breno afirmou que se trata de um aparelho com cpu MTK.

breno disse:

cabo unirsal! ela faz todas CPUs mtk! o 1616 e cpu mtk

Bruno Rafael disse:

Se eu fosse Moderador ou Administrador desse forum eu editaria o Titulo do Tópico, apagaria os posts subsequentes e deixaria tudo bem esclarecido!

Não vejo nenhum motivo para apagar posts, porque aqui se trata de uma área para "discursão" de assuntos relacionados à GPGDragon.

Bruno Rafael é de grande valor essa discurssão, porque os usúarios irão se certificar que esse procedimento é na plataforma MTK e não na Infineon.

Sem mais, fiquem todos com Deus!

Postado

Moderador Ronysat...

não venho para por lenha na fogueira, mas só para efeito de esclarecimento...

algum tempo atrás, no seguinte tópico:

http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/15117-como-atualizar-1616-a.html

onde um usuário, não consegui fazer o procedimento de flash em um 1616 e o usuário breno interveio e falou a respeito de ser o processador do aparelho ser MTK como o mesmo sendo nacional, pelo menos foi assim que entendi no tópico

Postado

rony, não me subestime, eu li e reli o post varias vezes ele disse que fazia 1616 e nao que fazia so os MTK. eu me corrigi na segunda postagem AFIRMANDO que RM125 ou rRM-126 nunca foi nem nunca será MTK. vou lhe perguntar uma coisa: Conhece alguem que ja fez 1100 na GPG? Eu fico por aqui viu rony, e espero você e sua familia em minha casa para darmos risada !:):):):)

Postado

Senhores, acredito que ouve uma má interpretação do nosso companheiro Breno, existe o modelo 1616 nacional e Chines, e o procedimento acima se aplica somente no 1616 Chines ou seja o aparelho 1616 Nacional não é suportado pela GPGDragon, fato.

De todo modo fica o debate sobre, é importante sempre opiniões diferentes, para uma conclusão mais rápida

Lembrando: Existem inúmeros aparelhos originais (Samsung, LG, Motorola Etc...) Que usam Processador MTK, e todos que possuem esse processador é suportado, porem não é o caso do 1616 Nokia.

Postado

S. Informática disse:

Moderador Ronysat...

não venho para por lenha na fogueira, mas só para efeito de esclarecimento...

algum tempo atrás, no seguinte tópico:

http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/15117-como-atualizar-1616-a.html

onde um usuário, não consegui fazer o procedimento de flash em um 1616 e o usuário breno interveio e falou a respeito de ser o processador do aparelho ser MTK como o mesmo sendo nacional, pelo menos foi assim que entendi no tópico

Correto, mais já foi tudo esclarecido, como o ary falou, uma má interpretação do nosso companheiro Breno.

Fico grato pelos esclarecimentos e correção, de todos vocês.

Fique todos na paz de Deus.

Postado

Amigos!

Na realidade, estou lendo e relendo o tópico, e não vi nada demais relatado pelo Breno!

todas as AFIRMAÇÕES dele foram feitas estavam focadas na plataforma de CPU´s MTK, então não vejo nada que desconsidere o mérito da informação ( mesmo sendo ela trazida de um outro fórum), olha que eu Fabio Ximenes não estou subestimando ninguém, mais estou vendo sim que uma solução de um pequeno problema de atc, se transformando em uma discussão sem fundamento ( já que hora alguma foi citado no tópico que tal procedimento poderia se realizado em aparelhos com plataforma INFINEON), outra coisa que me deixou surpreso foi a afirmação em outro fórum por um usuário daqui, que o clan gsm estava relatando o procedimento como sendo em atc´s nacionais ( Because post in ClanGSM Brasil(Support Official GPGDragon), this model is NOKIA 1616 RH-125 or RH-126), algo que não foi afirmado hora alguma por este forum!

Não entendo o porquê de toda essa discussão, entorno de algo que não foi relatado mais tranqüilo! Outra coisa em minha assistência a muito tempo deixei de olhar e acreditar na "carcaça" do atc, sempre vou realmente atrás da cpu dele, sem mais...

att: Fabio Ximenes

Solicitamos ao senhor que Atualize seu Perfil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.