Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

• Expert Mode:

• Abra o aplicativo da GPGDragon e conecte o aparelho celular à Box. Após a leitura do aparelho, a flash será identificada como: NOR_UNKNOWN.

Isso significa que está versão de flash ainda não é suportada pela Box, ou seja, você terá que esperar uma nova atualização da Box.

Todos sabem que essas atualizações demoram um pouco, mas se você não tiver esse tempo todo e estiver precisando reparar o telefone urgentemente? O que você vai fazer? O modo expert vai te ajudar a resolver esse problema a tempo!

post-117-139967489649_thumb.jpg

• Após o Boot, abrirá automaticamente o modo expert e você vai poder definir o tamanho da flash.

Geralmente os arquivos de flash NOR são 16MB. O tamanho da flash será definido como 0X01000000 para flashs de 16MB. Após definir o tamanho click em "SET".

post-117-139967489679_thumb.jpg

• Ao clicar em "SET", automaticamente irá abrir uma janela perguntando se você deseja continuar(to continue the unfinished work?), clicke em "Yes".

post-117-139967489682_thumb.jpg

• Depois de realizar os procedimentos acima, você poderá usar qualquer função da Box normalmente, pois as configurações feitas no "Expert Mode" fazem com que a versão que não era suportada passe a ser suportada agora.

Por exemplo: Ao formatar o aparelho, será exibida uma nova informação sobre a flash, que antes era "NOR_UNKNOWN",e agora passa a ser "User-defined"(Definida pelo usuário). Veja a área circulada em vermelho na imagem a baixo:

post-117-139967489686_thumb.jpg

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor

quando a box da essa mensaguem na plataforma mtk pode ser sanada da mesma forma.

Nor Flash ID: 0000000000000000

Nand Flash ID: 0000000000000000

Nor Flash not found.

Seja mais claro no seu poste, para facilitar a resposta ou entendimento do que está postando.

Postado

este seu post dis referencia aos atcs plataformas spride certo quero saber se da esma forma posso fazer essa alteraçao em (nor_unknown) EXPERT MODE em atcs plataforma MTK?

Postado
  • Autor

este seu post dis referencia aos atcs plataformas spride certo

quero saber se da esma forma posso fazer essa alteraçao em (nor_unknown)

EXPERT MODE em atcs plataforma MTK?

Sim, serve para as duas plataformas, e o processo é igual em anbas.

• 4 meses depois...
Postado

• Expert Mode:

• Abra o aplicativo da GPGDragon e conecte o aparelho celular à Box. Após a leitura do aparelho, a flash será identificada como: NOR_UNKNOWN.

Isso significa que está versão de flash ainda não é suportada pela Box, ou seja, você terá que esperar uma nova atualização da Box.

Todos sabem que essas atualizações demoram um pouco, mas se você não tiver esse tempo todo e estiver precisando reparar o telefone urgentemente? O que você vai fazer? O modo expert vai te ajudar a resolver esse problema a tempo!

[ATTACH=CONFIG]16395[/ATTACH]

• Após o Boot, abrirá automaticamente o modo expert e você vai poder definir o tamanho da flash.

Geralmente os arquivos de flash NOR são 16MB. O tamanho da flash será definido como 0X01000000 para flashs de 16MB. Após definir o tamanho click em "SET".

[ATTACH=CONFIG]16397[/ATTACH]

• Ao clicar em "SET", automaticamente irá abrir uma janela perguntando se você deseja continuar(to continue the unfinished work?), clicke em "Yes".

[ATTACH=CONFIG]16398[/ATTACH]

• Depois de realizar os procedimentos acima, você poderá usar qualquer função da Box normalmente, pois as configurações feitas no "Expert Mode" fazem com que a versão que não era suportada passe a ser suportada agora.

Por exemplo: Ao formatar o aparelho, será exibida uma nova informação sobre a flash, que antes era "NOR_UNKNOWN",e agora passa a ser "User-defined"(Definida pelo usuário). Veja a área circulada em vermelho na imagem a baixo:

[ATTACH=CONFIG]16399[/ATTACH]

como poderia ser feita estas configurações ai na nova versão , pra formata Q5 que nao aceitão o auto formatar?

post-17117-139967668457_thumb.jpg

• 2 meses depois...
Postado

Gostei dessa explicacao otimo post helanio

quero ajudar tambem e desta feita

o link esta corrompido !!!

deixo aki tambem a minha colaboracao.

[DOWNLOAD][ATTACH]25974[/ATTACH][/DOWNLOAD]

se lhe for util

agradeca

clicando em `obrigado`

o link esta corrompido !! erro !!!!!!!!!

Postado

O arquivo esta em anexo na mensagem veja direito

Bom dia !!

não use letras com cores gritantes é contra as regras do forum.

leia as regras !!

o link esta corrompido !!

at:

NNCOUTO

Postado

E foi assim que aconteceu um membro querendo ajudar

e aparece alguem que parece q nao foi com minha cara pra fazer poeira no negocio.

porfavor sr. NNCOUTO sei que o link com o nome DOWNLOAD esta corrompido

NNCOUTO o sr ja ouviu falar em ERRO de servidor nois trabalhamos com maquinas e tudo esta sujeito a erros

E porrisso eu ja havia colocado um link logo abaixo do nome DOWNLOAD em anexo para que qualquer um

baixe o arquivo e use assim como vc fez a unica coisa que eu pedi foi que agradeca

e a respeito das letras com cores gritantes como o sr disse ai foi que eu fui entender q o senhor nao foi com minha cara

ou senao teria dito isso quando questionou que o link estava corrompido da primeira vez peco que o senhor

resolva os seus problemas antes de entrar no forum para nao sair atirando em quem nao tem nada a ver com os seus

e releve essa situacao acalmando os animos para nao acabar em virus

obg.

Bom dia !!

não use letras com cores gritantes é contra as regras do forum.

leia as regras !!

o link esta corrompido !!

at:

NNCOUTO

• 1 mês depois...
Postado

bom dia, ainda sou meio leigo no assunto, pois fiz um curso basico e sobre a gpg comprei e to tipo auto didata, gostaria de saber se eu posso fazer isso nesse caso aqui, conforme a imagem. desde ja agradeço. post-138024-139967734373_thumb.jpg

Postado
  • Autor

E foi assim que aconteceu um membro querendo ajudar

e aparece alguem que parece q nao foi com minha cara pra fazer poeira no negocio.

porfavor sr. NNCOUTO sei que o link com o nome DOWNLOAD esta corrompido

NNCOUTO o sr ja ouviu falar em ERRO de servidor nois trabalhamos com maquinas e tudo esta sujeito a erros

E porrisso eu ja havia colocado um link logo abaixo do nome DOWNLOAD em anexo para que qualquer um

baixe o arquivo e use assim como vc fez a unica coisa que eu pedi foi que agradeca

e a respeito das letras com cores gritantes como o sr disse ai foi que eu fui entender q o senhor nao foi com minha cara

ou senao teria dito isso quando questionou que o link estava corrompido da primeira vez peco que o senhor

resolva os seus problemas antes de entrar no forum para nao sair atirando em quem nao tem nada a ver com os seus

e releve essa situacao acalmando os animos para nao acabar em virus

obg.

Mgscel, entendo que está querendo ajudar, NNCOUTO só avisou que o linque estáva quebrado, sobre as cores, por regra é proibido altera o padrão e cor do texto.

Acho que ouve só um mal entendido, Mais agradecemos a sua colaboração com o fórum.

Não sei qual é o modelo que esta trabalhando, mais esse erro se dar quando a box não suporta a versão do telefone.

• 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.