Postado Abril 6, 2019 6 anos Bom dia pessoal. Tudo certo? Estou com um G531 na bancada. Ele chegou sem ligar. Primeiro teste que fiz foi remover o botão power e testar com a pinça, e, o rapaz ligou. Então, peguei um botão novo e coloquei no lugar. Botei na fonte, apertei o botão, e ele funcionou, mas 5 minutos depois ele começou a ligar e desligar a tela sozinho, ou apresentar a mensagem de desligamento do telefone, e depois disso o power para de "obedecer". Ele fica como se estivesse em curto. Tentei remover todos os componentes da placa (cameras, touch, display, flex) e por na fonte de bancada. Ele liga sozinho. Imaginei que fosse o botão com defeito e substitui. Coloquei ele na fonte de bancada, mas não liguei. Ele fica desligado por alguns minutos, e depois liga sozinho novamente. Sem o botão isso não acontece. Já substitui 5 botões, e e sempre acabo da mesma forma. Alguém já passou por isso, ou tem alguma dica pra me dar?
Postado Abril 6, 2019 6 anos Autor 1 minuto atrás, INFOCELL RM disse: Baixa o manual e verifica os valores dos componentes responsáveis pelo gerenciamento do botão power. Bom dia. Ok. Sigo o TSHOO certo? Etapa de Power On? Desculpa as perguntas meio de iniciantes, mas a parte de eletrônica é meio que uma novidade pra mim ainda
Postado Abril 6, 2019 6 anos Autor Samsung Galaxy G531H/DL Seguem fotos da placa em anexo Fiz um teste que um colega sugeriu em outro fórum. Eu estava usando botoes de sucata, e ele me sugeriu tentar com outros botões e remove-los com menor temperatura. Fiz o procedimento conforme dica dele, e até o momento parece estar funcionando. Vou realizar mais testes até a tarde antes de encerrar. De todo jeito, se alguém tiver alguma dica, e puder passar, agradeço. Se não for o meu caso, quem sabe possa ajudar alguém com um problema semelhante
Postado Abril 6, 2019 6 anos Autor 2 minutos atrás, INFOCELL RM disse: Sempre é bom testar antes de remover o botão, outra dica é usar o ferro de solda pra removê-lo. Se for remover no soprador, coloque mais solda nos pads e nunca dê calor direto no botão. Como vocês fazem pra remover no ferro, no caso desse em que os pads ficam bem escondidos?
Postado Abril 6, 2019 6 anos 1 hora atrás, z3r0w disse: Bom dia pessoal. Tudo certo? Estou com um G531 na bancada. Ele chegou sem ligar. Primeiro teste que fiz foi remover o botão power e testar com a pinça, e, o rapaz ligou. Então, peguei um botão novo e coloquei no lugar. Botei na fonte, apertei o botão, e ele funcionou, mas 5 minutos depois ele começou a ligar e desligar a tela sozinho, ou apresentar a mensagem de desligamento do telefone, e depois disso o power para de "obedecer". Ele fica como se estivesse em curto. Tentei remover todos os componentes da placa (cameras, touch, display, flex) e por na fonte de bancada. Ele liga sozinho. Imaginei que fosse o botão com defeito e substitui. Coloquei ele na fonte de bancada, mas não liguei. Ele fica desligado por alguns minutos, e depois liga sozinho novamente. Sem o botão isso não acontece. Já substitui 5 botões, e e sempre acabo da mesma forma. Alguém já passou por isso, ou tem alguma dica pra me dar? segue a trilha do botao power
Postado Abril 6, 2019 6 anos Autor @fabinhoscp Vou verificar aqui. Deixa eu te pedir, qual software é esse que você utilizou? Esse software seria uma mão na roda pra diagnósticos. Posso te mandar PM pra você me orientar quanto a isso?
Postado Abril 6, 2019 6 anos 1 hora atrás, fabinhoscp disse: segue a trilha do botao power onde eu consigo uma zxw com modelos samsung??
Postado Abril 6, 2019 6 anos 20 minutos atrás, rafa cell123 disse: onde eu consigo uma zxw com modelos samsung?? esse aparelho e voltado a iphone
Postado Abril 6, 2019 6 anos Boa tarde amigo,verifique se não há oxidação ou curto nos componentes em que dão continuidade ao ponto + do botão Power,segue imagem do g531f que serve como comparativo ao g531h.teste e post resultado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.