Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala galera chegou pra min aqui um moto E4 XT1763 que segundo cliente o aparelho estava quente e do nada desligou e não ligou mais nem sequer carrega aí eu peguei ele pra consertar e ele na fonte só dar curto no terminal da bateria depois de 2,5 volts 0.18 miliamper e a placa não aquece já verifiquei vários componentes na placa com multímetro e não constatei curto o que mais me intriga é que ele só entra em curto depois de 2,5 volts eu nunca peguei uma placa assim estou desconfiado do gerenciador de energia e vocês tem alguma dica ou já pegou algo parecido ?

IMG_20180725_182553675.jpg

IMG_20180725_182615812.jpg

Postado
  • Autor

Fala galera depois que eu removi as blindagem da placa não sei o motivo mais consumo foi quase 2 amper cerca de 1,85 amper e eu achei uns 5 capacitor em curto e também achei este c.i da foto  que estava estava esquentando absurdamente a ponto de queimar o dedo depois deu retirar este c.i como podem ver na foto o curto foi totalmente sanado porém o atc não liga e nem dar consumo ao precionar o Power creio eu que o c.i que eu tirei seja um gerenciador de energia correto ? Eu não achei esquema elétrico deste aparelho na internet mais vou caçar no MercadoLivre uma placa sucata e trocar o c.i !!

Postado
  • Autor

Fala galera depois que eu removi as blindagem da placa não sei o motivo mais consumo foi quase 2 amper cerca de 1,85 amper e eu achei uns 5 capacitor em curto e também achei este c.i da foto  que estava estava esquentando absurdamente a ponto de queimar o dedo depois deu retirar este c.i como podem ver na foto o curto foi totalmente sanado porém o atc não liga e nem dar consumo ao precionar o Power creio eu que o c.i que eu tirei seja um gerenciador de energia correto ? Eu não achei esquema elétrico deste aparelho na internet mais vou caçar no MercadoLivre uma placa sucata e trocar o c.i !!

IMG_20180725_194034908_HDR.jpg

Postado

peguei um caso identico esquentava esse ci bq24259 ele é responsavel pela carga e pela bateria, no meu caso nao ligou tambem sem esse ci, o mais intrigante foi que apos colocar ele de volta o curto se foi, ate ligou mas nao carregou, entao com certeza esse ci que ta com problema, como no meu caso, mas como nao achei nenhum igual acabei entregando.

• 2 meses depois...
Postado

Alguém sabe onde podemos encontrar este CI bq24259 que não seja na placa do Moto E4? Estou com um Moto M que não foi fabricado no Brasil e esta com o mesmo problema neste CI

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, eu havia perguntado a um tempo atrás se alguém saberia onde podemos conseguir este ci e descobri pelo datashet que podemos usar o bq24296 que é o gerenciador de carga do moto g4 play, fica a dica, apesar de ainda não ter testado percebi que a única diferença é que o gerenciador do g4 suporta até 3A e o do E4 apenas 2A, provavelmente este gerenciador queimava após muito tempo carregando o aparelho com carregador turbo de 3A para cima, fica a dica, fiquem com Deus.

• 3 meses depois...
Postado

Tô com um aqui com esse problema esse ci esquenta e o power manager esquenta um pouco também, porém esse ci bq24259 esquenta muito vou trocar por outro de uma carcaça que tenho aqui ou então vou usar o do moto g4 play como o amigo aí de cima disse que pode usar ...

• 2 meses depois...
Postado
  Em 28/02/2019 em 23:52, martin gonzalez judice disse:

Tô com um aqui com esse problema esse ci esquenta e o power manager esquenta um pouco também, porém esse ci bq24259 esquenta muito vou trocar por outro de uma carcaça que tenho aqui ou então vou usar o do moto g4 play como o amigo aí de cima disse que pode usar ...

deu certo com o outro ci???

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.